Modelismo Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para pensarmos um pouco...

4 participantes

Ir para baixo

Para pensarmos um pouco... Empty Para pensarmos um pouco...

Mensagem por Foks Dom Jul 06, 2014 11:41 am

Fala galera!

Um breve texto para estimular a conversa...rs

http://www.plasticompras.com.br/voltaremos-a-comprar-no-brasil/

Abraço!
Foks
Foks
Homo Habilis
Homo Habilis

Mensagens : 193
Data de inscrição : 26/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Para pensarmos um pouco... Empty Re: Para pensarmos um pouco...

Mensagem por Fábio Dytz Dom Jul 06, 2014 1:29 pm

Precisamos criar um mercado interno...tarefa das mais difíceis!
Fábio Dytz
Fábio Dytz
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1104
Data de inscrição : 10/03/2013
Idade : 60
Localização : Fortaleza da Asgard - Rio de Janeiro

http://www.asgard-rio.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Para pensarmos um pouco... Empty Re: Para pensarmos um pouco...

Mensagem por rafael_phy Dom Jul 06, 2014 2:09 pm

Muito bom o texto.
Acho que no fim compraremos muito menos, pois o lojista brasileiro paga os mesmos impostos que nós pagamos, e ainda põem na contra o lucro dele.
Vou continuar comprando fora e pagando os impostos absurdos, pois no Brasil é muito difícil encontrar figuras e artigos especificos para figuras, salvo algumas exceções como a "fabrico imports".

Compro tintas vallejo na china por R$5 ou 6. Com o frete em torno de R$30 para 1kg, mesmo com 60% e cobranças dois Correios, cada tinta ainda sai + barato que os R$ 20 ou cobrados por aqui.

Se o governo não quer que agente importe, vai ter que proibir a importação. Mas é uma pena que nosso país tenha políticas onde o importante é tirar dinheiro do povo e não reduzir impostos e estimular a compra e fortalecimento dois mercados internos.
rafael_phy
rafael_phy
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1560
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 40
Localização : volta redonda. RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Para pensarmos um pouco... Empty Re: Para pensarmos um pouco...

Mensagem por Foks Dom Jul 06, 2014 2:21 pm

Fábio Dytz escreveu:Precisamos criar um mercado interno...tarefa das mais difíceis!

Pois é...você sabe bem disso. Aos poucos a WS está conquistando adeptos.

Mas, ainda existe a barreira do preconceito...aos poucos ela vai cair também!

rafael_phy escreveu:Muito bom o texto.
Acho que no fim compraremos muito menos, pois o lojista brasileiro paga os mesmos impostos que nós pagamos, e ainda põem na contra o lucro dele.
Vou continuar comprando fora e pagando os impostos absurdos, pois no Brasil é muito difícil encontrar figuras e artigos especificos para figuras, salvo algumas exceções como a "fabrico imports".

Compro tintas vallejo na china por R$5 ou 6. Com o frete em torno de R$30 para 1kg, mesmo com 60% e cobranças dois Correios, cada tinta ainda sai + barato que os R$ 20 ou  cobrados por aqui.

Se o governo não quer que agente importe, vai ter que proibir a importação. Mas é uma pena que nosso país tenha políticas onde o importante é tirar dinheiro do povo e não reduzir impostos e estimular a compra e fortalecimento dois mercados internos.

É complicado mesmo. Por isso eu fiz este texto...ainda estou reticente sobre o resultado das políticas de desestímulo à importação.
Foks
Foks
Homo Habilis
Homo Habilis

Mensagens : 193
Data de inscrição : 26/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Para pensarmos um pouco... Empty Re: Para pensarmos um pouco...

Mensagem por maxag Dom Jul 06, 2014 2:35 pm

Belo texto Foks....na minha opinião dificilmente vamos deixar de importar!
Pelo menos os figureiros.....são raras as figuras que encontramos por aqui! Temos que trazer de fora ou contar com amigos e poucas lojas que se aventuram em trazer figuras de fora...
Quanto a parte que fala na tributação de tudo que importamos...eu até acredito nisso num futuro...mas por enquanto pode ficar tranquilo! Tanto a receita como os Correios teriam que se estruturar muito para poder fazer algo parecido!
maxag
maxag
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1451
Data de inscrição : 27/05/2013
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

http://plastimax.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Para pensarmos um pouco... Empty Re: Para pensarmos um pouco...

Mensagem por Fábio Dytz Dom Jul 06, 2014 2:45 pm

Max e amigos, tem gente no Brasil para fazer figuras do nível das importadas...é só dar uma chance a essas pessoas. Kits e acessórios em resina e PE também e até kits injetados em PS, leia-se Elaga, para se criar um mercado interno. Puxa, se tivesse uma linha de figuras da Guerra dos Farrapos ou da Guerra do Paraguai eu até voltava a pintar figura, eheheheh! Isso não é tema que vai se encontrar na Art Girona, Andrea ou Pegaso...só aqui mesmo!
Nós, os macacos velhos, temos que encontrar um meio de por estas ideias para frente porque a garotada da geração Y ou do milênio não vai fazer nada!!!
Fábio Dytz
Fábio Dytz
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1104
Data de inscrição : 10/03/2013
Idade : 60
Localização : Fortaleza da Asgard - Rio de Janeiro

http://www.asgard-rio.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Para pensarmos um pouco... Empty Re: Para pensarmos um pouco...

Mensagem por maxag Dom Jul 06, 2014 2:49 pm

Fábio Dytz escreveu:Max e amigos, tem gente no Brasil para fazer figuras do nível das importadas...é só dar uma chance a essas pessoas. Kits e acessórios em resina e PE também e até kits injetados em PS, leia-se Elaga, para se criar um mercado interno. Puxa, se tivesse uma linha de figuras da Guerra dos Farrapos ou da Guerra do Paraguai eu até voltava a pintar figura, eheheheh! Isso não é tema que vai se encontrar na Art Girona, Andrea ou Pegaso...só aqui mesmo!
Nós, os macacos velhos, temos que encontrar um meio de por estas ideias para frente porque a garotada da geração Y ou do milênio não vai fazer nada!!!

Até concordo com vc Fábio...mas até hoje não vi ninguém que produzisse figuras do meu gosto por aqui!rsrsrs
Se aparecer...com certeza darei preferência!
maxag
maxag
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1451
Data de inscrição : 27/05/2013
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

http://plastimax.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Para pensarmos um pouco... Empty Re: Para pensarmos um pouco...

Mensagem por Fábio Dytz Dom Jul 06, 2014 2:56 pm

Max, eu já vi....mas são pessoas arredias, que precisariam de uma certeza em termos financeiros para prosseguir na empreitada...
Fábio Dytz
Fábio Dytz
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1104
Data de inscrição : 10/03/2013
Idade : 60
Localização : Fortaleza da Asgard - Rio de Janeiro

http://www.asgard-rio.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Para pensarmos um pouco... Empty Re: Para pensarmos um pouco...

Mensagem por rafael_phy Dom Jul 06, 2014 5:38 pm

O Mauro está produzindo otimas figuras, de vez em quando ele produz uma brasileira, ele tem um capitão da guerra dos farrapos....
Vai lançar por agora. Mas vejo poucas pessoas comprando as figuras dele, se queremos incentivar a continuar a empreitada e ir melhorando cada vez mais acredito que todos deviam estar comprando e pintando.
rafael_phy
rafael_phy
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1560
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 40
Localização : volta redonda. RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Para pensarmos um pouco... Empty Re: Para pensarmos um pouco...

Mensagem por maxag Dom Jul 06, 2014 5:42 pm

rafael_phy escreveu:O Mauro está produzindo otimas figuras, de vez em quando ele produz uma brasileira, ele tem um capitão da guerra dos farrapos....
Vai lançar por agora

Conheço o Mauro.... ele manda muito bem!... o problema é que o negócio dele é apenas figuras 54mm! mas infelizmente essa escala não é para mim!  Rolling Eyes Rolling Eyes
maxag
maxag
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1451
Data de inscrição : 27/05/2013
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

http://plastimax.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Para pensarmos um pouco... Empty Re: Para pensarmos um pouco...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos