Modelismo Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Saxon Warrior - 54 mm (TERMINADO PG 16)

+11
RamonTorres
dantinhobellini
degoj
fabricio.fay
Filipe
Barsa
maxag
leandro pereira
AleNascimento
rafael_phy
roddox_df
15 participantes

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Saxon Warrior - 54 mm  (TERMINADO PG 16) - Página 2 Empty Re: Saxon Warrior - 54 mm (TERMINADO PG 16)

Mensagem por Filipe Qui maio 30, 2013 10:14 pm

Sobre essa discussão de primer, não é uma regra. É uma questão de preferencia.

Por exemplo, o Sang Eon Lee, que pra mim é um dos melhores do mundo, e o Calvin Tan fazem exatamente o contrário. Usam um primer preto, para focar nos contrastes das sombras.

Saxon Warrior - 54 mm  (TERMINADO PG 16) - Página 2 01-1_zps3839fb1f
Saxon Warrior - 54 mm  (TERMINADO PG 16) - Página 2 Peiper_Sticker_front_zps8914ac10

Inclusive, a Scale75 lançou um primer preto em spray, e a Vallejo tem primers em várias cores.

Falo isso não para atrapalhar, Roddox, mas para deixa-lo mais tranquilo, não precisa se prender a apenas uma formula. Very Happy

Filipe
Filipe
Filipe
Homo Habilis
Homo Habilis

Mensagens : 123
Data de inscrição : 07/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Saxon Warrior - 54 mm  (TERMINADO PG 16) - Página 2 Empty Re: Saxon Warrior - 54 mm (TERMINADO PG 16)

Mensagem por leandro pereira Qui maio 30, 2013 10:23 pm

E há quem use as duas formas: primer escuro nas prtes de sombra e branco nas luzes.o importante é q vc se divirta.
leandro pereira
leandro pereira
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1335
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 50

http://drleandropereira.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Saxon Warrior - 54 mm  (TERMINADO PG 16) - Página 2 Empty Re: Saxon Warrior - 54 mm (TERMINADO PG 16)

Mensagem por Barsa Qui maio 30, 2013 10:30 pm


Matou a pau Leandro!! O importante é se divertir. É isso!! cheers
Barsa
Barsa
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1200
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 65
Localização : Santos, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Saxon Warrior - 54 mm  (TERMINADO PG 16) - Página 2 Empty Re: Saxon Warrior - 54 mm (TERMINADO PG 16)

Mensagem por fabricio.fay Qui maio 30, 2013 11:01 pm

Hola Rodrigo cheers

O Julio Cabos utiliza tinta tamya ou gunze branca como primer.
Como recém fizemos o curso a ideia é tentar colocar em prática. A vantagem do branco e conseguir mais luminosidade na figura, a técnica do Calvin Tan e do Sang Eon Lee é hipercomplicada, já testei imprimir com preto e é superdifícil cobrir, ainda mais as cores mais claras, inclusive a pele, tem que aplicar muitas camadas.

Pode ser um primer cinza claro também, como esse que o Barça mostrou, que parece ser muito bom, com uma cobertura homogênea.



Abração cheers
fabricio.fay
fabricio.fay
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1165
Data de inscrição : 10/03/2013
Idade : 51
Localização : Porto Alegre

http://losfigureros.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Saxon Warrior - 54 mm  (TERMINADO PG 16) - Página 2 Empty Re: Saxon Warrior - 54 mm (TERMINADO PG 16)

Mensagem por roddox_df Sex maio 31, 2013 7:39 am

Filipe escreveu:Sobre essa discussão de primer, não é uma regra. É uma questão de preferencia.

Por exemplo, o Sang Eon Lee, que pra mim é um dos melhores do mundo, e o Calvin Tan fazem exatamente o contrário. Usam um primer preto, para focar nos contrastes das sombras.

Saxon Warrior - 54 mm  (TERMINADO PG 16) - Página 2 01-1_zps3839fb1f
Saxon Warrior - 54 mm  (TERMINADO PG 16) - Página 2 Peiper_Sticker_front_zps8914ac10

Inclusive, a Scale75 lançou um primer preto em spray, e a Vallejo tem primers em várias cores.

Falo isso não para atrapalhar, Roddox, mas para deixa-lo mais tranquilo, não precisa se prender a apenas uma formula. Very Happy

Filipe

Filipe, de forma alguma atrapalha, pelo contrario, abre mais o leque para a conversa! Como eu nunca tinha feito curso algum na vida, então acho que e meio que normal a gente se prender a certos padrões, por exemplo mesmo no curso as nossas figuras estavam com primer cinza.

Valeu Filipe!
roddox_df
roddox_df
Homo Erectus
Homo Erectus

Mensagens : 832
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 44
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Saxon Warrior - 54 mm  (TERMINADO PG 16) - Página 2 Empty Re: Saxon Warrior - 54 mm (TERMINADO PG 16)

Mensagem por roddox_df Sex maio 31, 2013 7:46 am

fabricio.fay escreveu:Hola Rodrigo cheers

O Julio Cabos utiliza tinta tamya ou gunze branca como primer.
Como recém fizemos o curso a ideia é tentar colocar em prática. A vantagem do branco e conseguir mais luminosidade na figura, a técnica do Calvin Tan e do Sang Eon Lee é hipercomplicada, já testei imprimir com preto e é superdifícil cobrir, ainda mais as cores mais claras, inclusive a pele, tem que aplicar muitas camadas.

Pode ser um primer cinza claro também, como esse que o Barça mostrou, que parece ser muito bom, com uma cobertura homogênea.



Abração cheers


Ola fabrico, e bom ver vc por aqui no meu post, espero que vc contribua muito nesse post... Então eu comprei o primer indicado pelo barsa... acho que a falta de experiência me atrapalhou um pouco, pois com a aplicação o primer empelotou a figura toda ai batei o desespero e acabei colocando a figura na acetona e tirando todo o primer! Por fim apliquei um base branca da hobby cores que aceita a diluição em alcool 100%.

Errando, refazendo aprendendo... Vamos q vamos...
roddox_df
roddox_df
Homo Erectus
Homo Erectus

Mensagens : 832
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 44
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Saxon Warrior - 54 mm  (TERMINADO PG 16) - Página 2 Empty Re: Saxon Warrior - 54 mm (TERMINADO PG 16)

Mensagem por roddox_df Sex maio 31, 2013 7:59 am

Então Vamos que Vamos...

Depois de alguns problemas com a aplicação do primer, resolvi fazer do jeito que eu já fazia nos meus tanques...


Apliquei uma base branca (tinta) da hobby cores, que aceita a diluição em alcool 100% gosto dela porque a secagem é rápida e fica bem uniforme sua aplicação!

Seguem as fotos...


Saxon Warrior - 54 mm  (TERMINADO PG 16) - Página 2 IMG_2212_zpsf31ddd72

Saxon Warrior - 54 mm  (TERMINADO PG 16) - Página 2 IMG_2213_zps82c37e9c

Saxon Warrior - 54 mm  (TERMINADO PG 16) - Página 2 IMG_2214_zps274475f2

Saxon Warrior - 54 mm  (TERMINADO PG 16) - Página 2 IMG_2216_zpsd16eb926

Agora eu tenho uma duvida...
Esse saxão vem com um escudo, e eu sempre achei o máximo fazer ele rasgado, pórem não tenho idéia de como fazer! O leandro comentou sobre uma faca alfa, nunca ouvi falar disso... Será q existe uma forma mais fácil e rapida de fazer?

E outra essa técnica dá pra fazer com qualquer escudo?

estou colocando uma foto do escudo para vcs olharem...

Abraços

Saxon Warrior - 54 mm  (TERMINADO PG 16) - Página 2 IMG_2217_zps41d6fe5d
roddox_df
roddox_df
Homo Erectus
Homo Erectus

Mensagens : 832
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 44
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Saxon Warrior - 54 mm  (TERMINADO PG 16) - Página 2 Empty Re: Saxon Warrior - 54 mm (TERMINADO PG 16)

Mensagem por fabricio.fay Sex maio 31, 2013 8:21 am

Hola Rodrigo cheers

O primer ficou ótimo cheers
A ideia é essa mesmo, aplicar uma tinta acrílica fosca branca, que vai servir como fundo e ajudar a deixar a figura mais iluminada study
Sigo acompanhando What a Face


Abração cheers
fabricio.fay
fabricio.fay
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1165
Data de inscrição : 10/03/2013
Idade : 51
Localização : Porto Alegre

http://losfigureros.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Saxon Warrior - 54 mm  (TERMINADO PG 16) - Página 2 Empty Re: Saxon Warrior - 54 mm (TERMINADO PG 16)

Mensagem por rafael_phy Sex maio 31, 2013 8:37 am

O rasgado do escudo pode ser feito de duas formas, ou vc risca ele com estilete como se fosse uma espada.

Voce ainda pode fazer com um minusculo pedaço de massa uma "franja" caida do material que caiu depois do rasgado ou pode fazer tudo isso somente com efeito de pintura, o que é um pouco mais complicado.

Espero que tenha ajudado.
rafael_phy
rafael_phy
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1560
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 40
Localização : volta redonda. RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Saxon Warrior - 54 mm  (TERMINADO PG 16) - Página 2 Empty Re: Saxon Warrior - 54 mm (TERMINADO PG 16)

Mensagem por roddox_df Sex maio 31, 2013 8:39 am

rafael_phy escreveu:O rasgado do escudo pode ser feito de duas formas, ou vc risca ele com estilete como se fosse uma espada.

Voce ainda pode fazer com um minusculo pedaço de massa uma "franja" caida do material que caiu depois do rasgado ou pode fazer tudo isso somente com efeito de pintura, o que é um pouco mais complicado.

Espero que tenha ajudado.

Putz Rafa não tinha pensado nisso da massa... Ajudou muito!

Valeu
roddox_df
roddox_df
Homo Erectus
Homo Erectus

Mensagens : 832
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 44
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Saxon Warrior - 54 mm  (TERMINADO PG 16) - Página 2 Empty Re: Saxon Warrior - 54 mm (TERMINADO PG 16)

Mensagem por leandro pereira Sex maio 31, 2013 8:55 am

A massa tem q ser bem fina, lembre-se que vc vai reproduzir couro na escala 54 mm. Outra dica, a parte do escudo que ficar à mostra entre o rasgo é de madeira.
leandro pereira
leandro pereira
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1335
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 50

http://drleandropereira.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Saxon Warrior - 54 mm  (TERMINADO PG 16) - Página 2 Empty Re: Saxon Warrior - 54 mm (TERMINADO PG 16)

Mensagem por roddox_df Sex maio 31, 2013 8:59 am

Onde será que consigo exemplos disso?
roddox_df
roddox_df
Homo Erectus
Homo Erectus

Mensagens : 832
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 44
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Saxon Warrior - 54 mm  (TERMINADO PG 16) - Página 2 Empty Re: Saxon Warrior - 54 mm (TERMINADO PG 16)

Mensagem por rafael_phy Sex maio 31, 2013 9:24 am

rodrigo até tenho alguma foto, mas não achei!

Um exemplo facil de voce ver e entender.
Dá uma olhada na calça do pirata do curso, na frente da calça tem um rasgo com um pedaço de pano caido...é só tentar fazer o mesmo efeito.
rafael_phy
rafael_phy
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1560
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 40
Localização : volta redonda. RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Saxon Warrior - 54 mm  (TERMINADO PG 16) - Página 2 Empty Re: Saxon Warrior - 54 mm (TERMINADO PG 16)

Mensagem por leandro pereira Sex maio 31, 2013 9:33 am

https://www.google.com.br/search?um=1&client=safari&hl=pt-BR&biw=1024&bih=672&tbm=isch&sa=1&ei=uKWoUfOXHOH30gH2woGoBg&q=saxon+shield&oq=saxon+shield&gs_l=img.3...38478.42396.0.43037.14.12.0.0.0.0.550.615.1j5-1.2.0...0.0...1c.1.15.img.A9ornMSRX2E
leandro pereira
leandro pereira
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1335
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 50

http://drleandropereira.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Saxon Warrior - 54 mm  (TERMINADO PG 16) - Página 2 Empty Re: Saxon Warrior - 54 mm (TERMINADO PG 16)

Mensagem por AleNascimento Sex maio 31, 2013 9:50 am

Demorei mas cheguei...rs
Sobre o escudo duas coisas a se pensar, você escolheu fazer a versão com duas armas onde pretende colocar o escudo? A segunda é sobre a técnica, você pode usar uma folha de chumbo ai se cola no escudo com cola branca bem diluída e faz o rasgo assim fica bem simples. E por ultimo não pesquisei a fundo mas quase 90% de certeza que os escudos dos saxões não eram cobertos por tecido eram pintados diretamente na madeira.

Continuo acompanhando Rodrigo.
AleNascimento
AleNascimento
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1963
Data de inscrição : 09/03/2013
Idade : 46
Localização : São Paulo

https://modelismobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Saxon Warrior - 54 mm  (TERMINADO PG 16) - Página 2 Empty Re: Saxon Warrior - 54 mm (TERMINADO PG 16)

Mensagem por leandro pereira Sex maio 31, 2013 10:10 am

Nem sempre Alê
Shields seem to have been used universally by all warriors. From the first to the tenth century round shields seem to have been the norm, being either flat or 'watchglass' shaped in cross-section. They are always shown with a boss and often have wooden or metal bands on the back to strengthen them. All the examples found have been of planked construction although there is some evidence to suggest a plyed construction would make the 'watchglass' shape easier to make. Some shields were edged with a rim of sewn thick leather or hide to strengthen them whilst others were possibly faced with leather or rawhide. However none of the shields excavated demonstrate this even though 'leather covered' is a phrase writers used from that period. The Romans had leather shield bags / covers to protect them from the elements, and were fairly elaborate with specially sewn parts in the shape of the boss, and their unit symbols on them. Perhaps a version of these was what the chroniclers meant. Late Roman shield finds, the shield from Nydam and a fragment from the Isle of Man all have paint applied directly to the

Ref.: http://www.regia.org/shields.htm

leandro pereira
leandro pereira
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1335
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 50

http://drleandropereira.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Saxon Warrior - 54 mm  (TERMINADO PG 16) - Página 2 Empty Re: Saxon Warrior - 54 mm (TERMINADO PG 16)

Mensagem por roddox_df Sex maio 31, 2013 10:35 am

Então a minha ideia seria essa....

Saxon Warrior - 54 mm  (TERMINADO PG 16) - Página 2 1__sized_l_zpsf53a6348

Saxon Warrior - 54 mm  (TERMINADO PG 16) - Página 2 Foto_zps115b0a91

Pensei em passar uma camada leve de massa e fazer os rasgados com estilete...
roddox_df
roddox_df
Homo Erectus
Homo Erectus

Mensagens : 832
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 44
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Saxon Warrior - 54 mm  (TERMINADO PG 16) - Página 2 Empty Re: Saxon Warrior - 54 mm (TERMINADO PG 16)

Mensagem por AleNascimento Sex maio 31, 2013 10:50 am

Então Leandro a referência é muito boa, vou ver se acho aqui algumas referências para ajudar mais mas se não me engano eles usavam sem a cobertura de couro mesmo, diretamente na madeira algo mais especifico dos saxões, vikings e godos (ostrogods e visigodos).
Nas figuras de referência do Rodrigo o busto é diretamente na madeira já na segunda tem uma cobertura de couro, ou seja, qual for a sua escolha Rodrigo vai estar acertada.
Fora as pinturas que são algo muito relaxante ainda tem as pesquisas históricas. Isso é bom demais!
AleNascimento
AleNascimento
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1963
Data de inscrição : 09/03/2013
Idade : 46
Localização : São Paulo

https://modelismobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Saxon Warrior - 54 mm  (TERMINADO PG 16) - Página 2 Empty Re: Saxon Warrior - 54 mm (TERMINADO PG 16)

Mensagem por Barsa Sex maio 31, 2013 5:51 pm


Roddox.

Você deve ter usado o spray muito perto da figura e isso acabou encharcando a peça. Mas se vc se deu bem com esse primmer branco soluvel em alccol, vai em frente.
Barsa
Barsa
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1200
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 65
Localização : Santos, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Saxon Warrior - 54 mm  (TERMINADO PG 16) - Página 2 Empty Re: Saxon Warrior - 54 mm (TERMINADO PG 16)

Mensagem por roddox_df Sex maio 31, 2013 6:22 pm

Marco Antonio Barsotti escreveu:
Roddox.

Você deve ter usado o spray muito perto da figura e isso acabou encharcando a peça. Mas se vc se deu bem com esse primmer branco soluvel em alccol, vai em frente.

Marco sabe quando faz uma parada e fica uma mer%*a! Bateu um desespero total!
Ainda bem q consegui arrumar! Ai fiz o que dava certo com meus tanques!

Logo, logo tem mais fotos!
roddox_df
roddox_df
Homo Erectus
Homo Erectus

Mensagens : 832
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 44
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Saxon Warrior - 54 mm  (TERMINADO PG 16) - Página 2 Empty Re: Saxon Warrior - 54 mm (TERMINADO PG 16)

Mensagem por Barsa Sex maio 31, 2013 6:27 pm


Roddox, a vantagem das figuras metalicas é essa: deu merd@, joga no thinner, soda caustica, alcool, que tá tudo certo. Very Happy

Barsa
Barsa
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1200
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 65
Localização : Santos, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Saxon Warrior - 54 mm  (TERMINADO PG 16) - Página 2 Empty Re: Saxon Warrior - 54 mm (TERMINADO PG 16)

Mensagem por rafael_phy Sex maio 31, 2013 9:48 pm

rodrigo nao precisa de massa no escudo para fazer esses efeitos de rasgado. Vai direto com o estilete no metal do escudo que fica bom.
rafael_phy
rafael_phy
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1560
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 40
Localização : volta redonda. RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Saxon Warrior - 54 mm  (TERMINADO PG 16) - Página 2 Empty Re: Saxon Warrior - 54 mm (TERMINADO PG 16)

Mensagem por roddox_df Dom Jun 02, 2013 5:39 pm

Então povo, estou de volta...

Vou confessar, estou quase voltando para os meus Tanques... Esta muito dificil fazer a transição, mesmo com os conceito passar pelo Julio, está muito complicado... Não estou nada satisfeito com os meus resultados! Ah eu sei que vcs vão falar que é com o tempo que a próxima será melhor, enfim... Acho que hoje eu pintei esse rosto umas 20 vezes e nada de ficar bom... Li o Livro do Julio, peguei dicas enfim Está díficil... Não sei o que fazer!

Segue as fotos do Momento...

Olho e Base
Saxon Warrior - 54 mm  (TERMINADO PG 16) - Página 2 IMG_2228_zpse18ac6d8

Ná minha cabeça isso é a 1 luz... será?
Saxon Warrior - 54 mm  (TERMINADO PG 16) - Página 2 IMG_2229_zps6a639cab


Segunda Luz... Pra mim está uniforme!
Saxon Warrior - 54 mm  (TERMINADO PG 16) - Página 2 IMG_2230_zps60ed547e


A parti daqui eu fui tirando as fotos então seguindo o protocolo são 1 sombra e 2 sombra... eu já fiz a base do capacete.


Saxon Warrior - 54 mm  (TERMINADO PG 16) - Página 2 IMG_2232_zps0ba34e63



Saxon Warrior - 54 mm  (TERMINADO PG 16) - Página 2 IMG_2236_zpsb06d28a7

Saxon Warrior - 54 mm  (TERMINADO PG 16) - Página 2 IMG_2233_zps8f73b10d

Sinceramente esta um lixo... O que devo fazer? começar tudo de novo?

Fora pintar o que posso fazer pra melhorar? como aprender a transição? como não deixar marcado as passadas!

Desculpa ai galera estou frustado com meu desempenho!

Abraços
roddox_df
roddox_df
Homo Erectus
Homo Erectus

Mensagens : 832
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 44
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Saxon Warrior - 54 mm  (TERMINADO PG 16) - Página 2 Empty Re: Saxon Warrior - 54 mm (TERMINADO PG 16)

Mensagem por AleNascimento Dom Jun 02, 2013 6:04 pm

Rodrigo o segredo é manter a calma, olha vou ser sincero, por ser sua primeira figura você esta indo bem, vou tentar te ajudar.
Primeiro eu pego uma palheta (display de remédio) e coloco lá a cor base 3 luzes e 3 sombras, uso essa palheta pq fica fácil de visualizar se as cores estão próximas se não tem nenhuma que esteja destoando do restante. Uso uma regrinha básica que funciona para mim (lembrando que cada modelista tem o seu jeito) sempre uso quatro gotas de tinta e misturo com 3 gotas de agua, para mim a diluição fica perfeita.

Saxon Warrior - 54 mm  (TERMINADO PG 16) - Página 2 Luzesesombras_zps3fa2dfae

Ai é assim, vc pinta tudo na cor base, depois pinta tudo o que for sombra com a 1ªsombra mas tudo mesmo que tiver sombra e faz a mesma coisa com a 1ªluz, depois dentro da área da 1ªsombra vc faz a segunda, passa por cima mesmo, ou seja, você vai diminuindo estas áreas e assim as transições vão acontecendo naturalmente mas as vezes pode ficar marcado ai a minha sugestão faz uma pequena mistura da 1ª com a 2ª sombra e vai acertando.
Mas sei que quando se fica frustrado não adianta falar mas mesmo assim lá vou eu, calma que é a sua primeira figura vc vai evoluindo com o tempo e com a prática e como aprendi com o Fabricio a próxima sempre é melhor.
AleNascimento
AleNascimento
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1963
Data de inscrição : 09/03/2013
Idade : 46
Localização : São Paulo

https://modelismobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Saxon Warrior - 54 mm  (TERMINADO PG 16) - Página 2 Empty Re: Saxon Warrior - 54 mm (TERMINADO PG 16)

Mensagem por roddox_df Dom Jun 02, 2013 6:51 pm

AleNascimento escreveu:Rodrigo o segredo é manter a calma, olha vou ser sincero, por ser sua primeira figura você esta indo bem, vou tentar te ajudar.
Primeiro eu pego uma palheta (display de remédio) e coloco lá a cor base 3 luzes e 3 sombras, uso essa palheta pq fica fácil de visualizar se as cores estão próximas se não tem nenhuma que esteja destoando do restante. Uso uma regrinha básica que funciona para mim (lembrando que cada modelista tem o seu jeito) sempre uso quatro gotas de tinta e misturo com 3 gotas de agua, para mim a diluição fica perfeita.

Saxon Warrior - 54 mm  (TERMINADO PG 16) - Página 2 Luzesesombras_zps3fa2dfae

Ai é assim, vc pinta tudo na cor base, depois pinta tudo o que for sombra com a 1ªsombra mas tudo mesmo que tiver sombra e faz a mesma coisa com a 1ªluz, depois dentro da área da 1ªsombra vc faz a segunda, passa por cima mesmo, ou seja, você vai diminuindo estas áreas e assim as transições vão acontecendo naturalmente mas as vezes pode ficar marcado ai a minha sugestão faz uma pequena mistura da 1ª com a 2ª sombra e vai acertando.
Mas sei que quando se fica frustrado não adianta falar mas mesmo assim lá vou eu, calma que é a sua primeira figura vc vai evoluindo com o tempo e com a prática e como aprendi com o Fabricio a próxima sempre é melhor.

E ai Ale,

A bicho nada pior do que a frustação! Parece que nunca vou conseguiir pintar umaf figura decente!

Me tire algumas duvidas:

Vc faz as misturas mais e ai elas nao secam?

Como é esse esquema da diluiçao como vc consegue fazer todas as mistusas em 4gotas?

Entao o correto é fazer as sombras primeiro?

Cara e os olhos? O meu parece um zumbi e o julio nao falou nada sobre os olhos!

E outra vcs sempre sabem onde tem q colocar a luz e sombra isso pra mim ainda e complicado demais!

Esta foda!

Valeu pela ajuda!

roddox_df
roddox_df
Homo Erectus
Homo Erectus

Mensagens : 832
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 44
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Saxon Warrior - 54 mm  (TERMINADO PG 16) - Página 2 Empty Re: Saxon Warrior - 54 mm (TERMINADO PG 16)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos