Cavaleiro da Andrea - Ajuda
+3
BadHabbitMiniaturas
roddox_df
lgalvao22
7 participantes
Página 1 de 1
Cavaleiro da Andrea - Ajuda
Amigos,
depois de quase 6 meses desaparecido eu retorno do túmulo. Dessa vez em grande estilo, irei, enfim, começar a minha primeira figura de verdade. Desde que eu entrei no fórum, em outubro do ano passado, vocês me ajudaram de todas as formas. Amigos me enviaram desde arquivos à figuras de presente para poder iniciar minha brincadeira de figureiro. Então, comecei.
Não vou dar desculpas para ter demorado tanto a iniciar, mas é brabo...
A minha primeira figura é esse cavaleiro da Andrea, não sei o nome da peça, mas foi comprada aqui ano passado de algum amigo.
Eu já joguei o primer, agora gostaria realmente de uma ajuda COMPLETA. Por onde começo, caros amigos? Por onde começo?
depois de quase 6 meses desaparecido eu retorno do túmulo. Dessa vez em grande estilo, irei, enfim, começar a minha primeira figura de verdade. Desde que eu entrei no fórum, em outubro do ano passado, vocês me ajudaram de todas as formas. Amigos me enviaram desde arquivos à figuras de presente para poder iniciar minha brincadeira de figureiro. Então, comecei.
Não vou dar desculpas para ter demorado tanto a iniciar, mas é brabo...
A minha primeira figura é esse cavaleiro da Andrea, não sei o nome da peça, mas foi comprada aqui ano passado de algum amigo.
Eu já joguei o primer, agora gostaria realmente de uma ajuda COMPLETA. Por onde começo, caros amigos? Por onde começo?
lgalvao22- Homo Habilis
Re: Cavaleiro da Andrea - Ajuda
A propósito, notaram a descascada de primer né? Então, usei primer de plastimodelismo. É o que eu tenho. Deveria usar outro para figuras de metal?
lgalvao22- Homo Habilis
Vamos lá meu Amigo!
Antes de passar o primer, temos alguns passos importantes, quais seriam:
Verificação:
1 - Verificar se todas as peças da figura veio na caixa.
2 - Testar os encaixes da figura
Processo de limpeza:
3- Com cuidado você pega um Bombril (figuras de metal) e escova a figura para tirar pequenas imperfeições.
4 - Pinar as partes da figura.
5 - Tirar todas as linhas de moldes da figura. ( com lima, estilete, etc.)
6 - Arrumar possíveis imperfeições da figura. ( com green stuff, durepox, etc)
7 - Testar mais uma vez os encaixes.
6 - Colagem das partes. ( isso é muito pessoal, tem pintores que gostam de montar o máximo de peças, tem pintores que não pintam as peças separadas e depois montam).
OBS. nas partes que vão ser coladas pegue o estilete e faça linhas de corte para a cola aderir melhor nas partes.
7 - Lavagem. ( com uma escova de dentes e detergente você lava toda a figura para tirar os químicos usados para fazer as figuras. Assim o primer adere no metal, resina sem problemas).
Aplicação de Primer:
8 - Com a figura limpa e seca aplica-se o primer. Pode ser com Pincel, aerográfo ou spray.
Isso não é uma Ordem lógica, cada pintor tem a sua forma de trabalhar, e isso é o mais legal! Não existe uma forma um único caminho!
Você adapta a sua forma de trabalhar, porem esses passos são tão ou mais importante que a pintura!
Não adianta você ter uma linda figura pintada, se ela tem linhas de moldes aparentes, ou encaixes mal colados!
Espero ter ajudado nesse inicio!
Abraços
Antes de passar o primer, temos alguns passos importantes, quais seriam:
Verificação:
1 - Verificar se todas as peças da figura veio na caixa.
2 - Testar os encaixes da figura
Processo de limpeza:
3- Com cuidado você pega um Bombril (figuras de metal) e escova a figura para tirar pequenas imperfeições.
4 - Pinar as partes da figura.
5 - Tirar todas as linhas de moldes da figura. ( com lima, estilete, etc.)
6 - Arrumar possíveis imperfeições da figura. ( com green stuff, durepox, etc)
7 - Testar mais uma vez os encaixes.
6 - Colagem das partes. ( isso é muito pessoal, tem pintores que gostam de montar o máximo de peças, tem pintores que não pintam as peças separadas e depois montam).
OBS. nas partes que vão ser coladas pegue o estilete e faça linhas de corte para a cola aderir melhor nas partes.
7 - Lavagem. ( com uma escova de dentes e detergente você lava toda a figura para tirar os químicos usados para fazer as figuras. Assim o primer adere no metal, resina sem problemas).
Aplicação de Primer:
8 - Com a figura limpa e seca aplica-se o primer. Pode ser com Pincel, aerográfo ou spray.
Isso não é uma Ordem lógica, cada pintor tem a sua forma de trabalhar, e isso é o mais legal! Não existe uma forma um único caminho!
Você adapta a sua forma de trabalhar, porem esses passos são tão ou mais importante que a pintura!
Não adianta você ter uma linda figura pintada, se ela tem linhas de moldes aparentes, ou encaixes mal colados!
Espero ter ajudado nesse inicio!
Abraços
roddox_df- Homo Erectus
Minha sugestão antes de iniciar a pintura é fixar na base, não se deve manusear a figura durante o processo de pintura.
Eu costumo colar ou na base definitiva ou inserir pinos para pintar em outra base para depois transferir para a definitiva.
Abraço
Eu costumo colar ou na base definitiva ou inserir pinos para pintar em outra base para depois transferir para a definitiva.
Abraço
Eu pino é uso uma base provisória. Outra dica não cole com super bonder, use araldite hobby ou na pior das hipóteses tek bonde
Eu começaria nesse caso aí pelo rosto.
Eu começaria nesse caso aí pelo rosto.
rafael_phy- Neanderthal
Oi Galvão, as dicas anteriores já abrangeram tudo que eu poderia falar...
Eu tiraria esse primer e seguiria as dicas do Rodrigo. Você pode tentar usar o primer automotivo se quiser, eu uso no aerógrafo.
Quanto as dicas acho que você deve começar pela pesquisa histórica da figura... Essa é uma das grandes atrações do hobby.
Rapidamente o gosto pela história vai se impregnando e você vai ver como é legal.
Pra início de conversa, dê uma olhada nas grandes ordens religiosas durante as cruzadas:
Templários, hospitalários, teutônicos... Este tipo de manto e o corte de cabelo são bem típicos, principalmente das duas primeiras.
Abcs
Eu tiraria esse primer e seguiria as dicas do Rodrigo. Você pode tentar usar o primer automotivo se quiser, eu uso no aerógrafo.
Quanto as dicas acho que você deve começar pela pesquisa histórica da figura... Essa é uma das grandes atrações do hobby.
Rapidamente o gosto pela história vai se impregnando e você vai ver como é legal.
Pra início de conversa, dê uma olhada nas grandes ordens religiosas durante as cruzadas:
Templários, hospitalários, teutônicos... Este tipo de manto e o corte de cabelo são bem típicos, principalmente das duas primeiras.
Abcs
BadHabbitMiniaturas- Homo Habilis
uhuuuu
show, amigos... valeu
eu to ansioso para começar a pintar...
vou olhar fotos dessas ordens de templáraios para pensar no que fazer.
rafa, vou começar pintando outras partes em vez do rosto por um motivo simples: eu quero em divertir um pouco e sei que no rosto eu vou me ferrar... assim que eu pintar as partes de roupa eu posto fotos pedindo ajuda para o rosto e para todo o envelhecimento.
Eu não tenho ideia de como pinar essa figura. o Ale já me ensinou a pinar figuras de plástico, mas como diabos uma de ferro vai ser pinada por um simples pinvise da tamiya?
Eu vou colar na base dele usando tekbond, é o que eu tenho no momento. Vou procurar essa cola de hobby, alguém me indica onde comprar?
Rodox, vou tirar esse primer e fazer o que vc e o badhabbit falaram...
valeu gente, coimo sempre vcs tem uma boa vontade sem limite... muito obrigado, e continuem dando dicas...
show, amigos... valeu
eu to ansioso para começar a pintar...
vou olhar fotos dessas ordens de templáraios para pensar no que fazer.
rafa, vou começar pintando outras partes em vez do rosto por um motivo simples: eu quero em divertir um pouco e sei que no rosto eu vou me ferrar... assim que eu pintar as partes de roupa eu posto fotos pedindo ajuda para o rosto e para todo o envelhecimento.
Eu não tenho ideia de como pinar essa figura. o Ale já me ensinou a pinar figuras de plástico, mas como diabos uma de ferro vai ser pinada por um simples pinvise da tamiya?
Eu vou colar na base dele usando tekbond, é o que eu tenho no momento. Vou procurar essa cola de hobby, alguém me indica onde comprar?
Rodox, vou tirar esse primer e fazer o que vc e o badhabbit falaram...
valeu gente, coimo sempre vcs tem uma boa vontade sem limite... muito obrigado, e continuem dando dicas...
lgalvao22- Homo Habilis
Fala Lucas como vc esta, faz tempo mesmo que não aparece.
Então é só seguir as dicas do pessoal que você vai se sair muito bem.
Sobre pinar o metal é igual a pinar as de resina, usa o mesmo pin wise e clips.
Se tiver dúvidas é só perguntar, abraços
Então é só seguir as dicas do pessoal que você vai se sair muito bem.
Sobre pinar o metal é igual a pinar as de resina, usa o mesmo pin wise e clips.
Se tiver dúvidas é só perguntar, abraços
E AÍ ALE, como ta a vida de estrangeiro?
Eu nunca pinei resina, só plástico...
em falar em resina, um amigo aqui do fórum me deu uma figura de resina da WWII que eu queria mt montar. Quando fui ver como ela tá descobri que partes do casacão da figura está quebrada... como colo paças de resina para tentar savar essa?
Eu nunca pinei resina, só plástico...
em falar em resina, um amigo aqui do fórum me deu uma figura de resina da WWII que eu queria mt montar. Quando fui ver como ela tá descobri que partes do casacão da figura está quebrada... como colo paças de resina para tentar savar essa?
lgalvao22- Homo Habilis
Cola com araldite...
Vende em qualquer loja de material de construção e reparos
Vende em qualquer loja de material de construção e reparos
rafael_phy- Neanderthal
Igalvão, se for colar na base que veio com a figura sugiro lixar a área de contato, tirando o primer dessa junção do pé com a base.
Pinar figura de metal é igual as outras, só vá com calma e retire os restos de metal que vão ficando no buraco.
Abraço
Pinar figura de metal é igual as outras, só vá com calma e retire os restos de metal que vão ficando no buraco.
Abraço
Grande Igalvão!!!!cara,Boa escolha na figura,ela e simples sem muita cor.
Vou lhe dar uma dica,cola nesses caras que tu vai se dar bens,eles são muito gente boa e são mestres na arte das figuras!!!Abraç
Vou lhe dar uma dica,cola nesses caras que tu vai se dar bens,eles são muito gente boa e são mestres na arte das figuras!!!Abraç
mauro faustino barbosa- Homo Habilis