Capitão Rodrigo - Mauro Barbosa Miniatures 54mm
+4
fabricio.fay
rafael_phy
void_br
AleNascimento
8 participantes
Página 1 de 1
Capitão Rodrigo - Mauro Barbosa Miniatures 54mm
Hola
Dei início aos trabalhos na figura do guerreiro farroupilha esculpido pelo nosso amigo Mauro
A figura é sensacional, com detalhes impressionantes, o desenho bordado no chiripá é incrível
A figura representa um soldado farroupilha a partir de um personagem da obra de Erico Veríssimo, "O Tempo e o Vento", o capitão Rodrigo, um aventureiro e encrenqueiro que se juntou a revolução. O nosso talentoso escultor se baseou para fazer a figura no personagem vivido por Thiago Lacerda no filme "O Tempo e o Vento" de Jayme Monjardim de 1993.
No filme/mini série foi realizado um estudo histórico apurado para reproduzir as roupas e uniformes com fidelidade histórica.
Decidi fazer uma modificação na figura e substituir o violão nas costas por uma bolsa, dando um ar mais militar a figura, vamos as fotos:
Primer: Iniciei a figura aplicando a base do azul, mas após decidi aplicar um branco de cima para baixo, já ajudando no efeito cenital:
Após iniciei a pintura do chiripá, que nas fotos está só com o trabalho de aerógrafo, após vou marcar um pouco mais as formas e aplicar umas luzes e sombras mais intensas em alguns pontos:
As críticas e sugestões serão muito bem vindas
Abraços
Dei início aos trabalhos na figura do guerreiro farroupilha esculpido pelo nosso amigo Mauro
A figura é sensacional, com detalhes impressionantes, o desenho bordado no chiripá é incrível
A figura representa um soldado farroupilha a partir de um personagem da obra de Erico Veríssimo, "O Tempo e o Vento", o capitão Rodrigo, um aventureiro e encrenqueiro que se juntou a revolução. O nosso talentoso escultor se baseou para fazer a figura no personagem vivido por Thiago Lacerda no filme "O Tempo e o Vento" de Jayme Monjardim de 1993.
No filme/mini série foi realizado um estudo histórico apurado para reproduzir as roupas e uniformes com fidelidade histórica.
Decidi fazer uma modificação na figura e substituir o violão nas costas por uma bolsa, dando um ar mais militar a figura, vamos as fotos:
Primer: Iniciei a figura aplicando a base do azul, mas após decidi aplicar um branco de cima para baixo, já ajudando no efeito cenital:
Após iniciei a pintura do chiripá, que nas fotos está só com o trabalho de aerógrafo, após vou marcar um pouco mais as formas e aplicar umas luzes e sombras mais intensas em alguns pontos:
Abraços
Re: Capitão Rodrigo - Mauro Barbosa Miniatures 54mm
Muito bom fabricio, figura espetacular do Mauro.
Sigo te acompanhando com atenção.
Se depender de mim em breve terá muitas figuras de personagens da historia do brasil para colocar em sua coleção
Sigo te acompanhando com atenção.
Se depender de mim em breve terá muitas figuras de personagens da historia do brasil para colocar em sua coleção
rafael_phy- Neanderthal
Segue um pouco mais de trabalho no chiripá, dessa vez com pincel, está ficando assim:
Abraços
Bah mto massa! Fabricio, como tu faz pra definir as linhas do bordado?
Muito bom fabrício, quais medidas usou no vermelho?
Exclui pintando uma figura com a, calça vermelha e não consigo chegar no resultado de cores quer eu quero, ou as luzes somem ou somem as sombras... O seu trabalho com o vermelho ficou fantastico.
Sigo atentamente
Exclui pintando uma figura com a, calça vermelha e não consigo chegar no resultado de cores quer eu quero, ou as luzes somem ou somem as sombras... O seu trabalho com o vermelho ficou fantastico.
Sigo atentamente
rafael_phy- Neanderthal
Hola Rafaelrafael_phy escreveu:Muito bom fabrício, quais medidas usou no vermelho?
Sigo atentamente
O vermelho foi feito utilizando a base do ser de vermelho da Andrea para as sombras a 1ª sombra, para as luzes a 3ª luz e o amarelo tenere da scale 75.
Abração
muito obrigado fabricio
rafael_phy- Neanderthal
void_br escreveu:Bah mto massa! Fabricio, como tu faz pra definir as linhas do bordado?
Valeu Vitor
Não tem mistério, fiz com a lateral da ponta do pincel, quando passava um,pouco retocava com o vermelho, e mais paciência do que técnica
Abração
Fabricio, ta muito bom o trabalho da figura... adorei o trabalho do chiripá!!!!!!! Fantastico o trabalho das linhas..... acompanhando....
Opa, mais um espetáculo como sempre.
Fay, a bolsa foi tu que esculpiu?
Fay, a bolsa foi tu que esculpiu?
CristianeWK- Homo Erectus
Fay, estou esperando tu terminar essa pra fazer a minha.
Mauro: tu é o rei do chiripá.
Mauro: tu é o rei do chiripá.
Barsa- Neanderthal