The Butcher - 28mm Vesper-On
4 participantes
Página 1 de 1
The Butcher - 28mm Vesper-On
Finalizei essa figura de 28mm para o wargame Carnevale, da Vesper-On
GEDC2985e por vskenner, no Flickr
GEDC2984e por vskenner, no Flickr
GEDC2985e por vskenner, no Flickr
GEDC2984e por vskenner, no Flickr
Última edição por void_br em Dom Fev 16, 2014 8:18 pm, editado 1 vez(es)
Re: The Butcher - 28mm Vesper-On
Nopz, creio que só eu tenha esse jogo. Mas os outros sistemas cresceram bastante, tipo o Warhammer 40k e Infinity.
Não é o tema nem a escala que eu gosto, mas tiro o chapéu pela qualidade e precisão da pintura, é realmente algo desafiador pintar um figura tão diminuta. Parabens
Convidado- Convidado
Vamos lá! O primer/base não parece ter sido em preto e você também não faz aguada em cor escura depois de pintado. Bem, eu estou prestes a iniciar uma empreitada de pintura de muitas figuras em 1/72, aproximadamente 25mm e vendo o excelente resultado do seu trabalho já estou pensando em mudar de estratégia na hora de aplicar as cores.
Eu usei o primer preto, pra criar uma camada que a tinta possa colar melhor na figura. Eu uso o primer preto da vallejo.
Depois de aplicar ele eu aplico uma cor marfim, caqui ou creme. Aplico com aerografo de cima para baixo, e depois uma cor marrom de baixo para cima, e ja tenho um esquema de luz e sombra.
Pinto os detalhes, e faço a luz e sombra com o pincel. Se tu aplica aguada em toda a figura ela fica muito escura.
Depois aplico uma sombra final com os aguados, mas somente nas areas que precisam de mais sombra. A calça, o avental e os cutelos foram finalizados com aguadas.
A bota foi toda pintada com aguada.
Depois de aplicar ele eu aplico uma cor marfim, caqui ou creme. Aplico com aerografo de cima para baixo, e depois uma cor marrom de baixo para cima, e ja tenho um esquema de luz e sombra.
Pinto os detalhes, e faço a luz e sombra com o pincel. Se tu aplica aguada em toda a figura ela fica muito escura.
Depois aplico uma sombra final com os aguados, mas somente nas areas que precisam de mais sombra. A calça, o avental e os cutelos foram finalizados com aguadas.
A bota foi toda pintada com aguada.
As cores marfim e marrom cobrem completamente a base preta ?
Realmente, a aguada na figura toda escurece...fica parecendo uma velatura escura...é o que está me acontecendo.
Realmente, a aguada na figura toda escurece...fica parecendo uma velatura escura...é o que está me acontecendo.
Não coberm, por isso a base preta tem que cobrir a miniatura toda. isso é um truque de pintor preguiçoso, as areas que tu não cobriu direito com as outras cores ficam com um "hard lining", e da uma impressão de sombra se tu ver a figura a distancia.
Tu pode fazer isso de aplicar aguada em toda figura, mas use essas tintas mais diluidas em areas como a pele. Eu uso essa linha de washes da Citatel, até agora não usei nada melhor.
http://www.games-workshop.com/gws/catalog/armySubUnitCats.jsp?catId=cat800004a&rootCatGameStyle=paints-tools
Tu pode fazer isso de aplicar aguada em toda figura, mas use essas tintas mais diluidas em areas como a pele. Eu uso essa linha de washes da Citatel, até agora não usei nada melhor.
http://www.games-workshop.com/gws/catalog/armySubUnitCats.jsp?catId=cat800004a&rootCatGameStyle=paints-tools
Hola Vitor
Ficou muito legal
Parabéns pelo trabalho, espero ver ao vivo uma hora dessas
Abração
Ficou muito legal
Parabéns pelo trabalho, espero ver ao vivo uma hora dessas
Abração
Vitor comprei um set de Space Mariners da Warhammer 40k...rs
Em breve deve chegar, quero brincar um pouco com esse tema.
Em breve deve chegar, quero brincar um pouco com esse tema.
bah que massa Ale! Aí em sampa tem um clube bem bacana de wargames, e eles fazem open days com frequencia e ensinam o pessoal a jogar.
Cuidado que esse treco vicia!
Cuidado que esse treco vicia!