Templar Knight - Miniatura de 54mm
+7
Barsa
fabricio.fay
ten trindade
leandro pereira
edujamar
AleNascimento
dkinamine
11 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Templar Knight - Miniatura de 54mm
Estou começando...ainda falta muito para ficar bom.
dkinamine- Homo Habilis
dkinamine- Homo Habilis
Re: Templar Knight - Miniatura de 54mm
Bela figura. Vai chegar lá.
edujamar- Homo Habilis
Agora falta pintar as mãos dar um retoque ainda tem 2 peças para colocar nos ombros...
dkinamine- Homo Habilis
Aprendam com a novata a não fazer a coisa errada hahahahahahaha
Hahahaha graças ao Ale...não sabia que o escudo era branco com a cruz vermelha e, pensando bem faz sentido já que os cavaleiros serviam nas cruzadas...sou uma ZR Master ++...
dkinamine- Homo Habilis
Veja se ajuda.
edujamar- Homo Habilis
E aí Edu, tudo bem? Só pra constar, o segundo escudo teoricamente não existiria. Exceto pelo brasão do Reino de Jerusalém, não se usava duas cores que representam metal sobrepostas ( dourado ou amarelo sobre branco ou prata ).
Mil desculpas pela chatice histórica mas acho que se trocarmos o máximo de informações aquí, sejam elas históricas, técnicas ou apenas sugestões, nosso hobby só tem a crescer.
Abcs
Mil desculpas pela chatice histórica mas acho que se trocarmos o máximo de informações aquí, sejam elas históricas, técnicas ou apenas sugestões, nosso hobby só tem a crescer.
Abcs
Dknamine, outra opção para o templário é fazer a parte superior do escudo, acima do braço da cruz em negro. Se quiser seguem mais algumas sugestões:
ten trindade- Homo Habilis
Hola
Ótimas referências
Em relação ao escudo, parece mais de normando que de cruzado, mas não entendo muito desse período histórico
Em relação a figura, está no caminho, acho que você tem que tentar definir melhor luz e sombra na roupa, embora as fotos não deixem ver muito bem, uma sugestão em relação a isso, é se você não tiver dificuldades para acertar a iluminação tente fazer fotos com o celular, pois costuma balancear a luz, deixando uma aparência mais real, e não coloque luz focada sobre a figura e lembrando sempre, como gosto de dizer, a melhor figura é sempre a próxima.
Abraço
Ótimas referências
Em relação ao escudo, parece mais de normando que de cruzado, mas não entendo muito desse período histórico
Em relação a figura, está no caminho, acho que você tem que tentar definir melhor luz e sombra na roupa, embora as fotos não deixem ver muito bem, uma sugestão em relação a isso, é se você não tiver dificuldades para acertar a iluminação tente fazer fotos com o celular, pois costuma balancear a luz, deixando uma aparência mais real, e não coloque luz focada sobre a figura e lembrando sempre, como gosto de dizer, a melhor figura é sempre a próxima.
Abraço
Imagina Leandro. A funçao desse forum e essa. Trocarmos conhecimento e experiencia.
edujamar- Homo Habilis
Obrigada pessoal pelas dicas...agora o escudo tá sendo refeito...coisa de novata hahahahaha valew!!!!
dkinamine- Homo Habilis
Ave, Leandro!!
Meu amigo, o que me encanta nas figuras históricas são as pesquisas. Posso até dizer que 50% do prazer de confecciona-las esta nessa fase.
Abraço Barsa.
Meu amigo, o que me encanta nas figuras históricas são as pesquisas. Posso até dizer que 50% do prazer de confecciona-las esta nessa fase.
Abraço Barsa.
Barsa- Neanderthal
também fiquei um pouco na dúvida no estilo do escudo. os normandos fizeram parte nas primeiras cruzadas sem dúvida, mas o escudo tá muito triangular na minha opnião. pelo elmo da figura acho que é de um pouquinho mais tarde, da terceira em diante eu acho. tem que dar uma pesquisada.
Edu e Barsa, obrigado pela paciência. como já falei com o Alê, acho que dá pra discutir bastante sem ofender ninguém e sem ser " muito" chato
Dkinamine, prepare-se; pintar figuras é viciante. De vez em quando aparece um mala como eu pra dizer que historicamente é assim ou assado. Mas saiba que o importante é que você se divirta e continue pintando.
pelo que ví deste novo fórum vamos ter bons colegas presentes e com vontade de trocar idéias
Edu e Barsa, obrigado pela paciência. como já falei com o Alê, acho que dá pra discutir bastante sem ofender ninguém e sem ser " muito" chato
Dkinamine, prepare-se; pintar figuras é viciante. De vez em quando aparece um mala como eu pra dizer que historicamente é assim ou assado. Mas saiba que o importante é que você se divirta e continue pintando.
pelo que ví deste novo fórum vamos ter bons colegas presentes e com vontade de trocar idéias
Realmente pintar figuras alem de ser super legal, ainda se aprende muito de história.
Quanto a figura parece que tá ficando legal, mas as fotos não ajudam muito, de qualquer forma a ideia é praticar.
Abraços.
Quanto a figura parece que tá ficando legal, mas as fotos não ajudam muito, de qualquer forma a ideia é praticar.
Abraços.
Paulinho Rodrigues- Homo Habilis
Obrigada pela ajuda. Vi no site original que a cruz é parecida com a primeira...
dkinamine- Homo Habilis
Obrigada pessoal pelas dicas
dkinamine- Homo Habilis
Po a minha figura ainda não tá lá grande coisa. Quero aprender com feras como vocês! Nossa aqui tem trabalhos muito bons mesmo...quanto a foto vou tentar tirar com o cel então. E sobre as sombras ainda não sei muito bem essa técnica, só vou pintando hahahahaha mas já tive umas dicas do Ale em relação as cores.
dkinamine- Homo Habilis
[img][/img]
dkinamine- Homo Habilis
Oi Dkinamine, dá uma olhada na net que tem vários tutoriais de como fazer as tais sombras e luzes. Na verdade o que temos q fazer é reproduzir a iluminação na escala em q vc está trabalhando e tentar deixar a figura mais próxima do real.
Imagina um ponto de luz diretamente acima da cabeça da sua figura. Onde a luz incidir mais forte use cores mais claras. Onde incidir menos use cores mais escuras - são as tais sombras.
Em geral, usamos uns 7 tons de cores quando pintamos uma parte da figura. Só um exemplo: vamos à túnica do seu templário
Cor base( a primeira a ser usada ) branco mais kaki. Para ir aumentando as luzes acrescente mais branco e para sombrear mais kaki ou um pouquinho de negro ou violeta. Essas cores variam muito de acordo com o gosto do modelista mas é isso basicamente.
Abcs e quero ver essa figura pronta
Imagina um ponto de luz diretamente acima da cabeça da sua figura. Onde a luz incidir mais forte use cores mais claras. Onde incidir menos use cores mais escuras - são as tais sombras.
Em geral, usamos uns 7 tons de cores quando pintamos uma parte da figura. Só um exemplo: vamos à túnica do seu templário
Cor base( a primeira a ser usada ) branco mais kaki. Para ir aumentando as luzes acrescente mais branco e para sombrear mais kaki ou um pouquinho de negro ou violeta. Essas cores variam muito de acordo com o gosto do modelista mas é isso basicamente.
Abcs e quero ver essa figura pronta
Bem legal a figura, estou acompanhando o trabalho, e lembre-se que a nossa melhor figura e sempre a próxima.
rafael_phy- Neanderthal
Tá quase no fim
[img][/img]
Bem gente já tá quase no fim, falta o lance das sombras ainda...Não tá lá grande coisa como vocês aqui do forum, que são feras!
Bem gente já tá quase no fim, falta o lance das sombras ainda...Não tá lá grande coisa como vocês aqui do forum, que são feras!
dkinamine- Homo Habilis
Alguem poderia me tirar uma dúvida? Tô impossibilitada de sair de casa e não tenho as cores sufucientes para fazer a tal da sombra. Será que posso misturar corante comestivel amarelo na minha tinta branca para ter o efeito creme? Obrigada
dkinamine- Homo Habilis
Nossa!! nunca tinha pensado nisso antes!
Tente, depois vc nos fala o resultado.
Barsa- Neanderthal
Página 1 de 2 • 1, 2