Modelismo Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

German Officer WWII - Verlinden 1/16

+3
rafael_phy
Fábio Dytz
paulormcardoso
7 participantes

Ir para baixo

German Officer WWII - Verlinden 1/16 Empty German Officer WWII - Verlinden 1/16

Mensagem por paulormcardoso Sex Set 12, 2014 1:51 pm

Olá Pessoal,

Esse foi o meu primeiro trabalho com figuras, usei como "cobaia" este kit da Verlindem, pois tem um bom preço e boa qualidade (também não conhecia outros). Utilizei as tintas acrilex diluídas com vidrex e apanhei muito. Varias vezes foi para o ácido e comecei tudo de novo, até chegar neste resultado. A base fiz com palito de sorvete sobre duas rodas de mdf que achei em uma marcenaria.

É isso aí, espero que gostem. Um abraço a todos.

German Officer WWII - Verlinden 1/16 2E9F164D-A98E-4BE9-89AD-2CFA3631E2F5_zpsygqvcwmt

paulormcardoso
Homo Habilis
Homo Habilis

Mensagens : 17
Data de inscrição : 01/09/2014
Idade : 54
Localização : Marília - SP

Ir para o topo Ir para baixo

German Officer WWII - Verlinden 1/16 Empty Re: German Officer WWII - Verlinden 1/16

Mensagem por Fábio Dytz Sex Set 12, 2014 3:40 pm

Para um primeiro trabalho está muito bom! cheers
Fábio Dytz
Fábio Dytz
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1104
Data de inscrição : 10/03/2013
Idade : 60
Localização : Fortaleza da Asgard - Rio de Janeiro

http://www.asgard-rio.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

German Officer WWII - Verlinden 1/16 Empty Re: German Officer WWII - Verlinden 1/16

Mensagem por rafael_phy Sex Set 12, 2014 4:14 pm

Para o 1o trabalho está mt bom mesmo,. Di um pequeno detalhe, as luvas eram cinzas com pequenas riscar longitudinais de cinza mais claro, pois tinham uma espécie de linhas de textura....
rafael_phy
rafael_phy
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1560
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 40
Localização : volta redonda. RJ

Ir para o topo Ir para baixo

German Officer WWII - Verlinden 1/16 Empty Re: German Officer WWII - Verlinden 1/16

Mensagem por leandro pereira Sex Set 12, 2014 5:41 pm

Concordo com os amigos, para seu primeiro trabalho, usando tintas que ñ são as tops do mercado e ainda fazendo suas mesclas seu trabalho tá excelente.
Eu usei e ainda uso bastante uma marca nacional que se chama murall collors. Bom preço, excelente qualidade e bem fosca. Dá uma olhada caso ñ queira comprar as importadas...
Parabéns, excelente trabalho....
leandro pereira
leandro pereira
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1335
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 50

http://drleandropereira.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

German Officer WWII - Verlinden 1/16 Empty Re: German Officer WWII - Verlinden 1/16

Mensagem por maxag Sex Set 12, 2014 6:54 pm

Se você ver meu primeiro trabalho vai morrer de rir....rsrsrsr
O seu ficou muito bom!
maxag
maxag
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1451
Data de inscrição : 27/05/2013
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

http://plastimax.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

German Officer WWII - Verlinden 1/16 Empty Re: German Officer WWII - Verlinden 1/16

Mensagem por mauro faustino barbosa Sáb Set 13, 2014 12:35 am

Grande Paulo!!!
Cara show de bola teus trabalhos...vc acaba de ganhar mais um fã!!! cheers cheers manda mais ai para nos?
mauro faustino barbosa
mauro faustino barbosa
Homo Habilis
Homo Habilis

Mensagens : 290
Data de inscrição : 25/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

German Officer WWII - Verlinden 1/16 Empty Re: German Officer WWII - Verlinden 1/16

Mensagem por pedro neto Sáb Set 13, 2014 11:12 am

Paulo, otimo primeiro trabalho!!!!!!!!!!!!! O meu primeiro tambem foi com acrilex+brilho Facil, mas nem chega aos pés desse seu trabalho.... parabéns.... muito bom mesmo...... as mesclas de sombra e luz estão mto bem trabalhadas....

pedro neto
pedro neto
Homo Erectus
Homo Erectus

Mensagens : 526
Data de inscrição : 09/04/2013
Idade : 44
Localização : Sumaré - SP

http://www.grupogpc.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

German Officer WWII - Verlinden 1/16 Empty Re: German Officer WWII - Verlinden 1/16

Mensagem por paulormcardoso Sáb Set 13, 2014 2:26 pm

Valeu Pessoal, muito bom saber que estão gostando do meu trabalho, sei que ainda tenho muito a aprender e este fórum com certeza vai aprimorar muito meus conhecimentos, são dicas incríveis que vocês estão me dando, que nunca passaram por minha cabeça. Sempre fui muito de intuição, mas tem coisa que sem ajuda não tem como fazer mesmo.

rafael_phy: Não conseguia referencias para as luvas, pena não ter entrado aqui antes, porém usei a caixa da figura como referência. Tenho muita dificuldade em perceber os pontos de luz e sombra. Quando tem alguma foto eu consigo fazer um trabalho melhor, porém se não as tenho, fico com muita dificuldade. Achei muito legal as suas dicas com certeza vão me ajudar muito nos próximos trabalhos, espero contar com vocês.

leandro pereira: Legal a dica das tintas. Estas tintas são acrilicas, ou PVA? e como você as dilui? Fiquei interessado, pois ta dificil comprar tintas fora, esta demorando muito para chegar.

E a todos os amigo, muito obrigado mesmo pelas dicas e incentivo !!!

Um grande abraço,


paulormcardoso
Homo Habilis
Homo Habilis

Mensagens : 17
Data de inscrição : 01/09/2014
Idade : 54
Localização : Marília - SP

Ir para o topo Ir para baixo

German Officer WWII - Verlinden 1/16 Empty Re: German Officer WWII - Verlinden 1/16

Mensagem por leandro pereira Sáb Set 13, 2014 4:57 pm

paulo, são acrílicas. Eu normalmente faço a diluição com água( embora eles vendam diluente própio) vc ainda tem à disposição retardante ( muito útil) e diluente para aerografo ( serve em algumas tintas estrangeiras tbem). Elas dão,um acabamento bem fosco sem necessidade de flat base ou verniz. O único problema é que ñ têm as cores corretas de uniformes. O jeito é fazer mescla mesmo.
Eu comprei as minhas aos poucos em vários lugares. Pesquisa na net por Murall colors. Minha última compra foi numa loja chamada casa do restaurador.
Quanto às posições da luz a idéia é a seguinte: em 99,9% das vezes usamos uma incidência de luz que se chama zenital ( como se a luz viesse do ponto mais alto do céu - Zenite ).
É fácil de imaginar onde a luz vai incidir, se tiver dificuldade no início é só colocar a figura sob uma lâmpada e ver onde fica mais iluminado.
Outra opção ( a que eu uso) é a seguinte:
Vc usa primer preto correto? Então dá um jato com preto de baixo para cima na figura e com primer branco de cima para baixo. As luzes e sombras vão ficar marcadas e facilitar seu trabalho.
leandro pereira
leandro pereira
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1335
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 50

http://drleandropereira.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

German Officer WWII - Verlinden 1/16 Empty Re: German Officer WWII - Verlinden 1/16

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos