Modelismo Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O motivo do meu segundo afastamento da bancada.

3 participantes

Ir para baixo

O motivo do meu segundo afastamento da bancada. Empty O motivo do meu segundo afastamento da bancada.

Mensagem por Barsa Qui Jan 02, 2014 2:24 pm

Ave, Senhores Figureiros!!

Nem deu tempo de inaugurar a fonte, uma leva de mineiros, só igualada pela dos hunos nas pradarias asiáticas ou dos cartagineses nos gelidos penhascos dos Alpes suiços prontos para invadira a Itália, aportaram aqui em casa, com a regulariedade anual das borboletas monarcas... (oki, ok... bebi um pouquinho)  Laughing Laughing 

O motivo do meu segundo afastamento da bancada. SAM_1299

O motivo do meu segundo afastamento da bancada. 2012-12-31+23.54.07

Que me "obrigaram" a beber um pouquinho a mais...  Laughing Laughing Laughing 

O motivo do meu segundo afastamento da bancada. 07082011381

Comer um pouquinho a mais... (a barriga é promessa de ano novo: vai sumir  Rolling Eyes Rolling Eyes )

O motivo do meu segundo afastamento da bancada. W91X-CFRu74ZIYQLCeVnoz8iYVLcmifE1ebX1_5j8XeO=w233-h174-p-no

Cozinhar coisas nojentas, mas deliciosas.

O motivo do meu segundo afastamento da bancada. Foto0671

Ir a lugares e passeios na sua cidade que você só faz quando tem visita "de fora" em casa:

O motivo do meu segundo afastamento da bancada. Foto0713

O motivo do meu segundo afastamento da bancada. 2013-11-05+14.18.07

O motivo do meu segundo afastamento da bancada. 2013-12-27+10.43.51

O motivo do meu segundo afastamento da bancada. 2013-12-27+10.59.08

O motivo do meu segundo afastamento da bancada. 2012-01-04+12.24.07

O motivo do meu segundo afastamento da bancada. 2012-01-04+11.35.28

E principalmente por isso:

O motivo do meu segundo afastamento da bancada. 2012-12-26+13.16.31"
Barsa
Barsa
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1200
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 65
Localização : Santos, SP

Ir para o topo Ir para baixo

O motivo do meu segundo afastamento da bancada. Empty Re: O motivo do meu segundo afastamento da bancada.

Mensagem por leandro pereira Qui Jan 02, 2014 2:39 pm

Pô Barsa, 
Não fala mal de mineiro não hein...
Vem cá, dá a receita do polvo....
leandro pereira
leandro pereira
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1335
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 50

http://drleandropereira.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O motivo do meu segundo afastamento da bancada. Empty Re: O motivo do meu segundo afastamento da bancada.

Mensagem por Barsa Qui Jan 02, 2014 3:10 pm

Cara, eu sabia, tinha certeza que você ia se manifestar justamente por essa foto... kkkkkkkkk

La vai:  Compre um polvo de 2,5 a 3 kg. Ele encolhe pra mais da metade quando cozido.
Leve-o limpo para casa (para não ter que ficar com as entranhas de um dia para o outro na sua lata de lixo) Cozinhe o bixo inteiro. (pulo do gato 1) Pegue-o pelo capuz, como esta na foto, coloque-o na água fervendo devagar, para os tentaculados irem se enrrolando aos poucos. Quando estiver todo enrrolado, solte-o na agua para cozinhar.

(pulo do gato 2) Para um polvo de 3 kg, coloque uma cebola grande junto do cozimento, quando a cebola estiver cozida, mas não desmanchando, tire o bixo da água, se passar disso vai virar borracha.
Depois de frio, corte-o com uma tesoura de cozinha , em pedaços não muito pequenos. O capuz corte-o em tiras.

Bom agora você tem a base para "um milhão" de receitas.
As duas minhas preferidas são:

1ª Numa frigideira coloque 6 colheres de azeite "do bom" 6 dentes de alho picados bem miúdos, refogue o alho no azeite quente e acrescente uma colher de sopa de coloral espanhol ou páprica picante. Vai resultar em uma pasta. Use essa pasta para envolver os pedaços de polvo picado e leve para a geladeira. Coma frio.

2ª Com o polvo cozido e picado, leve-o ao arroz já frito num estrugido de cebola e alho no azeite, coloque uma colher de sobremesa de açafrão e mexa tudo muito bem. Complete com agua fervendo e deixe terminar o cozimento. Quando apagar o fogo deixe o arroz descansar por uns 10/15 minutos. depois disso me chama que eu vou. Smile Smile  (levo uma salinense e 4 duzias de Original)
Barsa
Barsa
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1200
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 65
Localização : Santos, SP

Ir para o topo Ir para baixo

O motivo do meu segundo afastamento da bancada. Empty Re: O motivo do meu segundo afastamento da bancada.

Mensagem por leandro pereira Qui Jan 02, 2014 3:44 pm

Meu amigo, polvo é o prato preferido da dona patroa...
Pelo visto eu estragava o precioso octópode... Metia junto com louro, alho, cebola e etc na panela de pressão e pronto...
Vou usar a tecnica da cebola na próxima e te aviso...
leandro pereira
leandro pereira
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1335
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 50

http://drleandropereira.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O motivo do meu segundo afastamento da bancada. Empty Re: O motivo do meu segundo afastamento da bancada.

Mensagem por Barsa Qui Jan 02, 2014 3:49 pm

Caro Leandro:

Vai na fé!! essa receita é da minha falecida progenitora, Gallega de Ponte Vedra (litoral do noroeste espanhol) legítima!!

abração, Barsa.
Barsa
Barsa
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1200
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 65
Localização : Santos, SP

Ir para o topo Ir para baixo

O motivo do meu segundo afastamento da bancada. Empty Re: O motivo do meu segundo afastamento da bancada.

Mensagem por Convidado Qui Jan 02, 2014 4:33 pm

cheers 

É o cara!

Mais uma receita para o meu caderno de culinaria.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O motivo do meu segundo afastamento da bancada. Empty Re: O motivo do meu segundo afastamento da bancada.

Mensagem por maxag Qui Jan 02, 2014 5:52 pm

Putz...43º....era só colocar o polvo no sol!!!
maxag
maxag
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1451
Data de inscrição : 27/05/2013
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

http://plastimax.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

O motivo do meu segundo afastamento da bancada. Empty Re: O motivo do meu segundo afastamento da bancada.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos