Oficial Panzer 1/16 - Alpine TERMINADO
+2
leandro pereira
roddox_df
6 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Oficial Panzer 1/16 - Alpine TERMINADO
Salve Galera,
Resolvi deixar o medo de lado e começar a figura...
Nessa figura vou sair totalmente da minha zona de conforto, primeiro porque nunca pintei uma figura TÃO GRANDE assim, e segundo porque vou
trabalhar com as cores que mais me deixa inseguro BRANCO E PRETO!
Vamos lá não sou bom nisso, mais vou tentar fazer um PAP dos passos para tentar ajuda aqueles que tem a mesma dificuldade que eu!(e quando digo tentar é tentar mesmo!)
Seguem as fotos
Comecei pela mescla da Base do branco.
Base: 50% de offwhite + 50% de Highligth USA
Resultado!
Por enquanto é isso! Estou a disposição de Critica e principalmente sugestões.
Resolvi deixar o medo de lado e começar a figura...
Nessa figura vou sair totalmente da minha zona de conforto, primeiro porque nunca pintei uma figura TÃO GRANDE assim, e segundo porque vou
trabalhar com as cores que mais me deixa inseguro BRANCO E PRETO!
Vamos lá não sou bom nisso, mais vou tentar fazer um PAP dos passos para tentar ajuda aqueles que tem a mesma dificuldade que eu!(e quando digo tentar é tentar mesmo!)
Seguem as fotos
Comecei pela mescla da Base do branco.
Base: 50% de offwhite + 50% de Highligth USA
Resultado!
Por enquanto é isso! Estou a disposição de Critica e principalmente sugestões.
Última edição por roddox_df em Qua Nov 06, 2013 6:45 am, editado 1 vez(es)
roddox_df- Homo Erectus
Re: Oficial Panzer 1/16 - Alpine TERMINADO
Muito bonita a figura, gostei da expressão do rosto, continuo acompanhando.
Mais alguns avanços... Pra mim ainda continua muito complicado trabalhar com branco, dou como finalizada a calça!
Trabalhei as luzes colocando branco pergaminho na base, e como ultimas luzes branco puro! com as sombra usei o mesmo pensamento, sua colocando um pouquinho de high light US e para sombras profundas acrescentei cinza.
Para as manchas e sujeiras, fiz veladuras controladas de marron chocolate, sombra tostada, german camo black brown e arena marron.
Segue algumas fotos do inicio dos trabalhos com a base, falta fazer a neve!
A opinião/ajuda de vocês é muito importante para nós....rsrsrsr
Olhando as fotos, eu achei as nádegas muito limpa, acham que devo dar uma sujada também?
Trabalhei as luzes colocando branco pergaminho na base, e como ultimas luzes branco puro! com as sombra usei o mesmo pensamento, sua colocando um pouquinho de high light US e para sombras profundas acrescentei cinza.
Para as manchas e sujeiras, fiz veladuras controladas de marron chocolate, sombra tostada, german camo black brown e arena marron.
Segue algumas fotos do inicio dos trabalhos com a base, falta fazer a neve!
A opinião/ajuda de vocês é muito importante para nós....rsrsrsr
Olhando as fotos, eu achei as nádegas muito limpa, acham que devo dar uma sujada também?
roddox_df- Homo Erectus
Oi rodrigo, gostei bastante do branco, acho que tá muito legal...
Eu sujaria um pouco os " fundilhos " sim e ligeiramente ao redor dos bolsos.
Minha única sugestão ( mas isto é uma preferência pessoal) seria fazer as linhas das dobras com um tom ligeiramente menos escuro que o que você usou pra não contrastar tanto.
Ótimo trabalho e na minha opnião trabalhou o branco muito bem.
Abraços
Minha única sugestão ( mas isto é uma preferência pessoal) seria fazer as linhas das dobras com um tom ligeiramente menos escuro que o que você usou pra não contrastar tanto.
Abraços
Rodrigo ficou muito bom, gostei de tds os tons mas assim como o Leandro eu iria sujar os fundilhos dele.
Outra coisa como vc fez essa sujeira na calça? Ficou excelente.
E ai amigo Leando, pois é depois que vi as fotos pensei, imagina como dentro de um panzer era limpinho né então tem que sujar mesmo! Realmente os bolsos também pelo fato dele ficar colocando e tirando a mão do bolso!leandro pereira escreveu:Oi rodrigo, gostei bastante do branco, acho que tá muito legal...
Abraços
Quando você diz melhorara as linhas das dobras, seria suavizar as sombras profundas?
tem alguma coisa ai para exemplificar?
Abraços
roddox_df- Homo Erectus
Gostou mesmo Alê? então ainda bem que não chegou os sets da Andreas! rsrsrsAleNascimento escreveu:Rodrigo ficou muito bom, gostei de tds os tons mas assim como o Leandro eu iria sujar os fundilhos dele.
Então a sujeira, eu fiz igual o Fay ensinou no curso no cantil, aguadas controladas, mais nesse caso eu fiz diferente, comecei pelas cores mais escuras e finalizando com as cores mais claros!
Abraços
roddox_df- Homo Erectus
Ta um espetáculo, eu so faria outros tons na sujeira para criar mais riqueza cromatica
rafael_phy- Neanderthal
Que cor vc usou para delinear as costuras? Foi preto? Normalmente eu prefiro usar a última sombra ou entao ela um pouco mais escura.
Mas como disse isso é questão de preferencia
Mas como disse isso é questão de preferencia
E ai Rafa, que bom que esta gostando! Eu usei varios tons de marron! O que vc sugere?rafael_phy escreveu:Ta um espetáculo, eu so faria outros tons na sujeira para criar mais riqueza cromatica
Leandro, entao nas referências que tenho era preto! Esse uniforme era frente e verso, de um lado era a camuflagem de floresta e do outra era branco por isso tinha a costura assim!
Abraços
roddox_df- Homo Erectus
eu sugiro uma veladura em amarelo ocre e mais um pontos de marrom couro claro
rafael_phy- Neanderthal
uma dica rodrigo, quando for sujar usa a tinta bem molhada, depois com o pincel úmido vai esfumaçando em fundindo, assim fica com cara de sujeira e tira o aspecto de "bolinhas" do pincel
rafael_phy- Neanderthal
Saquei Rafa, mais eu queria dar essa idéia de "pontinhos"mesmo!
Segue mais alguns avanços...
-Sujeira dos fundilhos e bolsos
-Adição de tons ocres e couros na sujeira
-Mudança na Base e colocação de neve
As fotos a noite aqui não ficam boas...
Pergunta, neve é foda, nunca sei quando parar... coloco mais ou está bom? minha idéia e fim do inverno!
Abraços
Segue mais alguns avanços...
-Sujeira dos fundilhos e bolsos
-Adição de tons ocres e couros na sujeira
-Mudança na Base e colocação de neve
As fotos a noite aqui não ficam boas...
Pergunta, neve é foda, nunca sei quando parar... coloco mais ou está bom? minha idéia e fim do inverno!
Abraços
roddox_df- Homo Erectus
A neve eu colocaria um pouco na parte superior do tronco e um pouquinho no galho
Concordo com o Ale rodrigo..
Agora a sujeira ficou um espetáculo, o amarelo ocre deu outro ar...está de parabéns!
A base está fantástica.
Agora a sujeira ficou um espetáculo, o amarelo ocre deu outro ar...está de parabéns!
A base está fantástica.
rafael_phy- Neanderthal
mas as linhas de costura ainda estão muito predominantes.... tente suavizar um pouco... elas tambem parecem muito grossas perto da escala.....minha dica.. o restante ta show de bola... lindo o esmerdeamento nas claças do rapaz....
Segue mais umas fotos melhores...
roddox_df- Homo Erectus
Ficou muito bom, vou usar esse esquema da sujeira na figura do Maryland.
Hola Rodrigo
Está ficando muito legal
Gostei bastante do efeito de sujeira
Minha única sugestão é a mesma que o pessoal está falando, em relação as sombras das costuras, de utilizar a última sombra ao invés de preto, mas sugiro nessa deixar assim, pois a calça ficou muito legal e olhando ao vivo não deve ficar tão forte
Abração
Está ficando muito legal
Minha única sugestão é a mesma que o pessoal está falando, em relação as sombras das costuras, de utilizar a última sombra ao invés de preto, mas sugiro nessa deixar assim, pois a calça ficou muito legal e olhando ao vivo não deve ficar tão forte
Abração
fabricio.fay escreveu:Hola Rodrigo
Está ficando muito legal
Abração
Olá Fay, que bom que gostou! A sujeira eu fiz com as veladuras controlas que você ensinou no curso! Tb gostei muito do resultado, nem parece que fui eu que fiz!
roddox_df- Homo Erectus
Olá Galera,
Segue o Official panzer terminado, essa foi minha primeira figura grande que pintei, confesso que gosto mesmo das 54mm, mais foi bem gostoso pinta-lá!
Seguem as fotos! espero que gostem! Críticas e sugestões são sempre bem vindas!
Abraços!
Segue o Official panzer terminado, essa foi minha primeira figura grande que pintei, confesso que gosto mesmo das 54mm, mais foi bem gostoso pinta-lá!
Seguem as fotos! espero que gostem! Críticas e sugestões são sempre bem vindas!
Abraços!
roddox_df- Homo Erectus
Olá Rodrigo, eu comecei nas 120, pintar 54 era fora de questão. Escalas grandes são boas para se trabalhar o detalhamento, envelhecimento, etc. Hj prefiro as menores principalmente pq consigo treminá-las mais rápido.
Confesso que tenho o péssimo hábito de trocar de projeto antes de terminá-lo. Daí já viu né, um exército de figuras inacabadas.
Uma sugestão, põe um pouco mais de vermelho no rosto e no nariz pra dar mais efeito de luz. Como a escala é grande dá pra trabalhar melhor as variações dos tons de cor.
Abcao
Confesso que tenho o péssimo hábito de trocar de projeto antes de terminá-lo. Daí já viu né, um exército de figuras inacabadas.
Uma sugestão, põe um pouco mais de vermelho no rosto e no nariz pra dar mais efeito de luz. Como a escala é grande dá pra trabalhar melhor as variações dos tons de cor.
Abcao
Hola Rodrigo
Gostei muito da calça, o efeito de sujeira ficou show
Também gostei bastante do casaco, o tom azulado dá um efeito muito interessante de lã.
Acho que o rosto poderia receber mais umas sombras pontuais, na parte superior dos olhos e só um ponto de luz nos pômulos, mas isso é questão de gosto, ficou muito bom como está, é só uma sugestão para tentar destacar só alguns pontos.
Parabéns
Abração
Gostei muito da calça, o efeito de sujeira ficou show
Também gostei bastante do casaco, o tom azulado dá um efeito muito interessante de lã.
Acho que o rosto poderia receber mais umas sombras pontuais, na parte superior dos olhos e só um ponto de luz nos pômulos, mas isso é questão de gosto, ficou muito bom como está, é só uma sugestão para tentar destacar só alguns pontos.
Parabéns
Abração
Rodrigo ficou muito bom, a evolução do seu trabalho esta muito nitida e a cada dia a qualidade esta melhor.
Parabéns!
Não tem mais o que sugerir pois os colegas já deram uns toques bem legais.
Abraços
Parabéns!
Não tem mais o que sugerir pois os colegas já deram uns toques bem legais.
Abraços
Página 1 de 2 • 1, 2