Sitting Bull - Andrea Miniatures 200mm
+9
franneto
roddox_df
fabricio.fay
pedro neto
AleNascimento
gberlinck
leandro pereira
Frank Chmyz
maxag
13 participantes
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Sitting Bull - Andrea Miniatures 200mm
Bem pessoal...essa é a nova vítima...
Já comecei a pintura da face e já não estou gostando! Acho que exagerei na sombra e luz.... o que acham?
Até
Max
Já comecei a pintura da face e já não estou gostando! Acho que exagerei na sombra e luz.... o que acham?
Até
Max
Re: Sitting Bull - Andrea Miniatures 200mm
Olá Max, eu acho que está muito bom o contraste entre luz e sombra, talvez trabalhar um pouco mais nas transições e um pouco de vermelho ia bem.
Acompanhando.
Acompanhando.
Oi Max, pintar essa pele cheia de rugas deve ser extremamente difícil. Concordo com o Frank, melhorar a transição e um pouco mais de vermelho. Não sei se é pela foto mas a íris do olho direito do busto tá maior que a da esquerda...
Abcao e sigo de olho
Abcao e sigo de olho
Esse final de semana foi osso...não consegui pegar na figura.
Estou quase tirando tudo e começando de novo....mas antes disso, vamos ver se nessa semana eu consigo corrigir
Estou quase tirando tudo e começando de novo....mas antes disso, vamos ver se nessa semana eu consigo corrigir
Max, bela escolha de busto!
Olha, se não fosse um índio eu diria que a pele está nota 10. Na minha modesta opinião, acho que de fato vc precisa coloca-lo pra pegar um sol. Não acho que falte vermelho, mas um tom geral meio acobreado, sabe? As luzes não devem ser puxadas para o branco. Particularmente eu não gosto de grandes contrastes, mas isso é o meu gosto.
Vc pintou com acrílico ou com óleo? Acho que vc poderia fazer um teste. Faça uma mistura com óleo numa cor marrom avermelhado e, com um pincel chato e apenas sujo com esta cor, passe em toda a pele, mesmo na área de luz. Como ela é transparente, irá colocar um véu sobre os tons que vc já aplicou. Pode dar certo, mas precisa testar e ver.
Repito, acho que a pintura está muito boa mesmo, mas por conta da raça, está um pouco clara demais.
Desculpe o palpite, Max!
Forte abraço
GB
Olha, se não fosse um índio eu diria que a pele está nota 10. Na minha modesta opinião, acho que de fato vc precisa coloca-lo pra pegar um sol. Não acho que falte vermelho, mas um tom geral meio acobreado, sabe? As luzes não devem ser puxadas para o branco. Particularmente eu não gosto de grandes contrastes, mas isso é o meu gosto.
Vc pintou com acrílico ou com óleo? Acho que vc poderia fazer um teste. Faça uma mistura com óleo numa cor marrom avermelhado e, com um pincel chato e apenas sujo com esta cor, passe em toda a pele, mesmo na área de luz. Como ela é transparente, irá colocar um véu sobre os tons que vc já aplicou. Pode dar certo, mas precisa testar e ver.
Repito, acho que a pintura está muito boa mesmo, mas por conta da raça, está um pouco clara demais.
Desculpe o palpite, Max!
Forte abraço
GB
gberlinck- Homo Habilis
Ah, esqueci de dizer, meu avatar logo aqui ao lado é o Sitting Bull. Sim, é uma pintura, mas dá pra ter uma ideia, creio eu.
Abs
Abs
gberlinck- Homo Habilis
gberlinck escreveu:Max, bela escolha de busto!
Desculpe o palpite, Max!
Forte abraço
GB
E aí GB....eu pinto com óleo também!!! Concordo plenamente!
Eu não tive tempo de trabalhar nela nesses dias....vou tentar fazer o que você sugeriu! Vamos ver!
Bem...depois da tinta seca, as coisas melhoraram um pouco...hoje tentei dar uma melhorada nele...
Base acrílica no cocar....
Sépia...
Primeira mão acrílica branco na camisa...
Mão com branco titânio a óleo e sombras com sépia e griz the paine...e tentei amenizar algumas luzes na face
Como diz o Barsa...oremos....
Max
Base acrílica no cocar....
Sépia...
Primeira mão acrílica branco na camisa...
Mão com branco titânio a óleo e sombras com sépia e griz the paine...e tentei amenizar algumas luzes na face
Como diz o Barsa...oremos....
Max
Sim, oremos, oremos para que possamos um dia atingir esse mesmo nível de perfeição (rs). O rosto está maravilhoso e você conseguiu dar um olhar muito expressivo. Sigo atentamente essa verdadeira aula.
Convidado- Convidado
Ancien_Grognard escreveu:
Sim, oremos, oremos para que possamos um dia atingir esse mesmo nível de perfeição (rs). O rosto está maravilhoso e você conseguiu dar um olhar muito expressivo. Sigo atentamente essa verdadeira aula.
kkkk...você é uma figura! Eu estou precisando aumentar, e muito (e põe muito nisso), esse nível de perfeição! Valeu os comentários!
Grande abraço
Max
Max a qualidade está ótima, as transições bem suaves mas tem que arrumar um pouco a tonalidade, achei que ficou muito "branco" as luzes.
Mas isso é gosto
Mas isso é gosto
AleNascimento escreveu:Max a qualidade está ótima, as transições bem suaves mas tem que arrumar um pouco a tonalidade, achei que ficou muito "branco" as luzes.
Mas isso é gosto
Fala Ale...na verdade não está tão claro assim....tirei essas fotos a noite e a tonalidade ficou alterada! Deixa eu tirar umas fotos melhores que dá para vc descer a lenha melhor embasado...kkkkk!!
Max, eu curti. Acho que está num ótimo caminho. Manda ver!!!
Abs
Abs
gberlinck- Homo Habilis
Muito legal max... mas acho que falta o cobreado na pele ainda... (vcs tão migrando tudo pra busto de indios é? é febre?)
Valeu os comentários pessoal...hoje trabalhei um pouco mais nele....
E por hoje foi só...
E por hoje foi só...
Ancien_Grognard escreveu: Fantátisco !!!!!
Valeu a força meu amigo!!!
Hola Max
Estou gostando bastante do resultado, esse rosto cheio de texturas deve ser bem complicado de pintar
Abração
Estou gostando bastante do resultado, esse rosto cheio de texturas deve ser bem complicado de pintar
Abração
Valeu os comentários pessoal....segue mais uma pequena atualização!!
Até...
Até...
Bem ....ontem a noite trabalhei nas penas....agora é hora de esperar secar para eu poder fazer os últimos ajustes!
A última chance de criticar é agora..... o que acham?
Ainda estou em dúvida se abro mais as penas do cocar e se dou uma trabalhada nesse cabelo.....
A última chance de criticar é agora..... o que acham?
Ainda estou em dúvida se abro mais as penas do cocar e se dou uma trabalhada nesse cabelo.....
Não ! Não ! Não! Num mexe, está perfeito, deixe as penas como está, assim fica com aparência natural, quanto a trabalhar o cabelo até pode ser, mas deixe as penas em paz (rs), lembre-se que o excelente é inimigo do bom.(hehehe)
Parabéns nota cem.
Abraço Napoleonistico
Convidado- Convidado
Ancien_Grognard escreveu:
Não ! Não ! Não! Num mexe, está perfeito, deixe as penas como está, assim fica com aparência natural, quanto a trabalhar o cabelo até pode ser, mas deixe as penas em paz (rs), lembre-se que o excelente é inimigo do bom.(hehehe)
Parabéns nota cem.
Abraço Napoleonistico
rsrsrs....vamos ver quando secar!!
Valeu pelo comentário...grande abraço!
O melhor tema de todos merece um trabalho de mestre, e foi o que vc fez!! Show de bola.
Sobre as penas de águias (o headdress original dele tinha cerca de 70 penas), acho que a colocação delas está ok. Vc tem a opção de dar um movimento maior nelas, como se estivesse batendo um vento de leve, sabe? Mas eu acho que está ótimo assim. O que vc poderia fazer é não deixar a transição tão dura da parte escura para a clara. Elas acontecem "mais devagar" e não de uma hora pra outra. Veja neste link algumas imagens:
http://www.nativeartstrading.com/headdresses_page_two.htm
Sobre o "cabelo", creio que vc esteja falando destas duas "coisas" compridas, uma de cada lado, não é? Se for, isso não é cabelo. Trata-se de pelo de animal, possivelmente uma raposa ou da família. O cabelo mesmo está dentro dele. Repare na figura que apenas uma ponta do cabelo, em trança, aparece em cada um dos lados. Veja nesta foto o que estou falando:
Deu pra ver? O pelo é amarrado e enrolado ao cabelo. Da forma como vc pintou está parecendo td a mesma coisa, mas não é. Sugestão: deixe o cabelo desta cor e pinte o resto, lembrando se tratar de pelo de animal. Estas linhas que aparecem são cordinhas para fazer a amarração.
Me desculpe o palpite, ok?
Mas seu trabalho está primoroso! Parabéns.
Abs
Sobre as penas de águias (o headdress original dele tinha cerca de 70 penas), acho que a colocação delas está ok. Vc tem a opção de dar um movimento maior nelas, como se estivesse batendo um vento de leve, sabe? Mas eu acho que está ótimo assim. O que vc poderia fazer é não deixar a transição tão dura da parte escura para a clara. Elas acontecem "mais devagar" e não de uma hora pra outra. Veja neste link algumas imagens:
http://www.nativeartstrading.com/headdresses_page_two.htm
Sobre o "cabelo", creio que vc esteja falando destas duas "coisas" compridas, uma de cada lado, não é? Se for, isso não é cabelo. Trata-se de pelo de animal, possivelmente uma raposa ou da família. O cabelo mesmo está dentro dele. Repare na figura que apenas uma ponta do cabelo, em trança, aparece em cada um dos lados. Veja nesta foto o que estou falando:
Deu pra ver? O pelo é amarrado e enrolado ao cabelo. Da forma como vc pintou está parecendo td a mesma coisa, mas não é. Sugestão: deixe o cabelo desta cor e pinte o resto, lembrando se tratar de pelo de animal. Estas linhas que aparecem são cordinhas para fazer a amarração.
Me desculpe o palpite, ok?
Mas seu trabalho está primoroso! Parabéns.
Abs
gberlinck- Homo Habilis
GB legal as referências heim! Esse rapaz ai seria o Touro Sentado?
roddox_df- Homo Erectus
Página 1 de 3 • 1, 2, 3