Modelismo Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Importar coisas da China e dos EUA...em pouco tempo....deverão ser 100% tributadas

4 participantes

Ir para baixo

Importar coisas da China e dos EUA...em pouco tempo....deverão ser 100% tributadas Empty Importar coisas da China e dos EUA...em pouco tempo....deverão ser 100% tributadas

Mensagem por maxag Ter Jul 29, 2014 10:03 am

É gente....parece que a Receita Federal vai conseguir o que está querendo!

Enquanto muita gente anda reclamando dos 12 reais que o Correios anda cobrando dos produtos tributados (na minha visão sem motivo, pois não conhecem o trabalho da empresa para o desembaraço alfandegário).....a Receita e o Correios parece que encontraram uma solução para contornar o problema! Já irão cobrar todos os impostos na compra do produto....ai ninguém vai poder reclamar né.... e as mercadorias vão chegar muito mais rápidas e na casa do destinatário..... Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes 

Os Correios pretendem comprar 2 armazéns...um na China e outro em Miami que irão centralizar as postagens (e já efetuar a cobrança dos impostos para a Receita Federal....ao invés dos produtos irem para Curitiba, chegariam rapidamente ao seu destino. Comprar desses países pode se tornar inviável!

Caso tenham interesse de ler a reportagem:
http://www.diariodocomercio.com.br/noticia.php?tit=correios_investe_em_hong_kong_e_miami&id=138693
maxag
maxag
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1451
Data de inscrição : 27/05/2013
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

http://plastimax.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Importar coisas da China e dos EUA...em pouco tempo....deverão ser 100% tributadas Empty Re: Importar coisas da China e dos EUA...em pouco tempo....deverão ser 100% tributadas

Mensagem por rafael_phy Ter Jul 29, 2014 10:31 am

PQP......
rafael_phy
rafael_phy
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1560
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 40
Localização : volta redonda. RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Importar coisas da China e dos EUA...em pouco tempo....deverão ser 100% tributadas Empty Re: Importar coisas da China e dos EUA...em pouco tempo....deverão ser 100% tributadas

Mensagem por Fábio Dytz Ter Jul 29, 2014 11:15 pm

Max, na realidade só importamos o que não encontramos no país. O que der para fazer por aqui vamos fazer. O valor dos tributos é que é indecente e escorchante! Rezo para que o PT perca as eleições e suma do governo porque essa turma não é chegada ao empreendedorismo, não entende que para o Brasil se tornar um país viável - nem ouso falar em "potência"- não pode se fechar ao mundo! Eles que se mudem para Cuba e deixem o país tentar crescer! O empresário que quer se manter atualizado não consegue fazê-lo somente com o que tem por aqui...nosso nível industrial ainda é pequeno...se não se tem um acesso viável ao importado fica tudo muito difícil.
Fábio Dytz
Fábio Dytz
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1104
Data de inscrição : 10/03/2013
Idade : 60
Localização : Fortaleza da Asgard - Rio de Janeiro

http://www.asgard-rio.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Importar coisas da China e dos EUA...em pouco tempo....deverão ser 100% tributadas Empty Re: Importar coisas da China e dos EUA...em pouco tempo....deverão ser 100% tributadas

Mensagem por Foks Qua Jul 30, 2014 9:32 pm

Como falo há tempos, não é apenas a questão econômica, há forte ideologia aí.

Além disso, o brasileiro viu que o importado é mais barato e, muitas vezes, de melhor qualidade, mesmo quando há inúmeros similares nacionais.

Por exemplo, eu e Fábio usamos X-Acto. É bem mais barato e de qualidade infinitamente superior a qualquer coisa nacional.

No nosso caso, modelismo, sem querer ser puxa saco, mas o que Fábio faz, é o que praticamente ninguém faz:
Produto de qualidade, com preço muito compatível.
Quem usa esmalte, não importará pelo preço, o fará apenas se realmente não abrir mão da marca importada.

Infelizmente, lembro das tintas MH, que prometiam ser idênticas à Tamiya, mas era mais barato importar as originais.

Muita gente está falando que "o importado continuará mais barato".
Sim, continuará, pois, o preço proibitivo do Brasil, ficará ainda mais alto.
O importado será pareado com o atual preço (por conta dos impostos) e pode se tornar proibitivo também.

Além disso, inventaram mais essa taxa de R$ 12.
Desculpem-me, mas é muito. Se o produto passa batido, recebo em casa.
Se é tributado, eu é que tenho que retirar e ainda pagar.

Enfim, espero não ter que largar o hobby por falta de condições.
Infelizmente, eu não posso (e se pudesse, não o faria) pagar R$ 100 por um kit simples de avião da WWII na 1/48.
Nem acho que valha isso...enfim.

Abraço!
Foks
Foks
Homo Habilis
Homo Habilis

Mensagens : 193
Data de inscrição : 26/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Importar coisas da China e dos EUA...em pouco tempo....deverão ser 100% tributadas Empty Re: Importar coisas da China e dos EUA...em pouco tempo....deverão ser 100% tributadas

Mensagem por Fábio Dytz Qua Jul 30, 2014 10:02 pm

Mas vai chegar uma hora que o Brasil vai ser colocado contra a parede pelos outros países com quem quer aumentar a parceria comercial. A "presidenta" firmou há uns dias entendimentos com a CE...que por sua vez vai começar a martelar o Brasil para que seus produtos tenham vez aqui...não é curioso que os correios tenham criado esses galpões de encomendas só em Hong Kong e em Miami?
Fábio Dytz
Fábio Dytz
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1104
Data de inscrição : 10/03/2013
Idade : 60
Localização : Fortaleza da Asgard - Rio de Janeiro

http://www.asgard-rio.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Importar coisas da China e dos EUA...em pouco tempo....deverão ser 100% tributadas Empty Re: Importar coisas da China e dos EUA...em pouco tempo....deverão ser 100% tributadas

Mensagem por Foks Qui Jul 31, 2014 9:40 am

Olha Fábio,

Eu acho que a localização dos galpões se deve ao forte consumo dos brasileiros nestes dois pontos.

Quem usa Mercado Livre sabe disso: Está lotado de brasileiro revendendo pelo dobro do preço, produtos do DealExtreme, Alibaba, e outros similares da China.

Conheço pessoas que não compram nem caneta Bic no Brasil mais...

É isso que está deixando os "cumpanhêros" furiosos.

Veja que ironia...

Falavam tanto em melhorar o poder aquisitivo do povo, inventaram essa concessão doida de crédito, todo mundo com cartãozinho internacional na mão.

Agora o "gobierno" vai falar: "Dei o crédito, mas é só para olhar, não pode brincar!"

Não acredito que esse governo ceda a pressões comerciais, não é da ideologia deles. Não adianta, eles são comunistas.

Uma pessoa que compra um Apple ao invés de um CCE é inimigo do Estado, é "elite branca, reaça, direitinha"

O Brasil vai levar décadas para se recuperar. O que era ruim, e começou a ter sinal de melhoras (abertura de mercado e plano real, fortemente combatidos pela petralhada), está, mais um vez, na cova.

Foks
Foks
Homo Habilis
Homo Habilis

Mensagens : 193
Data de inscrição : 26/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Importar coisas da China e dos EUA...em pouco tempo....deverão ser 100% tributadas Empty Re: Importar coisas da China e dos EUA...em pouco tempo....deverão ser 100% tributadas

Mensagem por Fábio Dytz Qui Jul 31, 2014 10:05 am

Temos que fazer uma seleção do que vamos comprar para valer a pena a partir de agora já que vai ficar pesado!
Fábio Dytz
Fábio Dytz
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1104
Data de inscrição : 10/03/2013
Idade : 60
Localização : Fortaleza da Asgard - Rio de Janeiro

http://www.asgard-rio.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Importar coisas da China e dos EUA...em pouco tempo....deverão ser 100% tributadas Empty Re: Importar coisas da China e dos EUA...em pouco tempo....deverão ser 100% tributadas

Mensagem por maxag Qua Ago 13, 2014 3:57 pm

Hoje tive um encontro em uma palestra com um integrante da diretoria dos Correios....a previsão é que já para ano que vem 100% das encomendas sejam tributadas...
Apesar de eu duvidar disso acontecer já para 2015..... estou vendo que nosso hobby vai ficar bem mais caro!  Sad Sad Sad 
maxag
maxag
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1451
Data de inscrição : 27/05/2013
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

http://plastimax.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Importar coisas da China e dos EUA...em pouco tempo....deverão ser 100% tributadas Empty Re: Importar coisas da China e dos EUA...em pouco tempo....deverão ser 100% tributadas

Mensagem por Fábio Dytz Qua Ago 13, 2014 4:29 pm

A situação vai ficar bem complicada mas como eu já disse vamos ter que escolher bem o que trazer para valer a pena.
Fábio Dytz
Fábio Dytz
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1104
Data de inscrição : 10/03/2013
Idade : 60
Localização : Fortaleza da Asgard - Rio de Janeiro

http://www.asgard-rio.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Importar coisas da China e dos EUA...em pouco tempo....deverão ser 100% tributadas Empty Re: Importar coisas da China e dos EUA...em pouco tempo....deverão ser 100% tributadas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos