Modelismo Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Passo a Passo com o Mestre!

+9
Victor Grafe
iurie
Biazus
Marco Sadlac
Petuco
fabricio.fay
rafael_phy
Araripe
AleNascimento
13 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Passo a Passo com o Mestre! Empty Passo a Passo com o Mestre!

Mensagem por AleNascimento Dom Set 20, 2015 12:05 pm

É com imenso prazer que o fórum inicia o WORKSHOP com o Mestre Fabricio Fay e com a DaCosta Miniaturas, tendo sempre como função principal do fórum de divulgar o hobby, ajudar iniciantes e estimular novos participantes a Equipe Modelismo Brasil agradece a parceria da DaCosta Miniaturas em colaborar com esse projeto e ao Mestre Fabricio Fay em colocar a disposição todo o seu conhecimento.

Passo a Passo com o Mestre! Figura_DaCosta%201_zpsu0qzikzf
http://www.dacostaminiaturas.com/

Esta será a figura utilizada no workshop e como em todos os segmentos do hobby com as figuras não poderia ser diferente, tudo se inicia com uma pesquisa sobre o personagem (figura) em questão.

Aqui apresentamos um Cavaleiro Francês da Ordem de Malta, francês este liderado por Nicolas Durand Villegagnon, que aportou em 1550 (séc. XVI) na costa do recém descoberto BRASIL, a fim de fundar uma colônia francesa no Mundo Novo, a França Antártica. O local escolhido foi a bahia de Guananbara, local que os portugueses evitavam devido a hostilidade dos índios locais (Tamoios e Tupinambás).
Em 1554 (séc. XVI) os franceses já haviam erguido um forte e dessa forma atraiu a atenção dos portugueses que logo se mobilizaram, sob o comando de Mem de Sá e mais tarde Estácio de Sá que os expulsaram de suas terras, fundando no local um novo povoado que mais tarde viria ser a famosa Cidade do Rio de Janeiro.

Esse é um pequeno trecho de nossa história que nos dá a possibilidade de pesquisar cores e materiais utilizados na época para podermos reproduzir em nossa figura, mas boa parte das figuras existentes no mercado permitem que seja realizado variantes, ou seja, que possam ser pintadas com outros temas e aqui agradecemos mais uma vez o Rafael da DaCosta Miniaturas que nos adiantou a pesquisa, esta figura também pode ser pintada como um português ou um espanhol.

Passo a Passo com o Mestre! Img-2010 Passo a Passo com o Mestre! Img-2011

Agora vamos começar a diversão!


Última edição por AleNascimento em Dom Set 20, 2015 3:12 pm, editado 4 vez(es)
AleNascimento
AleNascimento
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1963
Data de inscrição : 09/03/2013
Idade : 46
Localização : São Paulo

https://modelismobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Passo a Passo com o Mestre! Empty Re: Passo a Passo com o Mestre!

Mensagem por AleNascimento Dom Set 20, 2015 12:13 pm

Para ficar mais organizado e de fácil acesso as informações aqui postadas pedimos a colaboração de todos para que este tópico contenha apenas as postagens com fotos do Fay, aos outros participantes do workshop fica liberado apenas a realização de perguntas e sugestões, pois cada participante irá ter o seu próprio tópico onde deverá postar todas as imagens que desejar e o Fay irá visitar os seus tópicos e fazer as devidas sugestões.

Muito Obrigado a todos pela participação, boa diversão e que venham muitos outros workshops online como este, pois todos os modelistas tem muito a ganhar com "eventos" como esse, além de fortalecer amizades e muitas boas lembranças.

Equipe Modelismo Brasil


Última edição por AleNascimento em Dom Set 20, 2015 3:13 pm, editado 1 vez(es)
AleNascimento
AleNascimento
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1963
Data de inscrição : 09/03/2013
Idade : 46
Localização : São Paulo

https://modelismobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Passo a Passo com o Mestre! Empty Re: Passo a Passo com o Mestre!

Mensagem por Araripe Dom Set 20, 2015 2:50 pm

Satisfação retornar ao forum e poder participar do curso!

Abs
Araripe
Araripe
Homo Habilis
Homo Habilis

Mensagens : 98
Data de inscrição : 11/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Passo a Passo com o Mestre! Empty Re: Passo a Passo com o Mestre!

Mensagem por rafael_phy Dom Set 20, 2015 3:22 pm

Show de bola Ale... Só esperar tido mundo receber pra começar
rafael_phy
rafael_phy
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1560
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 40
Localização : volta redonda. RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Passo a Passo com o Mestre! Empty Re: Passo a Passo com o Mestre!

Mensagem por fabricio.fay Dom Set 20, 2015 11:04 pm

Hola cheers

Fiquei muito feliz com o convite feito pelo Ale e o Rodrigo para fazer esse workshop virtual  drunken  , onde vamos aproveitar para fazer um intercâmbio de ideias e ver alguns conceitos que ajudam na pintura.

E também é uma alegria muito grande poder contar com uma figura feita aqui no Brasil, desde o projeto até a injeção, e ainda por cima com um tema nacional drunken , parabéns ao Rafael e vida longa a Dacosta Miniatures cheers cheers

Enquanto as figuras não chegam, vamos a lista das tintas que vamos utilizar.
Vou colocar possibilidades de utilização de diferentes marcas, assim, quem não tem Vallejo pode utilizar Andrea ou Scale75.
A ideia é utilizar uma paleta de cores reduzida, nos permitindo pintar toda figuras sem ter uma gama muito grande de cores.
É importante destacar que as cores dessas marcas podem ser utilizadas em uma mesma mescla sem nenhum problema, todas são acrílicas vinílicas e se mesclam perfeitamente.  Basketball

*Algumas cores da Vallejo tem tendência a acetinar, por isso deve ser mesclado a tinta o flat base da tamya, ou mesclar a tinta da vallejo com as da Scale75(que são totalmente foscas).

Vamos lá:

Pele:
Vallejo: arena marron 876, carne base 815 e rojo cadmio tostado ou rojo tostado(nova versão sem câdmio) 814, rojo mate 957
Andrea: 2ª base, 2ª luz, 2ª sombra, 2ª luz set de vermelho
Scale75: carne base, piel clara, sombra india, rojo antares

Calça:
Vallejo: Rojo cadmio tostado 814, marron caqui 988, negro 950;
Andrea: 1ª sombra set de vermelho, gris confederado XNAC23, negro
Scale75: sombra india, birch, negro

Casaco:
Vallejo: Rojo mate, escarlata 817, naranja aleman 805, negro, azul da prussia oscuro 899
Andrea: Set de vermelho
Scale: set de vermelho

Metais:(preferência Scale 75 ou citadel)
Vallejo: Assero engrassado, plata, negro
Scale75:black metal, trash metal, negro
Citadel: boltgun metal, mitrhil silver, caos balck
tons: púrpura 959, azul oxford 807

Cores que podem ser utilizadas em diversas mesclas ou utilizadas para tonalizar: púrpura 959, azul oxford 807, uniforme inglês 921, marron dorado 887, marron naranja 981.

Outra coisa interessante de ter em sua bancada é um círculo cromático, é só baixar da internet ou imprimir, é bem difícil de encontrar para vender, minha esposa encontrou em uma loja que vende produtos de beleza.
Passo a Passo com o Mestre! Circulo_cromatico_by_panicko-d68cxdg_zps3z6ji4my

Napo
fabricio.fay
fabricio.fay
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1165
Data de inscrição : 10/03/2013
Idade : 51
Localização : Porto Alegre

http://losfigureros.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Passo a Passo com o Mestre! Empty Re: Passo a Passo com o Mestre!

Mensagem por rafael_phy Seg Set 21, 2015 9:56 am

Mestre Fay, Mr intrometendo um pouquinho, podem ser utilizadas também tintas nacionais, acrilex, mural color, corfix, porém como não utilizamos essas tintas não sabemos a correspondência de cores, mas como cada figura é única, a cor em sim não é o mais importante e sim o conceito aprendido. A tecnica que se aprende para figuras pode ser utilizada com qualquer tinta acrílica, de qualquer marca.

Uma sugestão para quem for usar essas tintas nacionais, diluir todas com vidrex veja, pois a consistência delas é diferente e o vidrex quebra a tensão superficial da tinta, deixando a mais fluida.

Abs
rafael_phy
rafael_phy
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1560
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 40
Localização : volta redonda. RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Passo a Passo com o Mestre! Empty Re: Passo a Passo com o Mestre!

Mensagem por fabricio.fay Seg Set 21, 2015 10:26 am

rafael_phy escreveu:Mestre Fay, Mr intrometendo um pouquinho, podem ser utilizadas também tintas nacionais, acrilex, mural color, corfix, porém como não utilizamos essas tintas não sabemos a correspondência de cores, mas como cada figura é única, a cor em sim não é o mais importante e sim o conceito aprendido. A tecnica que se aprende para figuras pode ser utilizada com qualquer tinta acrílica, de qualquer marca.

Uma sugestão para quem for usar essas tintas nacionais, diluir todas com vidrex veja, pois a consistência delas é diferente e o vidrex quebra a tensão superficial da tinta, deixando a mais fluida.

Abs

Isso mesmo Rafa, para decorfix fosca eu tenho uma mescla para pele:
Amarelo ocre, terra siena queimada e camurça, ou pêssego. Sombras com terra siena e luzes com camurça ou pêssego Twisted Evil

Pelo que vi da carta de cores da muralcolor, podemos utilizar as seguintes cores:
pele sombra, pele clara e violeta marte, estou me baseando no que vi no site, se alguém tem essas cores aplica num papel branco e fotografa para gente ver se é o que se vê no site.


Abraços Napo

Napo
fabricio.fay
fabricio.fay
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1165
Data de inscrição : 10/03/2013
Idade : 51
Localização : Porto Alegre

http://losfigureros.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Passo a Passo com o Mestre! Empty Re: Passo a Passo com o Mestre!

Mensagem por Petuco Seg Set 21, 2015 2:07 pm

fabricio.fay escreveu:
Pelo que vi da carta de cores da muralcolor, podemos utilizar as seguintes cores:
pele sombra, pele clara e violeta marte, estou me baseando no que vi no site, se alguém tem essas cores aplica num papel branco e fotografa para gente ver se é o que se vê no site.

Abraços Napo

Napo

Boa tarde, Fabricio e pessoal.

A muito tempo estou parado em se falando de modelismo, se não parado em marcha muito lenta. De qualquer maneira tenho acompanhado de forma sistemática este fórum, pois informação nunca é demais, e aqui tenho achado muita coisa boa que tem me ajudado a manter a chama acesa.

Desculpem entrar assim de assalto mesmo antes de me apresentar. Acho que posso ajudar nesta questão, tenho aqui as duas tintas da Mural além da "Pele", assim que possível faço uma foto e coloco para vocês.

Petuco
Australopithecus
Australopithecus

Mensagens : 4
Data de inscrição : 21/09/2015
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Passo a Passo com o Mestre! Empty Re: Passo a Passo com o Mestre!

Mensagem por fabricio.fay Seg Set 21, 2015 2:20 pm

[quote="Petuco"]
fabricio.fay escreveu:

Boa tarde, Fabricio e pessoal.

A muito tempo estou parado em se falando de modelismo, se não parado em marcha muito lenta. De qualquer maneira tenho acompanhado de forma sistemática este fórum, pois informação nunca é demais, e aqui tenho achado muita coisa boa que tem me ajudado a manter a chama acesa.

Desculpem entrar assim de assalto mesmo antes de me apresentar. Acho que posso ajudar nesta questão, tenho aqui as duas tintas da Mural além da "Pele", assim que possível faço uma foto e coloco para vocês.

Seja muito bem vindo Petuco cheers

Fico muito feliz em te encontrar por aqui cheers
Aproveita esse ânimo e retoma os pincéis drunken
Fiquei curioso para ver essas cores, pelo site parecem muito próximo das cores que necessitamos.


Abração Napo
fabricio.fay
fabricio.fay
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1165
Data de inscrição : 10/03/2013
Idade : 51
Localização : Porto Alegre

http://losfigureros.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Passo a Passo com o Mestre! Empty Re: Passo a Passo com o Mestre!

Mensagem por Marco Sadlac Seg Set 21, 2015 9:44 pm

Boa noite Fabrício! Boa noite a todos!
Meu nome é Marco e Já encomendei minha figura. Como também estou meio enferrujado, tentarei acompanhar o ritmo de todos no workshop sem atrapalhar o restante da galera! Muito legal a iniciativa! Parabéns!

Marco Sadlac
Homo Habilis
Homo Habilis

Mensagens : 65
Data de inscrição : 29/03/2015
Idade : 63
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Passo a Passo com o Mestre! Empty Re: Passo a Passo com o Mestre!

Mensagem por Petuco Ter Set 22, 2015 11:23 am

Vejam se assim dá para utilizar, a luz não era das melhores mas acho que esta muito próximo do real.

1. Iraquian sand - Vallejo (Coloquei esta como comparação)

2. Pele sombra - Mural - MC0206065

3. Pele - Mural - MC0206066

4. Pele claro - Mural - MC0206061

Passo a Passo com o Mestre! Oapxn6

Fabricio, não é nem questão de retomar os pinceis pois não larguei de todo, porém o tempo que tenho podido dedicar a eles é escasso o que torna muito difícil a evolução e o aperfeiçoamento, para evoluir é necessário uma dedicação especial.

Petuco
Australopithecus
Australopithecus

Mensagens : 4
Data de inscrição : 21/09/2015
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Passo a Passo com o Mestre! Empty Re: Passo a Passo com o Mestre!

Mensagem por rafael_phy Ter Set 22, 2015 4:42 pm

Tenho uma mescla de cores para pele usando acrilex, mais tarde Coloco aqui para os possíveis interessados.
rafael_phy
rafael_phy
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1560
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 40
Localização : volta redonda. RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Passo a Passo com o Mestre! Empty Re: Passo a Passo com o Mestre!

Mensagem por Marco Sadlac Ter Set 22, 2015 7:49 pm

É bem legal! Nem sempre a gente tem as cores da Vallejo - e outras similares - disponíveis para comprar no Brasil.

Marco Sadlac
Homo Habilis
Homo Habilis

Mensagens : 65
Data de inscrição : 29/03/2015
Idade : 63
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Passo a Passo com o Mestre! Empty Re: Passo a Passo com o Mestre!

Mensagem por fabricio.fay Qua Set 23, 2015 10:51 am

Petuco escreveu:Vejam se assim dá para utilizar, a luz não era das melhores mas acho que esta muito próximo do real.

1. Iraquian sand - Vallejo (Coloquei esta como comparação)

2. Pele sombra - Mural - MC0206065

3. Pele - Mural - MC0206066

4. Pele claro - Mural - MC0206061

Passo a Passo com o Mestre! Oapxn6


Hola cheers

Os tons correspondem perfeitamente, o pele sombra é exatamente a cor base que precisamos e o pele claro vai ser a cor que iremos utilizar para as luzes study

Abraço Napo
fabricio.fay
fabricio.fay
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1165
Data de inscrição : 10/03/2013
Idade : 51
Localização : Porto Alegre

http://losfigureros.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Passo a Passo com o Mestre! Empty Re: Passo a Passo com o Mestre!

Mensagem por fabricio.fay Qua Set 23, 2015 11:05 pm

Marco Sadlac escreveu:É bem legal! Nem sempre a gente tem as cores da Vallejo - e outras similares - disponíveis para comprar no Brasil.
A idéia é exatamente essa, ver as cores e trabalhar conceitos, onde vão os efeitos e as técnicas com as tintas que tiver disponíveis drunken
Quando todos estiverem com a figura já iniciaremos a parte da montagem Basketball

Napo
fabricio.fay
fabricio.fay
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1165
Data de inscrição : 10/03/2013
Idade : 51
Localização : Porto Alegre

http://losfigureros.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Passo a Passo com o Mestre! Empty Re: Passo a Passo com o Mestre!

Mensagem por Biazus Qua Set 23, 2015 11:25 pm

Opa.
Dependemos dos nossos amigos carteiros, e se se a greve dos correios continuar fica mais difícil.
Abraço

Biazus
Homo Habilis
Homo Habilis

Mensagens : 95
Data de inscrição : 20/08/2014
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Passo a Passo com o Mestre! Empty Re: Passo a Passo com o Mestre!

Mensagem por rafael_phy Qui Set 24, 2015 9:46 am

As tintas acrilex que servem para pele, amarelo ocre, pele, amarelo pele, terra de Siena natural, branco, vermelho escarlate, marrom, preto.

Gosto mais desse por fino.
Passo a Passo com o Mestre! _20150924_104856_zpst6lrbkwa
rafael_phy
rafael_phy
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1560
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 40
Localização : volta redonda. RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Passo a Passo com o Mestre! Empty Re: Passo a Passo com o Mestre!

Mensagem por fabricio.fay Qui Set 24, 2015 10:55 am

Hola cheers

Uma ideia que me surgiu foi de cada um colocar uma foto sua e se apresentar para o grupo, colocando nome, idade, onde mora e falando um pouco sobre si, pois ainda não conhecemos todos pessoalmente.

Meu nome é Fabrício Fay, tenho 42 anos, moro em Porto Alegre, RS, pinto figuras há mais de 15 anos, minha temática favorita são as guerras coloniais e romanos e seus inimigos. Já participei de cursos com alguns mestres espanhóis e também promovi cursos aqui no Brasil com Fernando Ruiz, Julio Cabos e Jaume Ortiz. Também ministro cursos de pintura, já tendo realizado cursos em Brasília, Santos e no meu estado.
Já participei de diversos concursos, entre eles destaco o Soldat de Plom em Girona, onde conquistei medalha de ouro em figuras históricas, figuras de fantasia, Prêmio especial da Pegaso Models, Prêmio especial da Fábrica Roja e Prêmio especial da AFM Montrouge.

Passo a Passo com o Mestre! DSCN5644_zps4cbstbbk

A medida que as figuras forem chegando, peço aos amigos que informem em seus tópicos para darmos início aos trabalhos Twisted Evil


Abraços cheers
fabricio.fay
fabricio.fay
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1165
Data de inscrição : 10/03/2013
Idade : 51
Localização : Porto Alegre

http://losfigureros.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Passo a Passo com o Mestre! Empty Re: Passo a Passo com o Mestre!

Mensagem por rafael_phy Qui Set 24, 2015 3:51 pm

.


Última edição por rafael_phy em Sex Set 25, 2015 9:29 pm, editado 1 vez(es)
rafael_phy
rafael_phy
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1560
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 40
Localização : volta redonda. RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Passo a Passo com o Mestre! Empty Re: Passo a Passo com o Mestre!

Mensagem por Biazus Qui Set 24, 2015 11:52 pm

Opa.
Hoje em dia eu não uso mais as tintas da mural color, mas quando fazia utilizava como diluente cera líquida brilho fácil incolor.
Me dava excelentes resultados,  como boa fluidez,  acabamento fosco e secagem relativamente rápida.
Cheguei a usar no aerografo sem problemas claro q mais diluída e finas capas para não escorrer.
Se Algem achar o diluente para aerografo da própria mural color pode comprar sem receio.
Secagem quase instantaneamente no meio externo mas sem entupir.
Mas quero deixar minha opinião, embora eu mesmo fiz de tudo para usar essa linhas de tinta quando montava miliraria, e claro o preço é disponibilidade são atraentes, não se comparam a tintas específicas ao hobby.
Esqueci de comentar, não lembro das proporções de diluição mas lembro q eram para aerografo tinha que ser bem diluídas.
Se Algem estiver utilizando elas atualmente com outro diluente mas eficiência peço que me corrija.
Abraço

Biazus
Homo Habilis
Homo Habilis

Mensagens : 95
Data de inscrição : 20/08/2014
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Passo a Passo com o Mestre! Empty Re: Passo a Passo com o Mestre!

Mensagem por Marco Sadlac Sáb Set 26, 2015 3:51 pm

E aí pessoal!
Só para avisar que a minha figura já chegou, ok?!

Marco Sadlac
Homo Habilis
Homo Habilis

Mensagens : 65
Data de inscrição : 29/03/2015
Idade : 63
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Passo a Passo com o Mestre! Empty Re: Passo a Passo com o Mestre!

Mensagem por fabricio.fay Dom Set 27, 2015 5:16 pm

Marco Sadlac escreveu:E aí pessoal!
Só para avisar que a minha figura já chegou, ok?!

Ótimo Marco cheers
A medida que todos forem recebendo podem ir avisando em seus tópicos, assim já vamos poder dar início aos trabalhos drunken


Napo
fabricio.fay
fabricio.fay
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1165
Data de inscrição : 10/03/2013
Idade : 51
Localização : Porto Alegre

http://losfigureros.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Passo a Passo com o Mestre! Empty Re: Passo a Passo com o Mestre!

Mensagem por fabricio.fay Seg Set 28, 2015 6:27 am

Hola cheers

Como já estou com a figura, vou falar um pouquinho sobre a parte da montagem Twisted Evil

A figura é excelente  affraid  , com uma  injeção da figura é muito boa, com apenas umas linhas de injeção em alguns pontos, e que são tão discretas que devemos tomar cuidado para não deixar passar geek

Passo a Passo com o Mestre! DSCN9226_zpsqx3p8o9g

Na montagem vamos utilizar o seguinte material:
Passo a Passo com o Mestre! DSCN9228_zpsrbohqyaj

Algumas peças vão pedir cuidado especial na retirada e limpeza, pois são peças finas e delicadas, com risco de quebra, recomendo que sejam apoiadas em uma borracha ou madeira para evitar a quebra:
Passo a Passo com o Mestre! DSCN9225_zpszqxkibfo

Passo a Passo com o Mestre! DSCN9231_zpsofddxlvs

Utilize uma serra fina ou um estilete com lâmina bem afiada, corte com calma, fazendo tantas passadas quanto necessário, sem forçar a peça, cortando aos poucos drunken

Passo a Passo com o Mestre! DSCN9232_zpsnlzuh3gz

Passo a Passo com o Mestre! DSCN9233_zpsyuhh5d1s

As peças maiores podem ser cortadas com mais tranquilidade, mas sempre com o cuidado de não cortar nenhuma parte indesejada scratch

Passo a Passo com o Mestre! DSCN9229_zpswxwnjwhp

Também vamos furar a figura para pinar na base e para facilitar a pintura drunken

Passo a Passo com o Mestre! DSCN9230_zpsd7dk5llw

Quem já está com a figura?
Quem já estiver avise em seu tópico.

Abraços Napo
fabricio.fay
fabricio.fay
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1165
Data de inscrição : 10/03/2013
Idade : 51
Localização : Porto Alegre

http://losfigureros.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Passo a Passo com o Mestre! Empty Re: Passo a Passo com o Mestre!

Mensagem por iurie Ter Set 29, 2015 9:22 pm

rapaz eu não vou conseguir fazer isso não!! kkk acho que vou falhar já na montagem!

iurie
Homo Habilis
Homo Habilis

Mensagens : 67
Data de inscrição : 24/09/2015
Idade : 40
Localização : Brasilia/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Passo a Passo com o Mestre! Empty Re: Passo a Passo com o Mestre!

Mensagem por fabricio.fay Qua Set 30, 2015 6:35 am

iurie escreveu:rapaz eu não vou conseguir fazer isso não!! kkk acho que vou falhar já na montagem!
Iurie, o segredo é ir com calma e sem forçar a peça. Utilizem estilete bem afiado e vá passando a ponta de forma suave, várias vezes, cortando a resina aos poucos.
Outra coisa importante é apoiar a peça de forma que ela fique toda apoiada, pode ser sobre uma borracha ou madeira.

Boa sorte cheers
fabricio.fay
fabricio.fay
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1165
Data de inscrição : 10/03/2013
Idade : 51
Localização : Porto Alegre

http://losfigureros.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Passo a Passo com o Mestre! Empty Re: Passo a Passo com o Mestre!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos