Samurai Hero - Pegaso busto 200mm
+7
rafael_phy
maxag
degoj
roddox_df
Fábio Dytz
leandro pereira
fabricio.fay
11 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Samurai Hero - Pegaso busto 200mm
Hola
Aproveitando que o calor deu um tempo, iniciei uma nova figura, dessa vez um busto, que ganhei em Girona e que a um bom tempo estava com vontade de pintar. Esse é meu primeiro busto nessa escala, ele é bem grande, e isso facilita bastante fazer transições suaves.
A pintura iniciou com aerógrafo, fiz 2 luzes e 2 sombras e depois fui definindo e aplicando efeitos mais intensos, mas ainda tem bastante trabalho pela frente
Inicio com aerógrafo:
Aqui as luzes apenas com aerógrafo e as sombras remarcadas com pincel:
Aqui o trabalho de pincel mais adiantado, apliquei uma cor base no bigode e cabelo para ver melhor como está ficando:
Também fiz um pequeno vídeo tentando explicar como faço para "limpar" marcas que as vezes acabam ficando, a imagem não ficou boa, mas espero que possa servir para alguma coisa, nem que seja para ver como não devemos deixar a mesa de trabalho, que está uma zona
Se os amigos tiverem imagens e ilustrações de desenhos para o kimono serão de grande ajuda, pois estou um pouco perdido no que pintar nessa área
As sugestões e críticas serão muito bem vindas
Abraços
Aproveitando que o calor deu um tempo, iniciei uma nova figura, dessa vez um busto, que ganhei em Girona e que a um bom tempo estava com vontade de pintar. Esse é meu primeiro busto nessa escala, ele é bem grande, e isso facilita bastante fazer transições suaves.
A pintura iniciou com aerógrafo, fiz 2 luzes e 2 sombras e depois fui definindo e aplicando efeitos mais intensos, mas ainda tem bastante trabalho pela frente
Inicio com aerógrafo:
Aqui as luzes apenas com aerógrafo e as sombras remarcadas com pincel:
Aqui o trabalho de pincel mais adiantado, apliquei uma cor base no bigode e cabelo para ver melhor como está ficando:
Também fiz um pequeno vídeo tentando explicar como faço para "limpar" marcas que as vezes acabam ficando, a imagem não ficou boa, mas espero que possa servir para alguma coisa, nem que seja para ver como não devemos deixar a mesa de trabalho, que está uma zona
Se os amigos tiverem imagens e ilustrações de desenhos para o kimono serão de grande ajuda, pois estou um pouco perdido no que pintar nessa área
Abraços
Re: Samurai Hero - Pegaso busto 200mm
Artista é artista mesmo, brilha até nas telas, a continuar assim logo logo estará concorrendo ao Oscar pela belíssima atuação na pintura, pena que a trilha sonora deixou a desejar. rs
Dom Fabricio, o senhor não deixa nada a desejar aos seus pares de España, sempre é prazeroso acompanhar as suas realizações.
Agradeço
Convidado- Convidado
Fay, excelente video, gostei muito mesmo! Vou falar pra vcs, essa tecnica que o esta esta passando e super importante! Depois que aprendi essa tecnica ensinada pelo proprio Fay minhas pinturas melhoraram muito eu a uso para tudo hj em dia!
Acompanhando!
Abraços
Acompanhando!
Abraços
roddox_df- Homo Erectus
Ancien_Grognard escreveu:
Artista é artista mesmo, brilha até nas telas, a continuar assim logo logo estará concorrendo ao Oscar pela belíssima atuação na pintura, pena que a trilha sonora deixou a desejar. rs
Hola Ancient
No máximo posso concorrer a um "Framboesa de ouro"
Abração
leandro pereira escreveu:Fay, muito bom o vídeo mesmo. Sempre instrutivo
Brigadão
Valeu pelo incentivo
Muito obrigado pelas imagens, agora o trabalho é se decidir para ver qual vou utilizar
Abração
roddox_df escreveu:Fay, excelente video, gostei muito mesmo! Vou falar pra vcs, essa tecnica que o esta esta passando e super importante! Depois que aprendi essa tecnica ensinada pelo proprio Fay minhas pinturas melhoraram muito eu a uso para tudo hj em dia!
Acompanhando!
Abraços
Valeu Rodrigo
Abração
Realmente uma aula essa técnica do Fay é muito boa fica muito mais "limpa" as transições e suas figuras são tão boas quanto as gringas.
Obrigado por mais um video-aula!~
Grande abraço
André de Paula
Obrigado por mais um video-aula!~
Grande abraço
André de Paula
degoj- Homo Habilis
Hola
Valeu André
Segue um pouco mais de trabalho, no momento estou lutando com a armadura. Tinha aerografado uma base de steel da vallejo model air, a tinta tem um pigmento muito bom, bem fino, só que quando fui trabalhar sobre ela acabei arrancando umas partes da pintura, não sei se esperei o tempo suficiente para secar
Depois de feita lambança foi um caos de tentativas até ficar como está:
As sugestões seguem muito bem vindas, estou bem perdido nessa figura
Abraços
Valeu André
Segue um pouco mais de trabalho, no momento estou lutando com a armadura. Tinha aerografado uma base de steel da vallejo model air, a tinta tem um pigmento muito bom, bem fino, só que quando fui trabalhar sobre ela acabei arrancando umas partes da pintura, não sei se esperei o tempo suficiente para secar
Depois de feita lambança foi um caos de tentativas até ficar como está:
As sugestões seguem muito bem vindas, estou bem perdido nessa figura
Abraços
Fay, Eu gostei bastante do trabalho na armadura! E conforme conversamos ontem acho q vou seguir a sua sugestão.
Nesse caso ai vc usou o steel como base
o que vc usou para luzes e sombras?
Abraços
Abraços
roddox_df- Homo Erectus
roddox_df escreveu:Fay, Eu gostei bastante do trabalho na armadura! E conforme conversamos ontem acho q vou seguir a sua sugestão.
Abraços
Valeu Rodrigo
Eu não iluminei ainda, as sombras foram feitas de forma meio caótica, fiz umas veladuras com camo pardo negro, ink sépia, negro(andrea), púrpura, e outros que não lembro, acho que foi até um cinza escuro da scale 75
Abração
Fabricio, estou gostando muito do trabalho!....nem consegui identificar o local da lambança.....
Linda como sempre Fay, para os metais tenho uma sugestão,nas referências que vejo por aí o metal tem um tom meio oxidado. Tem uma leve coloração pro marrom. Há tempos inclusive tinha um PAP com as mesclas se eu achar te mando, mas acho que umas veladuras resolveriam.
Abração
Abração
Gostei mt, os metais sao sempre problematicos ne
rafael_phy- Neanderthal
Oi, Fabrício. Tá indo muito bem. Eu acho que os metais até que ficaram bem. Passa uma ideia de usado, gasto... Como um elmo da I Guerra.
Abraços
Abraços
Zambi- Homo Habilis
Pergunta de iniciante nas figuras e com experiência em pintura em carros e motos, alguém já tentou tinta automotiva alumínio extra fino e trabalhar com Vallejo ou outra tinta por cima? O alumínio extra fino, a pigmentação é microscópica!
Bailas- Homo Habilis
Hola
Valeu gente
Jarbas, nunca experimentei automotiva, já cheguei a utilizar laca da gunze, mas o thiner da tinta evapora tão fácil que na terceira vez que utilizei só tinha o pigmento no pote
O Rato me falou sobre o alclad, não sei se é automotivo tenho vontade de experimentar
Abraços
Valeu gente
Jarbas, nunca experimentei automotiva, já cheguei a utilizar laca da gunze, mas o thiner da tinta evapora tão fácil que na terceira vez que utilizei só tinha o pigmento no pote
O Rato me falou sobre o alclad, não sei se é automotivo tenho vontade de experimentar
Abraços
Grande Fabrício, Alclad não é automotivo, é muito boa, mas para ficar boa, precisa um fundo de preto brilhante, bem liso, e ainda o pigmento fica saindo no manuseio. Se quiseres experimentar eu tenho o Alclad e o alumínio extra fino, é só prender o grito!
Bailas- Homo Habilis
ValeuBailas escreveu:Grande Fabrício, Alclad não é automotivo, é muito boa, mas para ficar boa, precisa um fundo de preto brilhante, bem liso, e ainda o pigmento fica saindo no manuseio. Se quiseres experimentar eu tenho o Alclad e o alumínio extra fino, é só prender o grito!
Vou querer experimentar uma hora dessas sim
Abração
Hola
Depois de ver o blog do russo, decidi tentar criar uns desenhos no kimono, que foi pintado em sua maior parte com aerógrafo, pois tive dificuldades com a tinta da andrea que não limpava a figura de jeito nenhum, ficando tudo meio manchado, e para piorar e as sombras marcavam muito, assim com o aerógrafo dei uma acertadinha na área
Inicio dos desenhos:
Ainda falta muita coisa, após fazer o desenho ainda pretendo aplicar mais umas sombras e luzes, na forma de veladuras para unificar o conjunto.
Abraços
Depois de ver o blog do russo, decidi tentar criar uns desenhos no kimono, que foi pintado em sua maior parte com aerógrafo, pois tive dificuldades com a tinta da andrea que não limpava a figura de jeito nenhum, ficando tudo meio manchado, e para piorar e as sombras marcavam muito, assim com o aerógrafo dei uma acertadinha na área
Inicio dos desenhos:
Ainda falta muita coisa, após fazer o desenho ainda pretendo aplicar mais umas sombras e luzes, na forma de veladuras para unificar o conjunto.
Abraços
"Peraí"....acho que eu não entendi.....você está fazendo esses desenhos com aerógrafo? Como?
Grande abraço
Max
Grande abraço
Max
Página 1 de 2 • 1, 2