Stefano Lancioni
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Stefano Lancioni
Hola
Nova entrevista na área, dessa vez com um italiano, Stefano Lancioni, um excelente pintor de figuras
Já está no blog, aguardando a visita dos amigos:
http://losfigureros.blogspot.com.br/
Nova entrevista na área, dessa vez com um italiano, Stefano Lancioni, um excelente pintor de figuras
Já está no blog, aguardando a visita dos amigos:
http://losfigureros.blogspot.com.br/
Re: Stefano Lancioni
Obrigado, é sempre legal saber um pouco o que se passa na cabeça desses mestres.
Pelas fotos, ele não é adepto da "Wet Pallette" ? rs
Pelas fotos, ele não é adepto da "Wet Pallette" ? rs
LPLeo- Homo Habilis
- Mensagens : 41
Data de inscrição : 25/09/2015
Idade : 54
Localização : São Paulo
Re: Stefano Lancioni
Muito boa entrevista. Não conhecia o trabalho dele. Gostei bastante.
rafael_phy- Neanderthal
- Mensagens : 1560
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 40
Localização : volta redonda. RJ
Re: Stefano Lancioni
oi LPleoLPLeo escreveu:Obrigado, é sempre legal saber um pouco o que se passa na cabeça desses mestres.
Pelas fotos, ele não é adepto da "Wet Pallette" ? rs
Tem muita gente que não gosta, nenhum dos maestros que estiveram por aqui ministrando cursos utilizam(Fernando Ruiz, Julio Cabos e Jaume Ortiz), eu também já utilizei as palletas convencionais e os blisters de remédio, e de tempo em tempo troco de um para o outro e para a paleta úmida. No primeiro curso que fiz, com o Palomares, aprendi a utilizar a paleta úmida, sendo que utilizei por bastante tempo e depois passei as convencionais, mas no ano passado retornei a paleta úmida
A grande vantagem da paleta úmida é ter todas as cores disponíveis ao longo de toda pintura da figura, também é uma ótima forma de aprender a trabalhar com as cores, pois acabamos utilizando cores de outros elementos ao invés de colocar uma nova que seria da mistura padrão. A desvantagem é que as vezes é mais difícil acertar o ponto de diluição, e se esfregar muito a tinta na paleta o papel acaba soltando bolinhas e farpas, mas existe papel especial para paleta úmida que não esfarela, que pode ser encontrado em lojas de artes, infelizmente por aqui não tenho conseguido e utilizo papel vegetal mesmo
Com a paleta convencional temos a vantagem de ser mais fácil de diluir a tinta e acertar o ponto, mas só temos tinta para uma sessão de pintura.
É tudo uma questão de adaptação, tem que experimentar todas possibilidades e adotar a que vocês se adaptar melhor.
Abraço
Re: Stefano Lancioni
Realmente, tenho visto que cada artista acaba adaptando as tecnicas a suas preferencias pessoais.
Obrigado pelos esclarecimentos!!
Obrigado pelos esclarecimentos!!
LPLeo- Homo Habilis
- Mensagens : 41
Data de inscrição : 25/09/2015
Idade : 54
Localização : São Paulo
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