Crusader Knight c.1250 (Mounted) - Andrea Miniatures 90mm
+5
Barsa
AleNascimento
leandro pereira
rafael_phy
maxag
9 participantes
Página 1 de 4
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
Crusader Knight c.1250 (Mounted) - Andrea Miniatures 90mm
Bem pessoal...vamos começar um novo trabalhinho!!!
Essa figura é muito legal e espero conseguir fazer algo descente como essa abaixo....rsrsrs
Inclusive....quem tiver sugestões ou referências para essa figura serão super bem vindas....uma vez que só encontrei na internet pintura da artbox.
Vou começar pela base.....
Como não tinha nenhuma base disponível no momento......peguei uns restos de madeira que estavam dando sopa por aqui e colei um no outro....
Colei a base de resina....
Comprei essa figura na mão do Dino e ele já me tinha feito o favor de preparar o cavalo......só passei o primer preto!!!
Fiz uns reforços com durepox para aumentar e ajudar a fixar a resina na madeira (acabou que pinei a resina na madeira também)
E por último já passei uma camada de marron (panzer brown) no cavalo.....
E por hoje foi só!!!
Max
Essa figura é muito legal e espero conseguir fazer algo descente como essa abaixo....rsrsrs
Inclusive....quem tiver sugestões ou referências para essa figura serão super bem vindas....uma vez que só encontrei na internet pintura da artbox.
Vou começar pela base.....
Como não tinha nenhuma base disponível no momento......peguei uns restos de madeira que estavam dando sopa por aqui e colei um no outro....
Colei a base de resina....
Comprei essa figura na mão do Dino e ele já me tinha feito o favor de preparar o cavalo......só passei o primer preto!!!
Fiz uns reforços com durepox para aumentar e ajudar a fixar a resina na madeira (acabou que pinei a resina na madeira também)
E por último já passei uma camada de marron (panzer brown) no cavalo.....
E por hoje foi só!!!
Max
Re: Crusader Knight c.1250 (Mounted) - Andrea Miniatures 90mm
Acompanhando atentamente. Com certeza é um projeto que terminará muito bonito...
rafael_phy- Neanderthal
Maxag, que vc precisa de referência? Tem algo em mente? Vc sabe onde vai ambienta-la ( período e local) ? Diz aí o q tem mente q fica mais fácil.
Abcs
Abcs
Só pra constar. A heráldica do escudo que vc postou representa um cavaleiro alemão do sec xiii - Ulrich Von Lichtestein
Isso mesmo, o Leandro já disse tudo sobre a pintura original, inclusive esse nome foi utilizado no filme "Coração de Cavaleiro" mas não tem nada a ver com o personagem histórico real.
Mas saiba que da para adaptar várias heráldicas nessa figura.
Abraços
Mas saiba que da para adaptar várias heráldicas nessa figura.
Abraços
Grande Max.
Vê se serve. Essa figura é o clássico do clássico de clássico!!
Acho que levei ela ai em BH, se não me engano.
Espero que vc aproveite alguma coisa.
Abração, Barsa.
Vê se serve. Essa figura é o clássico do clássico de clássico!!
Acho que levei ela ai em BH, se não me engano.
Espero que vc aproveite alguma coisa.
Abração, Barsa.
Barsa- Neanderthal
Max
Essa figura é quase uma tela em branco, permite muitas opções de heráldica.
Alguma região especial vc tem em mente? Tem que ajudar a te ajudar
Essa figura é quase uma tela em branco, permite muitas opções de heráldica.
Alguma região especial vc tem em mente? Tem que ajudar a te ajudar
Filipe- Homo Habilis
Opa....respostas rápidas.....rsrsrsrsrs
Acho que esse tema é apreciado por quase todos os figureiros!!!
Na verdade ainda não decidi o que eu vou fazer no cavaleiro.....por isso pedi um help!!!algo para me dar idéias....
Estou inclinado em fazer algo por volta de 1250 mesmo...época da 7ª Cruzada....e principalmente... algo com uma heráldica não muito complicada...rsrsrsrs
Estou aceitando sugestões...
Barsa....valeu pelas fotos!!! Sinceramente não estou me lembrado dessa figura por aqui em BH! Apesar de lembrar dela no forum!
Abraço a todos
Max
Acho que esse tema é apreciado por quase todos os figureiros!!!
