Cavaleiro Medieval da França - French Knight
+2
leandro pereira
dkinamine
6 participantes
Página 1 de 1
Cavaleiro Medieval da França - French Knight
Pessoal, to começando essa peça. Mas pela embalagem ví a pintura da armadura e não gostei muito. Não sei se mantenho como o original ou se alguém teria alguma sugestão. Obrigada
dkinamine- Homo Habilis
Re: Cavaleiro Medieval da França - French Knight
Oi Dkinamine, o que vc ñ gostou muito???
Nesta figura vc pode trocar a proteção dos ombros por metal e as partes de couro do ante-braço e da coxa podem ser da cor que vc quiser com os rebites em metal. Era esta a tua dúvida?
Tenho esta figura também e acho ela bem legal, deu até vontade de por ela na bancada.
Abcs
Nesta figura vc pode trocar a proteção dos ombros por metal e as partes de couro do ante-braço e da coxa podem ser da cor que vc quiser com os rebites em metal. Era esta a tua dúvida?
Tenho esta figura também e acho ela bem legal, deu até vontade de por ela na bancada.
Abcs
Olha um padrão bem comum é a túnica azul com o escudo azul com a flor de liz mas como a figura não tem escudo ajuda bastante para quem esta no começo.
Outro esquema que tenho visto bastante para a região da França é a metade da túnica vermelha e a outra metade azul.
Logo mais deve aparecer outras opções o Leandro gosta muito de medievais e tem uma vasta experiência no assunto.
Boa diversão!
Outro esquema que tenho visto bastante para a região da França é a metade da túnica vermelha e a outra metade azul.
Logo mais deve aparecer outras opções o Leandro gosta muito de medievais e tem uma vasta experiência no assunto.
Boa diversão!
Alê, a armadura dessa figura é do final do sec xiii e inicio do xiv. Eu ambientaria na Batalha de Crécy onde a Inglaterra derrotou a França pelo uso dos arcos longos. Claro que existe uma licença poética para medievais mas nessa fase a heraldica já era bem estabelecida. Dei uma olhada na net e achei o armorial da batalha, pra quem gosta tem todos os brasões lá. É só copiar.
http://www.angelfire.com/empire/medheraldry/webpage6.html
Abcao
http://www.angelfire.com/empire/medheraldry/webpage6.html
Abcao
PS.: a túnica por cima da armadura era costume na época para identificação no campo de Batalha. Nesta época se evitava a morte dos nobres no campo de batalha. Em geral eles eram presos e trocados por altas somas em resgate. Logo também leva o brasão.
Minha sugestão, escolhe uma fácil pra começar e vai postando as fotos que vamos dando os palpites.
Minha sugestão, escolhe uma fácil pra começar e vai postando as fotos que vamos dando os palpites.
O início está bem, não se complique muito com as cores a usar, guardamos avanços.
sds
Alaerte
sds
Alaerte
Alaerte- Homo Habilis
Oi Leandro, vc me ajudou bastante. Eu não gostei mesmo do desenho na frente da armadura. Não sei se é a referencia da foto, que é insuficiente. Na outra figura tb. tive dificuldades pq não sabia como era as costas do cavaleiro. Gostei das suas sugestões...Se alguém tiver uma ideia de como posso fazer as costas agradeço...
dkinamine- Homo Habilis
Oi Dkinamine, as costas repetem o mesmo padrão que vc usou na frente. É só repetir igualzinho.
Quando vc escolher o desenho q vai fazer posta aí q vamos te ajudando.
Abcs
Quando vc escolher o desenho q vai fazer posta aí q vamos te ajudando.
Abcs
Hoje peguei firme no cavaleiro francês. Bem, havia comentado no outro cavaleiro que fiz, uma experiência de misturar corante comestível com o branco, para obter uma cor para quebrar um galho, já que estou imobilizada no momento. Bem, nessa figura eu não tinha o amarelo e, a mistura deu certo pois a área amarelha era bem pequena. Bem, acho que com corante em pó a secagem é mais rápida...vamos ver outros testes que farei no futuro. Mas, é mais por medida paliativo já que as tintas originais como da Vallejo são ótimas e estou adorando.
dkinamine- Homo Habilis
Hoje os braços caíram diversas vezes e não estou conseguindo fixar a figura na base...paciência para o Durepox secar e terminar a pintura do escudo. O Durepox nos braços prejudicaram as cores...to pensando o que fazer...
dkinamine- Homo Habilis
Hola Denise
Está no caminho certo
Uma dica é colocar a figura em uma base para pintar, pois ao manusear acabamos danificando a pintura, fazendo com que descasque em alguns pontos, além disso o contato com as mãos também acaba deixando a pintura com brilho.
Em relação a colagem, o durepox demora muito para secar, e é difícil conseguir manter a figura fixa por tanto tempo, eu costumo utilizar cola cianoacrílica(bondher), o ideal é dar uma lixada nas áreas de contato antes da colagem.
Abração
Está no caminho certo
Uma dica é colocar a figura em uma base para pintar, pois ao manusear acabamos danificando a pintura, fazendo com que descasque em alguns pontos, além disso o contato com as mãos também acaba deixando a pintura com brilho.
Em relação a colagem, o durepox demora muito para secar, e é difícil conseguir manter a figura fixa por tanto tempo, eu costumo utilizar cola cianoacrílica(bondher), o ideal é dar uma lixada nas áreas de contato antes da colagem.
Abração
Valew Fabricio, essa cola cianoacrílica compro em qualquer loja ou só nas de modelismo? Obrigada
dkinamine- Homo Habilis
Essa cola é a superbondher, tem em qualquer supermercadodkinamine escreveu:Valew Fabricio, essa cola cianoacrílica compro em qualquer loja ou só nas de modelismo? Obrigada
Abraço
kkkkk que ignorância a minha!!!! Hahahaha valew, eu to colando com ela mas acabo colando mais meus dedos gordinhos rsrsrsrs
dkinamine- Homo Habilis
Bela figura Denise, Gostei muito do esquema das cores da roupagem do cavaleiro!
Força nas montagens.
Abs,
Alessandro Ribeiro.
Força nas montagens.
Abs,
Alessandro Ribeiro.
np3times- Homo Habilis
Tô refazendo o cavaleiro...o quebra ganho deixou uma camada saliente e vou retirar a tinta e começar tudo de novo...
dkinamine- Homo Habilis