Leonidas - 75mm Scale75
+4
dkinamine
mauro faustino barbosa
rafael_phy
fabricio.fay
8 participantes
Página 1 de 1
Leonidas - 75mm Scale75
Hola
Fazia tempo que queria pintar essa figura, mas sempre que trazia acabavam sendo todas vendidas, dessa vez nem anunciei, já botei direto na minha pilha
Comecei com o aerógrafo marcando luzes e sombras e na sequência com pincel marquei bem as luzes para depois ir fundindo
Agora é trabalhar as transições e fundir
Abraços
Fazia tempo que queria pintar essa figura, mas sempre que trazia acabavam sendo todas vendidas, dessa vez nem anunciei, já botei direto na minha pilha
Comecei com o aerógrafo marcando luzes e sombras e na sequência com pincel marquei bem as luzes para depois ir fundindo
Agora é trabalhar as transições e fundir
Abraços
Re: Leonidas - 75mm Scale75
Essa figura é linda! a dinâmica que o escultor conseguiu ao modelar é brilhante!
Em suas mãos vai ficar melhor ainda fabricio. Também estou de olho nesta figura a algum tempo, será minha próxima aquisição da scale75 via "fabricio imports".
Sigo acompanhando com muita atenção!
As misturas que usou são as clássicas? Arena marron, pele dourada e rojo cad. tostado?
Abs
Em suas mãos vai ficar melhor ainda fabricio. Também estou de olho nesta figura a algum tempo, será minha próxima aquisição da scale75 via "fabricio imports".
Sigo acompanhando com muita atenção!
As misturas que usou são as clássicas? Arena marron, pele dourada e rojo cad. tostado?
Abs
rafael_phy- Neanderthal
Hola
Rafael, nessa figura utilizei o set de peles da Andrea, as cores são praticamente iguais, utilizei como base o tom base 2, que é igual o arena marrom, e acrescentei a 1ª luz do set, que equivale ao carne dorada. Para as sombras mesclei a 2ª sombra, ainda falta aplicar a última luz e sombra, mas quero fazer isso com todas partes de pele pintadas e coladas.
Essa noite tive uma crise de insônia e pintei das 3:30 às 6:00 , deu para dar uma boa adiantada na figura
A foto que a figura ficou com as cores mais parecidas foi essa:
Vamos as demais:
As críticas e sugestões serão muito bem vindas
Abraços
Rafael, nessa figura utilizei o set de peles da Andrea, as cores são praticamente iguais, utilizei como base o tom base 2, que é igual o arena marrom, e acrescentei a 1ª luz do set, que equivale ao carne dorada. Para as sombras mesclei a 2ª sombra, ainda falta aplicar a última luz e sombra, mas quero fazer isso com todas partes de pele pintadas e coladas.
Essa noite tive uma crise de insônia e pintei das 3:30 às 6:00 , deu para dar uma boa adiantada na figura
A foto que a figura ficou com as cores mais parecidas foi essa:
Vamos as demais:
As críticas e sugestões serão muito bem vindas
Abraços
Nao tem como criticar muito menos sugerir nada...
Está ficando um absurdo de bom!!!
Só nos resta apreciar e perguntar bastante....
Como fez para fundir? veladuras, retardante ou os dois juntos??
rafael_phy- Neanderthal
Grande Fabrício!!!cara,esta show de bola ,um dia vou aprender pintar assim!!
mauro faustino barbosa- Homo Habilis
rafael_phy escreveu:Nao tem como criticar muito menos sugerir nada...
Hola Rafael
Foi com veladuras não tão diluídas, parece que finalmente estou começando a entender como elas funcionam
Seguem 2 vídeos que fiz da pintura da capa com aerógrafo, foi em inglês, espanhol e português, pois se começar em português depois não consigo falar nas outras
Saludos
Também estou usando veladuras para fundir as cores. Sempre vemos na internet algo sobre veladura e a impressão é que é uma tinta bem diluida, mas não uso muito diluida também não.
Acho que o segredo é deixar as tintas mais molhadas para facilitar a ação de fundir da veladura...
Acho que o segredo é deixar as tintas mais molhadas para facilitar a ação de fundir da veladura...
rafael_phy- Neanderthal
Também estou fazendo assim, além disso quando estão mais molhadas é possível remové-las se não ficou como a gente querrafael_phy escreveu:Acho que o segredo é deixar as tintas mais molhadas para facilitar a ação de fundir da veladura...
Abração
Hola
Segue um pouco mais de trabalho
O rosto é superdifícil de se pintar, pois o elmo deixa muito pouco espaço para se entrar com o pincel
A capa está só com algumas luzes e sombras na parte da frente, a parte de trás leva só trabalho com aerógrafo:
Nos metais estou experimentando a tinta ouro líquido da valejjo, que é a base de alcool e tem um pigmento muito fino
As críticas e sugestões seguem muito bem vindas
Abraços
Segue um pouco mais de trabalho
O rosto é superdifícil de se pintar, pois o elmo deixa muito pouco espaço para se entrar com o pincel
A capa está só com algumas luzes e sombras na parte da frente, a parte de trás leva só trabalho com aerógrafo:
Nos metais estou experimentando a tinta ouro líquido da valejjo, que é a base de alcool e tem um pigmento muito fino
As críticas e sugestões seguem muito bem vindas
Abraços
Muito didáticos seus vídeos...estão me dando uma ideia e ajudando bastante...parabens
dkinamine- Homo Habilis
Fantastico fabricio.
Gosto muito dessa serie da vallejo.
Pode colocar uma figura dessa na proxima vez que encomendar scale75.
Gosto muito dessa serie da vallejo.
Pode colocar uma figura dessa na proxima vez que encomendar scale75.
rafael_phy- Neanderthal
Nossa vai ficar muito legal essa peça....
dkinamine- Homo Habilis
estou acompanhando tb pelo blog...sem palavras
abs
abs
romano- Homo Habilis
Hola
Finalmente terrminei a figura
Pela primeira vez aerografei com ink, utilizei o sepia para pintar o metal do escudo, onde concentrei mais a pintura na parte inferior fazendo as sombras, as luzes foram feitas com oro viejo da vallejo.
Um close:
Como sempre as críticas e sugestões serão muito bem vindas
Abraços
Finalmente terrminei a figura
Pela primeira vez aerografei com ink, utilizei o sepia para pintar o metal do escudo, onde concentrei mais a pintura na parte inferior fazendo as sombras, as luzes foram feitas com oro viejo da vallejo.
Um close:
Como sempre as críticas e sugestões serão muito bem vindas
Abraços
ficou mt bom fabricio, que cores usou para fazer a sujeira na capa?
rafael_phy- Neanderthal
Essa figura é sensacional tive a oportunidade de apreciar o trabalho de perto.
Grande Fabrício,cara gosto muito dos seus trabalhos,eles são show de bola,e a pintura dessa figura ficou espetacular.abraços.
mauro faustino barbosa- Homo Habilis
Haja paciência pra tanta pele assim
Filipe- Homo Habilis