Guerreiro Gaules - 54mm Pegaso
+8
Foks
Leonardo Heller
mauro faustino barbosa
pedro neto
CristianeWK
rafael_phy
AleNascimento
fabricio.fay
12 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Guerreiro Gaules - 54mm Pegaso
Opa, então tá. Achei que esse da Mural só podia usar com Andrea.
Assim fica muito melhor poder usar com as outras.
Valeu rapaziada.
Assim fica muito melhor poder usar com as outras.
Valeu rapaziada.
CristianeWK- Homo Erectus
e se misturar o retardador junto com o diluente? o retardador uso as vezes.... ainda sou adepto dos oleos....
Não misturo o retardador para aerógrafo, e só utilizo com pincel naqueles dias terríveis do verão, ou se for a algum lugar muito seco, caso contrário é só águapedro neto escreveu:e se misturar o retardador junto com o diluente? o retardador uso as vezes.... ainda sou adepto dos oleos....
Abraço
Hola
No escudo queria fazer um daqueles desenhos intrincados que a gente costuma ver nas figuras em revistas e box art. O primeiro desenho achei que ia conseguir reproduzir apenas olhando, sem ter feito nenhum teste antes, evidente que não deu certo e ainda vou ter que dar um jeito nele.
Na minha opinião, a melhor forma de reproduzir esses desenhos é treinar no papel várias vezes, até entender a forma como é feito. No começo foi um horror e não conseguia entender de jeito nenhum de onde vinham e para onde iam as linhas , mas depois de tentar alguns bem difíceis acabei entendendo bem como fazer os mais simples
Depois de preencher algumas folhas com esses desenhos entendi o funcionamento, e ficou mais fácil reproduzir, e no do canto direito inferior fiz apenas alguns pontos limitando as laterais do desenho e segui a mão livre.
Iniciei com um esboço:
Fui reforçando o desenho e retocando os detalhes:
O desenho do canto superior direito vai ter que ser refeito
As sugestões e críticas são muito bem vindas
Abraços
No escudo queria fazer um daqueles desenhos intrincados que a gente costuma ver nas figuras em revistas e box art. O primeiro desenho achei que ia conseguir reproduzir apenas olhando, sem ter feito nenhum teste antes, evidente que não deu certo e ainda vou ter que dar um jeito nele.
Na minha opinião, a melhor forma de reproduzir esses desenhos é treinar no papel várias vezes, até entender a forma como é feito. No começo foi um horror e não conseguia entender de jeito nenhum de onde vinham e para onde iam as linhas , mas depois de tentar alguns bem difíceis acabei entendendo bem como fazer os mais simples
Depois de preencher algumas folhas com esses desenhos entendi o funcionamento, e ficou mais fácil reproduzir, e no do canto direito inferior fiz apenas alguns pontos limitando as laterais do desenho e segui a mão livre.
Iniciei com um esboço:
Fui reforçando o desenho e retocando os detalhes:
O desenho do canto superior direito vai ter que ser refeito
As sugestões e críticas são muito bem vindas
Abraços
Fabricio, você vai usar todos esses desenhos ao mesmo tempo? Acho q ficou com muita informação. Gostei muito dos desenhos a mão livre, mas em especial o inferior direito. Se fosse você eu faria todos os desenhos iguais.
rafael_phy- Neanderthal
uma referencia interessante pro escudo.
rafael_phy- Neanderthal
Grande mestre Fay!!!Cara vai uma sugestão minha,eu acho que apenas um bem grande ficaria legal, e como falou o mestre Rafael disse...abraç.
mauro faustino barbosa- Homo Habilis
Hola
Obrigado pela referência Rafa
Para trocar o desenho teria que mexer muito no escudo, assim decidi repetir os desenhos que ficaram melhores na parte de baixo, ficou assim:
Dou a figura por terminada, as críticas e sugestões serão muito bem vindas e utilizadas na próxima
Abraços
Obrigado pela referência Rafa
Para trocar o desenho teria que mexer muito no escudo, assim decidi repetir os desenhos que ficaram melhores na parte de baixo, ficou assim:
Dou a figura por terminada, as críticas e sugestões serão muito bem vindas e utilizadas na próxima
Abraços
Fabricio, ficou muito show.
Mas tenho que te dizer, não posso olhar pro rosto dela, é o Albert Einstein cuspido e escarrado, kkkkk.
Mas tenho que te dizer, não posso olhar pro rosto dela, é o Albert Einstein cuspido e escarrado, kkkkk.
CristianeWK- Homo Erectus
Fabricio, parabeniza-lo por mais essa figura seria chover no molhado, os desenhos no escudo vieram a tornar a obra ainda mais perfeita e aproveito para agradecer pela aula que você nos deu, seguramente aprendemos muuuuito e Cristiane que disse que essa figura não é Einstein Gaulês ? (hehe)
Abraço Napoleônistico
Abraço Napoleônistico
Convidado- Convidado
Ficou fantástico fabrício. Os desenhos repetidos ficaram muito melhor e muito bem feitos, parabéns...
rafael_phy- Neanderthal
CristianeWK escreveu:Fabricio, ficou muito show.
Só faltou mostrar a lingua...kkkkkk
Muito bom mesmo fabricio... elogiar a pintura é chover no molhado.....
E o escudo, como trabalho a mao livre, ficou bom, e tenho certeza que ficará muito melhor nos proximos....
Falar o que?
Muito bom.
A capa está fantástica.
Abraço!
Muito bom.
A capa está fantástica.
Abraço!
Foks- Homo Habilis
Oi Fabricio,
A figura ficou fantástica, gostei muito do escudo e de como ficaram os desenhos, parabéns!
Abração!
A figura ficou fantástica, gostei muito do escudo e de como ficaram os desenhos, parabéns!
Abração!
romano- Homo Habilis
Excelente trabalho Fabrício...
Capa, escudo, terreno, calça.....tudo show!!!
Capa, escudo, terreno, calça.....tudo show!!!
Vendo a figura novamente, fiquei curioso com o guerreiro gaulês ostentando símbolos celtas.
Fui ler um pouco, para sanar minhas dúvidas.
Eu, realmente, não fazia ideia de que os gauleses eram celtas, assim denominados, por habitarem a região da Gália.
Confundi "gauleses" com "galeses", que são o povo do País de Gales!
Santa ignorância!
Fui ler um pouco, para sanar minhas dúvidas.
Eu, realmente, não fazia ideia de que os gauleses eram celtas, assim denominados, por habitarem a região da Gália.
Confundi "gauleses" com "galeses", que são o povo do País de Gales!
Santa ignorância!
Foks- Homo Habilis
Foks, gauleses e galeses, neste contexto,são a mesma coisa. A diferença acredito que seja somente pelo período histórico, já que alguns historiadores acreditam que os gauleses migraram para a ilha da Inglaterra na idade do Ferro.
O povo que habita o território do atual País de Gales não se distinguia do que habitava o resto da Britânia meridional; todos eram conhecidos como bretões e falavam a mesma língua britânica, uma língua céltica britônica. A língua e a cultura céltica parecem ter chegado na Britânia durante a Idade do Ferro.
Se não me engano o território conhecido como Bretanha atualmente seria a região que compreende o Norte e oeste da frança. E o termo Grã-Bretanha é utilizado quando consideramos as ilhas da Inglaterra. Originalmente toda essa região era povoada pelos povos celtas.
Os historiadores podem nos dar mais detalhes sobre isso.
abs
O povo que habita o território do atual País de Gales não se distinguia do que habitava o resto da Britânia meridional; todos eram conhecidos como bretões e falavam a mesma língua britânica, uma língua céltica britônica. A língua e a cultura céltica parecem ter chegado na Britânia durante a Idade do Ferro.
Se não me engano o território conhecido como Bretanha atualmente seria a região que compreende o Norte e oeste da frança. E o termo Grã-Bretanha é utilizado quando consideramos as ilhas da Inglaterra. Originalmente toda essa região era povoada pelos povos celtas.
Os historiadores podem nos dar mais detalhes sobre isso.
abs
rafael_phy- Neanderthal
Gauleses, galeses, pictos, highlander se mais alguns povos fazem parte de um grupo chamado CELTAS, não existe um povo mas sim um grupo.
Qualquer coisa é só perguntar.
Abraços
Qualquer coisa é só perguntar.
Abraços
Grande Rafael "O Generoso" agradeço pelas explicações sempre bem colocada, são esses "petits" detalhes que faz este fórum ser tão diferente; a troca de informações, idéias, técnicas, o acolhimento é sempre frequente. Parabéns a todos nós.
Abraços Napoleônisticos a todos
Abraços Napoleônisticos a todos
Convidado- Convidado
Página 2 de 2 • 1, 2