Na verdade ainda não decidi o que eu vou fazer no cavaleiro.....por isso pedi um help!!!algo para me dar idéias....
Estou inclinado em fazer algo por volta de 1250 mesmo...época da 7ª Cruzada....e principalmente... algo com uma heráldica não muito complicada...rsrsrsrs
Estou aceitando sugestões...
Barsa....valeu pelas fotos!!! Sinceramente não estou me lembrado dessa figura por aqui em BH! Apesar de lembrar dela no forum!
Abraço a todos
Max
Então, ia te sugerir fazer o Rei Luís IX da França como representante da sétima cruzada.
Mas pela roupa do cavaleiro e por ser meados do sec xiii, acho que ela tá meio pobrinha. Poderia ser o porta estandarte dele...
Se quiser voltar no tempo, dá pra fazer o Coração de Leão e o escudo é mais fácil.
Outra opção, mas muito repetida, seria alguma das órdens religiosas...
Vai dizendo o q quer que as ideias vão surgindo
Mas pela roupa do cavaleiro e por ser meados do sec xiii, acho que ela tá meio pobrinha. Poderia ser o porta estandarte dele...
Se quiser voltar no tempo, dá pra fazer o Coração de Leão e o escudo é mais fácil.
Outra opção, mas muito repetida, seria alguma das órdens religiosas...
Vai dizendo o q quer que as ideias vão surgindo
Gosto muito do Rei Ricardo mas ai Max como os amigos disseram antes tenta escolher uma região de sua preferência ai podemos ajudar de melor forma.
Max
Vamos lá, esquematizado, com algumas opções. Se nenhuma te agradar, acontece
1250, Sétima Cruzada = cavaleiros franceses, templários e dos reinos da Terra Santa.
Opções de heráldicas francesas mais genéricas (e todas estariam adequadas)
Orleans, com as tradicionais flores de lis
Coucy
E Bretanha
Outras heraldicas francesas do período, mas não das cruzadas, podem ser encontradas nessas duas ilustrações Osprey, que tem legendas
Reinos cruzados condizentes à Sétima Cruzada poderiam ser
Ibelin
e o Reino de Jerusalem
Finalmente, algo bem "concreto" pode ser encontrada nessa ilustração Osprey da batalha de Mansoura, uma grande paulada na cabeça dos cruzados. Na ilustração estão Pedro de Dreux, duque da Bretanha (note o mesmo padrão que citei acima) e Guilherme, Earl de Salisbury. Voce pode usar os dois padrões como referencia para retratar um vassalo ou escudeiro desses dois.
Voce pode combinar os padrões anteriores, ou fazer uma túnica simples e a heráldica apenas no escudo, etc. Além disso, templários são bem manjados, acho que não precisará de ajuda (embora, teoricamente, esse cara não possa ser templário, pela ausência do manto clerical).
Espero ter ajudado.
Vamos lá, esquematizado, com algumas opções. Se nenhuma te agradar, acontece
1250, Sétima Cruzada = cavaleiros franceses, templários e dos reinos da Terra Santa.
Opções de heráldicas francesas mais genéricas (e todas estariam adequadas)
Orleans, com as tradicionais flores de lis
Coucy
E Bretanha
Outras heraldicas francesas do período, mas não das cruzadas, podem ser encontradas nessas duas ilustrações Osprey, que tem legendas
Reinos cruzados condizentes à Sétima Cruzada poderiam ser
Ibelin
e o Reino de Jerusalem
Finalmente, algo bem "concreto" pode ser encontrada nessa ilustração Osprey da batalha de Mansoura, uma grande paulada na cabeça dos cruzados. Na ilustração estão Pedro de Dreux, duque da Bretanha (note o mesmo padrão que citei acima) e Guilherme, Earl de Salisbury. Voce pode usar os dois padrões como referencia para retratar um vassalo ou escudeiro desses dois.
Voce pode combinar os padrões anteriores, ou fazer uma túnica simples e a heráldica apenas no escudo, etc. Além disso, templários são bem manjados, acho que não precisará de ajuda (embora, teoricamente, esse cara não possa ser templário, pela ausência do manto clerical).
Espero ter ajudado.
Filipe- Homo Habilis
Putz....valeu Filipe...gostei do tema Batalha de Mansurá.....vamos ver....
Bem...seguem mais alguns avanços do final de semana!!!
Começando pela base....colei um pouco de areia ao redor da resina!!!
Acrílica cor areia do deserto... e algumas luzes de cor de carne a óleo....
Finalizei com mais luzes com branco de titânio a óleo!!
Pintei o cavalo todo com sépia
Com um papel toalha retirei os excessos sempre com o movimento de cima para baixo
Fiz algumas luzes....(que não apareceram muito bem nas fotos)
Mancha branca na cara do cavalo (branco a óleo) e focinho mais enegrecido (utilizei giz pastel)
Pintei o olho!!
E passei a primeira mão em base de acrílico na cela!!!
E por hoje foi só!!
Começando pela base....colei um pouco de areia ao redor da resina!!!
Acrílica cor areia do deserto... e algumas luzes de cor de carne a óleo....
Finalizei com mais luzes com branco de titânio a óleo!!
Pintei o cavalo todo com sépia
Com um papel toalha retirei os excessos sempre com o movimento de cima para baixo
Fiz algumas luzes....(que não apareceram muito bem nas fotos)
Mancha branca na cara do cavalo (branco a óleo) e focinho mais enegrecido (utilizei giz pastel)
Pintei o olho!!
E passei a primeira mão em base de acrílico na cela!!!
E por hoje foi só!!
Tá ficando linda Maxag, gostei bastante do cavalo.
Vc usou o giz em cima do óleo?
Abcs.
Abcs.
Valeu Leandro...isso mesmo!!! usei o giz sobre a tinta a óleo molhada!!!leandro pereira escreveu:Tá ficando linda Maxag, gostei bastante do cavalo.
Abcs.
Max, a franja da manta da cela tem caída. Do jeito que esta parece que ela esta envolvendo o ventre do cavalo. Solta ela.
Barsa- Neanderthal
Pode deixar Barsa....nas próximas fotos eu farei o caimento correto!!!!
Hola Max
Está ficando muito legal
Os olhos do cavalo estão muito bons
Abração
Está ficando muito legal
Os olhos do cavalo estão muito bons
Abração
Esta ficando Show de Bola Max,
Tenho muita vontade de pintar cavalos, mais ainda tenho muito chão para percorrer até conseguir pintar um!
Abraços
Tenho muita vontade de pintar cavalos, mais ainda tenho muito chão para percorrer até conseguir pintar um!
Abraços
roddox_df- Homo Erectus
Valeu os comentários pessoal!!Fiz mais algumas coisinhas....
Cela...azul ultramar nas sombras e branco nas luzes
Amarelo da cela e suas correias...
Pintei a boca e os dentes do cavalo e desgastei o amarelo das correias e cela. Achei que as patas também ficariam melhores manchadas de branco!!!
E por enquanto é só!
Max
Cela...azul ultramar nas sombras e branco nas luzes
Amarelo da cela e suas correias...
Pintei a boca e os dentes do cavalo e desgastei o amarelo das correias e cela. Achei que as patas também ficariam melhores manchadas de branco!!!
E por enquanto é só!
Max
Shouzaço. Max!! a hora que o óleo secar, e perder o brilho, vai ficar melhor ainda.
Ps. Tu sabe que eu tô coçando pra fazer ele de novo? Ja dei 2 de presente e sobrou um na caixa...
Ps. Tu sabe que eu tô coçando pra fazer ele de novo? Ja dei 2 de presente e sobrou um na caixa...
Barsa- Neanderthal
Valeu Barsa....apesar da tinta estar molhada...a foto a noite com flash não ajuda também não!!!rsrsrsrsrsrsMarco Antonio Barsotti escreveu:Shouzaço. Max!! a hora que o óleo secar, e perder o brilho, vai ficar melhor ainda.
Você tinha estoque dessa figura??? Caraca....Acho ela muito legal! O bom é que dá pra gente viajar nas possibilidades dessa figura!!! Se animar posta a montagem!!!
Grande abraço
Max
Max ta ficando bem legal.
Se me permite tenho uma sugestão, eu faria um pouco mais de contraste nos azuis para aumentar o volume dos quadradinhos. Fora isto esta td nota 10.
Se me permite tenho uma sugestão, eu faria um pouco mais de contraste nos azuis para aumentar o volume dos quadradinhos. Fora isto esta td nota 10.
rafael_phy- Neanderthal
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4