Referências - Ajuda!
+2
mauro faustino barbosa
rafael_phy
6 participantes
Página 1 de 1
Referências - Ajuda!
Olá a todos, estou precisando de uma ajudinha dos amigos, preciso do máximo possível de referências históricas e principalmente imagens de alguns personagens brasileiros.
Preciso de informações sobre:
** a guerra dos farrapos, referencias dos farroupilhos e do exercito brasileiro(não sei se era esse o nome, enfim,o exercito oficial).
** a guerra do Paraguai, se alguém tiver imagens dos uniformes paraguaios seria ótimo.
** bandeirantes e exploradores do Brasil colonia.
As referencias podem ser bem variadas,equipamentos, uniformes, vestimentas de oficiais, soldados, insignias, informações históricas, etc. Quanto mais melhor.
Não posso
ainda dizer oficialmente pra que serão,mas será uma boa surpresa futura.
Abs
Preciso de informações sobre:
** a guerra dos farrapos, referencias dos farroupilhos e do exercito brasileiro(não sei se era esse o nome, enfim,o exercito oficial).
** a guerra do Paraguai, se alguém tiver imagens dos uniformes paraguaios seria ótimo.
** bandeirantes e exploradores do Brasil colonia.
As referencias podem ser bem variadas,equipamentos, uniformes, vestimentas de oficiais, soldados, insignias, informações históricas, etc. Quanto mais melhor.
Não posso
ainda dizer oficialmente pra que serão,mas será uma boa surpresa futura.
Abs
rafael_phy- Neanderthal
Re: Referências - Ajuda!
Grande Rafael!!!Cara,eu queria poder ajudar,mas não tenho nada sobre o brasil,inclusive estou fazendo um piloto da FEB.
mauro faustino barbosa- Homo Habilis
rafa fala com o Barsa! Tenho quase certeza que ele tem um bom material!
Abraços
E boa Sorte!
Abraços
E boa Sorte!
roddox_df- Homo Erectus
Rodrigao estou falando com todo mundo, rs
rafael_phy- Neanderthal
rafa... este mes de novembro saiu na revista História Viva deste mes sobre a guerra do paraguai... imagens de soldados apenas de dois quadros colocados.... e na revista historia da biblioteca nacional de outubro do ano passado tem algumas imagens... tenho as duas, vou fotografa-las e lhe envio....
Sobre a revolução Farroupilha, que ocorreu no período regencial (dai exercito Imperial brasileiro) tenho em alguns livros didaticos aqui e uma ou outra revista que tenho aqui... procurarei e tambem vou tirar umas fotos e lhe envio.... ate amanha faço tudo isso (to no coore com as aulas aqui....kkk)
Tem o livro maldita guerra (sobre a guerra do paraguai) é bem rico em informações.....
Sobre bandeirantes e entradistas, tenho pouca coisa dos livros didaticos aqui.. tambem vou levantar o que tenho e te mando (tem algumas imagens de bandeirantes, mapas e muita informação nesse site aqui:http://retratosdefamiliabh.blogspot.com.br/2013/05/quem-foram-os-bandeirantes.html)
da rev. farroupilha tem a mini serie que a globo fez a uns anos atras - a casa da 7 mulheres, que tem muita referencia de uniformes e cores.....
Logo subo as fotos pra ti.....
abraços
Sobre a revolução Farroupilha, que ocorreu no período regencial (dai exercito Imperial brasileiro) tenho em alguns livros didaticos aqui e uma ou outra revista que tenho aqui... procurarei e tambem vou tirar umas fotos e lhe envio.... ate amanha faço tudo isso (to no coore com as aulas aqui....kkk)
Tem o livro maldita guerra (sobre a guerra do paraguai) é bem rico em informações.....
Sobre bandeirantes e entradistas, tenho pouca coisa dos livros didaticos aqui.. tambem vou levantar o que tenho e te mando (tem algumas imagens de bandeirantes, mapas e muita informação nesse site aqui:http://retratosdefamiliabh.blogspot.com.br/2013/05/quem-foram-os-bandeirantes.html)
da rev. farroupilha tem a mini serie que a globo fez a uns anos atras - a casa da 7 mulheres, que tem muita referencia de uniformes e cores.....
Logo subo as fotos pra ti.....
abraços
Valeu pedro, no aguardo. Estou pra comprar os dvds da casa das 7 mulheres...
Abs
Abs
rafael_phy- Neanderthal
procura pela internet, no youtube que tem... https://www.youtube.com/watch?v=gueKDqbVT5M
primeiro episodio... completo... varios episodios completos....
Fiquei curioso agora... tens alguma figura desse periodo ai ou esta esculpindo alguma coisa?
primeiro episodio... completo... varios episodios completos....
Fiquei curioso agora... tens alguma figura desse periodo ai ou esta esculpindo alguma coisa?
Segredo....
rafael_phy- Neanderthal
Bom, deixa contar o segredo, pois estou portando de uma ajuda.
A muito tempo tenho um projeto de uma marca brasileira de figuras e agora surgiram alguns meios para tirar o projeto do papel e torna—lo real.
A ideia é produzir figuras com temas diversos, inclusive temas brasileiros, como os ja citados.
Preciso de ajuda para saber o interesse de vcs em adquirir tais figuras, injetadas em resina. O.preço estaria em torno de R$50. Pergunto pois, todos apoiam, falam, mas na hora de comprar de verdade é bem mais dificil.
Preciso fazer um investimento pra começar e pra ficar no zero a zero é necessario vender pelo menos 25 unidades de cada figura produzida.
Outra pergunta, respondam por favor, voces preferem figuras em poses estaticas ou em poses mais dinamicas, como figuras correndo, lutando, etc
A muito tempo tenho um projeto de uma marca brasileira de figuras e agora surgiram alguns meios para tirar o projeto do papel e torna—lo real.
A ideia é produzir figuras com temas diversos, inclusive temas brasileiros, como os ja citados.
Preciso de ajuda para saber o interesse de vcs em adquirir tais figuras, injetadas em resina. O.preço estaria em torno de R$50. Pergunto pois, todos apoiam, falam, mas na hora de comprar de verdade é bem mais dificil.
Preciso fazer um investimento pra começar e pra ficar no zero a zero é necessario vender pelo menos 25 unidades de cada figura produzida.
Outra pergunta, respondam por favor, voces preferem figuras em poses estaticas ou em poses mais dinamicas, como figuras correndo, lutando, etc
rafael_phy- Neanderthal
Olá Rafael "O Generoso", mais uma vez venho dar o meu "pitaco", desta vez em relação a sua pergunta sobre a pose da figura; no que me é dado a entender as figuras dividem-se em três poses; a saber: Estática (exemplo figuras da Del Prado) , movimento (ex.Metal Modeles) e ação. Espero ter contribuído com algo.
Abraços pitaqueiramente Napoleônistico
Abraços pitaqueiramente Napoleônistico
Convidado- Convidado
Mestre augusto, ajudou, só faltou responder a 2 perguntas.
rafael_phy- Neanderthal
Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim !! Ao seu inteiro dispor Mestre Rafael "O Generoso"
Convidado- Convidado
Devo ter alguma coisa em casa, principalmente sobre Revolução Farroupilha.
Ganhei um livro sensacional do Felipe sobre a Guerra do Paraguai "A Batalha do Avaí" que traz as pinturas de Pedro Américo sobre o confronto, as pinturas são incríveis!!!
Abração
Ganhei um livro sensacional do Felipe sobre a Guerra do Paraguai "A Batalha do Avaí" que traz as pinturas de Pedro Américo sobre o confronto, as pinturas são incríveis!!!
Abração
Vai ajudar bastante fabrício
rafael_phy- Neanderthal
Rafael (O Generoso) ainda precisa das referencias?
To meio afastado daqui, so li agora.
To meio afastado daqui, so li agora.
Barsa- Neanderthal
Preciso sim barsa. Pensei q tinha nos abandonado
rafael_phy- Neanderthal
Nada. Estava do outro lado da lua... sem comunicação, vc sabe. rsrsrsr
Barsa- Neanderthal
the dark side of the moon...kkkkkkkk
aprendendo tecnicas alienigenas de pintura??
aprendendo tecnicas alienigenas de pintura??
rafael_phy- Neanderthal
Não. Rock antigo... The Dark Side of the Moon. Pink Floid...
Barsa- Neanderthal
Rock antigo mas um dos melhores discos já produzidos...curto mt
rafael_phy- Neanderthal
Rock ???? Mas rock bom é aqui óóóóóó
http://morcegaofm.com.br/
24 horas de puro Rock
http://morcegaofm.com.br/
24 horas de puro Rock
Convidado- Convidado
eita nóis... rafa, desculpa a demora em mandar as referencias, tambem estou meio sumido aqui..... trabalho familia, trabalho, e pra variar trabalho.... kkkk nem email to abrindo ultimamente..... o que achar aqui em casa sobre os periodos que quer te mando......
Fabricio, só um adendo sobre as pinturas do Pedro Americo, muitas são completamente romanciadas (longe de mim menosprezar o trabalho dele, pelo contrario), pois grande parte delas nao apresenta o visual original e sim uma coisa bem mais romanceada, idealizada...
Tamo junto ai na aquisição das figuras.... pode realmente me colocar entre um dos que adiquiririam alguma das figuras.
Poses mais dinamicas seria bem mais divertido de trabalhar na minha humilde opinião.....
Vai ser em metal ou resina?
Fabricio, só um adendo sobre as pinturas do Pedro Americo, muitas são completamente romanciadas (longe de mim menosprezar o trabalho dele, pelo contrario), pois grande parte delas nao apresenta o visual original e sim uma coisa bem mais romanceada, idealizada...
Tamo junto ai na aquisição das figuras.... pode realmente me colocar entre um dos que adiquiririam alguma das figuras.
Poses mais dinamicas seria bem mais divertido de trabalhar na minha humilde opinião.....
Vai ser em metal ou resina?
Será resina...
rafael_phy- Neanderthal