Modelismo Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pinceis de cabo curto! O que acham?

+5
Fábio Dytz
maxag
Barsa
Daedalus
Foks
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Pinceis de cabo curto! O que acham? - Página 2 Empty Re: Pinceis de cabo curto! O que acham?

Mensagem por Convidado Sex Mar 07, 2014 3:27 pm

Very Happy 

Isso de queda de pelo, cabelo e afim eu entendo e um monte (hahaha), que o diga a minha calva (hahahaha), quanto a marca, acho que qualquer um dos condicionadores serve, os que diferencia uns dos outros é a marca em si e a perfumaria, então sejamos economicos aqui vai um site com algumas marcas e preços ( http://www.ultrafarma.com.br/busca/condicionador?ci_csrf_token=6524ec7b059a10d9a7b30004bf4fa1fa&texto_busca=condicionador&gclid=CJzH3Liegb0CFeJF7AodiRAA2A ), quanto a limpeza dos pincéis, sigo a recomendação do Mestre Barsotti, que tem recomendado o bom e velho sabão de coco, agora Frank, quanto a deformação da ponta do pincel acredito que tudo se deva ao ressecamento mesmo, eu costumo ir limpando o pincel em um paninho molhado na medida em que vou pintando para não juntar tinta perto do metal.

Bem é isso (rs) Não acreditem em mim experimentem (rs)


Abraços Napoleonisticos a todos  cheers 

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pinceis de cabo curto! O que acham? - Página 2 Empty Re: Pinceis de cabo curto! O que acham?

Mensagem por Fábio Dytz Sex Mar 07, 2014 3:41 pm

Essa do paninho molhado eu também faço, para não deixar a tinta endurecer perto da virola. Quando uso acrílicas, lavo com água e depois um enxágue no álcool isopropílico ou etanol absoluto (álcool absoluto 99,5%). Para enamel, solvente da marca. Evito thinner.
Fábio Dytz
Fábio Dytz
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1104
Data de inscrição : 10/03/2013
Idade : 60
Localização : Fortaleza da Asgard - Rio de Janeiro

http://www.asgard-rio.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pinceis de cabo curto! O que acham? - Página 2 Empty Re: Pinceis de cabo curto! O que acham?

Mensagem por Foks Sex Mar 07, 2014 4:34 pm

Eu uso limpa pincel da Acrilex, gel e líquido. Também esfrego os mesmos no limpador da Condor...é uma peça plástica com pequenos dentes.

Condicionador de cabelo eu nunca usei. As fabricantes não recomendam nenhum tipo de produto além de sabão neutro.

Existe condicionador para cabelo pintado, cabelo zoado, cabelo de tudo que é forma...

Acredito que exista condicionador para bebê...é menos agressivo.

Vou perguntar para o pessoal da Condor se há algo que possa ser usado sem afetar a garantia dos pinceis.

Foks
Foks
Homo Habilis
Homo Habilis

Mensagens : 193
Data de inscrição : 26/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pinceis de cabo curto! O que acham? - Página 2 Empty Re: Pinceis de cabo curto! O que acham?

Mensagem por Convidado Sex Mar 07, 2014 4:48 pm

Very Happy 
Fabio, eu acredito que o uso de álcool seja ele isopropílico ou etanol absoluto ajudem a ressecar os pelos, mas acredito que após o uso do álcool, com uma boa lavada usando um sabão neutro (coco) e posteriormente fazendo uso do condicionador para cabelos mesmo que seja como bem colocou o amigo Focks um condicionador para nenê, teremos pincéis com um bom tempo de vida.


 Shocked Noooooossa! Como está rendendo essa conversa. hahahahahaha

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pinceis de cabo curto! O que acham? - Página 2 Empty Re: Pinceis de cabo curto! O que acham?

Mensagem por CristianeWK Sex Mar 07, 2014 4:55 pm

Eu uso este produto para limpar os pincéis, é um tipo de sabão. Eu gosto.
E antes de colocar o pincel dentro daquela capinha de plástico duro, eu dou uma lambida nas cerdas para ficarem todas certinhas.  queen 

Pinceis de cabo curto! O que acham? - Página 2 AMS3
CristianeWK
CristianeWK
Homo Erectus
Homo Erectus

Mensagens : 523
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 54
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Pinceis de cabo curto! O que acham? - Página 2 Empty Re: Pinceis de cabo curto! O que acham?

Mensagem por Fábio Dytz Sex Mar 07, 2014 4:58 pm

O álcool é só para dar uma conferida na limpeza...depois vem uma proteção para as cerdas...só água não dá para tirar a tinta que seca e fica entranhada na virola.
A conversa está rendendo porque é de utilidade geral e um tema curiosamente pouco falado!
Cris a lambida é clássica e a saliva mantem a forma das cerdas!
Fábio Dytz
Fábio Dytz
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1104
Data de inscrição : 10/03/2013
Idade : 60
Localização : Fortaleza da Asgard - Rio de Janeiro

http://www.asgard-rio.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pinceis de cabo curto! O que acham? - Página 2 Empty Re: Pinceis de cabo curto! O que acham?

Mensagem por Frank Chmyz Sex Mar 07, 2014 5:49 pm

Esta operação eu faço também, após o uso sempre limpo com o diluente da tinta (álcool para acrílica e aguarás para óleo) para retirar os resíduos mais impregnados e depois passo o gel da corfix e acerto (afino) a ponta do pincel com os dedos e coloco aquele protetor da ponta. Vou tentar o sabão de côco também.
Frank Chmyz
Frank Chmyz
Homo Habilis
Homo Habilis

Mensagens : 173
Data de inscrição : 06/10/2013
Idade : 64
Localização : Curitiba

http://chmyz.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Pinceis de cabo curto! O que acham? - Página 2 Empty Re: Pinceis de cabo curto! O que acham?

Mensagem por Foks Sex Mar 07, 2014 10:11 pm

Vocês usam o limpa pincel?

Pinceis de cabo curto! O que acham? - Página 2 574_Limpa-Pincel_3

http://www.condor.ind.br/PinturaArtistica/Produto/498_Limpa-Pincel/

Eu recomendo! Não estraga e nem deforma as cerdas. Pode esfregar com vontade.

O único porém, é que pinceis 000,00 e 0 são muito finos para ele; as cerdas passam entre os dentes.

Foks
Foks
Homo Habilis
Homo Habilis

Mensagens : 193
Data de inscrição : 26/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pinceis de cabo curto! O que acham? - Página 2 Empty Re: Pinceis de cabo curto! O que acham?

Mensagem por Barsa Sáb Mar 08, 2014 11:44 am

Eu tenho usado o bom e velho sabão de coco. Inclusive esfregando sem dó nem piedade as cerdas na barra do sabão. A primeira vez que fiz isso, seguindo as dicas de um vendedor de pinceis num evento, "arranquei" pigmento que eu nem imaginava mais que tinha usado...
Barsa
Barsa
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1200
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 65
Localização : Santos, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pinceis de cabo curto! O que acham? - Página 2 Empty Re: Pinceis de cabo curto! O que acham?

Mensagem por Foks Sáb Mar 08, 2014 11:56 am

Experimenta o sabão de coco no limpa pincel... Wink 
Foks
Foks
Homo Habilis
Homo Habilis

Mensagens : 193
Data de inscrição : 26/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pinceis de cabo curto! O que acham? - Página 2 Empty Re: Pinceis de cabo curto! O que acham?

Mensagem por leandro pereira Sáb Mar 08, 2014 6:37 pm

fábio, eu sou péssimo pra limpar pincéis, é na água e no alcool mesmo. A minha referência em relação ao Keramic se baseia em simples comparação com outras marcas.
Vou mudar para o sabão de coco e tentar o condicionador...
Ótimo tópico, bastante instrutivo
Valeu pelas dicas turma
leandro pereira
leandro pereira
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1335
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 50

http://drleandropereira.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pinceis de cabo curto! O que acham? - Página 2 Empty Re: Pinceis de cabo curto! O que acham?

Mensagem por AleNascimento Sáb Mar 08, 2014 8:10 pm

Eu faço da seguinte forma, terminei de pintar limpo só com água limpa, depois de usar umas três ou quatro vezes eu esfrego na pedra de sabão de coco e lavo bem, depois passo um pouco de condicionados e não tiro, no outro dia quando vou usar ele está com as cerdas duras, aí é só lavar que volta ao normal, bem macio.

Lembrando que uso pincéis W&N Série 07
AleNascimento
AleNascimento
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1963
Data de inscrição : 09/03/2013
Idade : 46
Localização : São Paulo

https://modelismobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pinceis de cabo curto! O que acham? - Página 2 Empty Re: Pinceis de cabo curto! O que acham?

Mensagem por Foks Seg Mar 10, 2014 8:21 am

Pessoal,

Testem o limpa pincel...é muito barato e não deforma o pincel.

Eu uso com o gel e com o líquido para limpar pincel da Acrilex. Vou testar o sabão de coco.

Mas a diferença na limpeza está no uso do limpa pincel. Aqueles dentes arrancam a tinta que está nas cerdas internas.

As vezes eu limpo o pincel e, superficialmente, ele está limpo...esfrego no limpa pincel e sai um bocado de tinta.

Valeu!
Foks
Foks
Homo Habilis
Homo Habilis

Mensagens : 193
Data de inscrição : 26/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pinceis de cabo curto! O que acham? - Página 2 Empty Re: Pinceis de cabo curto! O que acham?

Mensagem por Foks Seg Mar 10, 2014 3:12 pm

Vejam mais algumas dicas para a limpeza:

http://www.blogpintura.com.br/dicas/dica-cuidado-e-conservacao-dos-pinceis/

Valeu!
Foks
Foks
Homo Habilis
Homo Habilis

Mensagens : 193
Data de inscrição : 26/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pinceis de cabo curto! O que acham? - Página 2 Empty Re: Pinceis de cabo curto! O que acham?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos