Modelismo Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Receita Federal vai cair matando nas compras internacionais!

2 participantes

Ir para baixo

Receita Federal vai cair matando nas compras internacionais! Empty Receita Federal vai cair matando nas compras internacionais!

Mensagem por Fábio Dytz Ter Abr 08, 2014 12:18 pm

Pessoal, vejam esta reportagem:
http://estadao.br.msn.com/economia/receita-vai-apertar-cerco-%c3%a0s-importa%c3%a7%c3%b5es-via-web
Fábio Dytz
Fábio Dytz
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1104
Data de inscrição : 10/03/2013
Idade : 60
Localização : Fortaleza da Asgard - Rio de Janeiro

http://www.asgard-rio.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Receita Federal vai cair matando nas compras internacionais! Empty Re: Receita Federal vai cair matando nas compras internacionais!

Mensagem por Foks Ter Abr 08, 2014 12:42 pm

Algumas considerações:

1 - A medida tem um forte viés ideológico, ocultado pela premissa de cumprimento da lei.

Por que? Porque o PT se contorce de ódio com a burguesia que importa via internet. Não importa se você está importando bugiganga do Deal Extreme, você está importando.

2- Dentro desta lógica, vale mais eu gastar (e aproveitar para roubar) com um sistema informático caríssimo, que tornará a cobrança de impostos em grande parte das importações um atividade não lucrativa.

3- Não se espantem com um aumento vertiginoso do IOF, caso a ideia do sistema não vingue no futuro.

4- "farra de consumo"??? Eu sou farrista por trabalhar e querer gastar meu dinheiro como eu quero?
Eu sou farrista por optar pela importação de um produto Apple em detrimento de um CCE nas Casas Bahia?

5- É curioso que o empresariado não se manifesta para a diminuição de impostos do setor e, com isso, ofertar produtos com preços melhores no mercado de consumo. Curioso, não é? rs

E lá vamos nós...cada vez mais para o buraco!
Foks
Foks
Homo Habilis
Homo Habilis

Mensagens : 193
Data de inscrição : 26/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Receita Federal vai cair matando nas compras internacionais! Empty Re: Receita Federal vai cair matando nas compras internacionais!

Mensagem por Fábio Dytz Ter Abr 08, 2014 1:04 pm

O aumento do IOF por si só já seria a saída para a arrecadação que eles querem...não vejo como vão criar um sistema tão eficiente assim em tão pouco tempo...e mantê-lo funcionando! E nossas compras? Serão entregues rapidamente como estão prometendo em compensação pelo aumento astronômico na tributação? Duvido!
Fábio Dytz
Fábio Dytz
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1104
Data de inscrição : 10/03/2013
Idade : 60
Localização : Fortaleza da Asgard - Rio de Janeiro

http://www.asgard-rio.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Receita Federal vai cair matando nas compras internacionais! Empty Re: Receita Federal vai cair matando nas compras internacionais!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos