Highlander: O Guerreiro Imortal 54mm
4 participantes
Página 1 de 1
Highlander: O Guerreiro Imortal 54mm
Olá amigos!
Estou iniciando meus passos nas figuras. Vou começar com esta figura, que achei ao acaso numa loja aqui em Porto Alegre, escondida numa prateleira e solitaria. É uma figura da Andrea Miniatures, escala 54mm (Acredito ser cópia, mas nao sei ao certo).
Boxart:
Dry fit da figura:
Achei o metal da figura um pouco sujo, que poderia inclusive deixar a aplicação do primer mais dificil na aderencia, então, peguei uma escova de cerdas plasticas e outra de metal e escovei a figura. Notem a diferenca do metal:
Antes:
Depois:
Caros, eu não tenho experiencia alguma com figuras. Fiquem a vontade para criticar, sugerir, propor e coisas assim durante a montagem e a pintura. Aqui pretendo melhorar, uma figura de cada vez!
Grande abraço aos amigos!
Flavio
Estou iniciando meus passos nas figuras. Vou começar com esta figura, que achei ao acaso numa loja aqui em Porto Alegre, escondida numa prateleira e solitaria. É uma figura da Andrea Miniatures, escala 54mm (Acredito ser cópia, mas nao sei ao certo).
Boxart:
Dry fit da figura:
Achei o metal da figura um pouco sujo, que poderia inclusive deixar a aplicação do primer mais dificil na aderencia, então, peguei uma escova de cerdas plasticas e outra de metal e escovei a figura. Notem a diferenca do metal:
Antes:
Depois:
Caros, eu não tenho experiencia alguma com figuras. Fiquem a vontade para criticar, sugerir, propor e coisas assim durante a montagem e a pintura. Aqui pretendo melhorar, uma figura de cada vez!
Grande abraço aos amigos!
Flavio
Última edição por Gregovit em Qui Out 29, 2015 3:14 pm, editado 1 vez(es)
Gregovit- Australopithecus
Re: Highlander: O Guerreiro Imortal 54mm
O esquema é esse, paciência e ir melhorando a cada figura.
Eu tenho médo de Escovar aa figura com escova de metal e acabar apagando algum detalhes
Eu tenho médo de Escovar aa figura com escova de metal e acabar apagando algum detalhes
rafael_phy- Neanderthal
rafael_phy escreveu:O esquema é esse, paciência e ir melhorando a cada figura.
A escova de metal é bem forte, mesmo aplicando com suavidade. se tu usar a de cerdas plasticas, vai tranquilo e deixa o resultado bom. Acredito que até com escova de dentes seja o mesmo resultado, mas como nao testei, nao sei ao certo.
Hoje, vou aplicar primer nela.
Abração!
Oi Gregovit, só lembra de pinar a figura antes de iniciar o primer.
Abcs
Abcs
BadHabbitMiniaturas- Homo Habilis
Gregovit primeiramente seja muito bem vindo...
Ai no RS tem grandes figureiros, espero que possa pintar com eles algum dia, é um grande aprendizado mas vamos a sua figura...
Começou de forma excelente, a preparação da figura é a alma do negócio, como o Leandro (BadHabbits) te disse, pine a figura antes do primer e procure também por marcas de injeção, porque mesmo limpando com escova nem sempre essas marcas são removidas.
Não esqueça de diluir o primer, sempre é bom, pois deixa uma camada mais fina e não compromete os detalhes da figuras.
Dá sequência que vamos ajudando você.
Abraços
Ai no RS tem grandes figureiros, espero que possa pintar com eles algum dia, é um grande aprendizado mas vamos a sua figura...
Começou de forma excelente, a preparação da figura é a alma do negócio, como o Leandro (BadHabbits) te disse, pine a figura antes do primer e procure também por marcas de injeção, porque mesmo limpando com escova nem sempre essas marcas são removidas.
Não esqueça de diluir o primer, sempre é bom, pois deixa uma camada mais fina e não compromete os detalhes da figuras.
Abraços
BadHabbitMiniaturas escreveu:Oi Gregovit, só lembra de pinar a figura antes de iniciar o primer.
Abcs
Até o final de semana, vou conseguir a base dela, e vou adicionar elementos naturais, para maior realismo.
O Primer, vou aplicar somente que ela toda estiver montada, exceto com a espada, que vou colocar só na reta final.
Obrigado pelo Conselho!
Abração!
AleNascimento escreveu:Gregovit primeiramente seja muito bem vindo...
Abraços
Estou esperando chegar o Primer da Vallejo, que eu comprei, pra usar nesta figura. Semana que vem, devem chegar algumas tintas vallejo e Game Color. Mais pro final do ano, quero conseguir algumas tintas da Citadel, pois são excelentes! De fato, uma dia gostaria de pintar com o pessoal aqui do sul, até mesmo para aprender e praticar, tirar duvidas, etc!
Peguei meu set de limas e lixas para remover alguns pontos que podem vir a aparecer no primer. Devo postar algumas fotos ao final do processo.
Obrigado pela ajuda!
Abração!