Dwarf Warrior - Reaper miniatures
+2
rafael_phy
davicanabrava
6 participantes
Página 1 de 1
Dwarf Warrior - Reaper miniatures
Boa noite galera!
Como alguns já sabem, sou novo no ramo. Essa miniatura é a terceira ou quarta que estou pintando.
Tenho até vergonha de postar vendo os artistas que tem aqui no fórum.
Mas um dia quero pintar no mesmo patamar.
Dicas, sugestões, ensinamentos será muito bem vindos.
Obrigado a todos!
Como alguns já sabem, sou novo no ramo. Essa miniatura é a terceira ou quarta que estou pintando.
Tenho até vergonha de postar vendo os artistas que tem aqui no fórum.
Mas um dia quero pintar no mesmo patamar.
Dicas, sugestões, ensinamentos será muito bem vindos.
Obrigado a todos!
davicanabrava- Homo Habilis
Re: Dwarf Warrior - Reaper miniatures
Haja olhos para trabalhar com uma figura tão diminuta. Qual tipo e marca de tinta você utiliza para pintar essas verdadeira pulguinhas ???? Seguramente você faz uso de óculos de aumento, certo ???? Vou acompanhar mesmo não sendo minha praia
Abraços Napoleônisticos
Abraços Napoleônisticos
Convidado- Convidado
Opa. hahahaha
Eu não uso lente de aumento, vale a pena? é muito caro uma?
Eu fiz um investimento nem várias tintas da vallejo, umas 50 +-, pincel eu uso nacional e importado da army painter.
Eu gosto muito dessa escala de 28mm
Aguardo as dicas de todos. Um abraço!
Eu não uso lente de aumento, vale a pena? é muito caro uma?
Eu fiz um investimento nem várias tintas da vallejo, umas 50 +-, pincel eu uso nacional e importado da army painter.
Eu gosto muito dessa escala de 28mm
Aguardo as dicas de todos. Um abraço!
Todo mundo começou devagar mesmo, o negocio é pintar e ai cada vez vamos melhorando.
Como diz nosso grande mestre Frabicio, a proxima figura é sempre a melhor...
No que você começou a pintar tem que definir sombras e luzes, pois esses dois elementos criam volumes e texturas na figura...
Como diz nosso grande mestre Frabicio, a proxima figura é sempre a melhor...
No que você começou a pintar tem que definir sombras e luzes, pois esses dois elementos criam volumes e texturas na figura...
rafael_phy- Neanderthal
Mas eu aplico no decorrer da pintura ou depois no fim?
no decorrer da pintura...
Faça o seguinte, pelo menos é o que eu faço, pinte com a cor base, em seguida faça uma cor um pouco mais escura(1ªsombra) e aplique um mao mais diluida que a base, nao muito diluida, porem diluida, na parte onde teria sombra, repita o processo pelo menos mais uma vez com uma cor um pouquinho mais escura e em uma regiao menor na segunda vez. Assim vai criar um degrade.
Depois faça o mesmo com as luzes, porem com uma tinta mais clara que a base e a tinta com a mesma diluiçao da base praticamente, pouca coisa mais diluida.
Faça o seguinte, pelo menos é o que eu faço, pinte com a cor base, em seguida faça uma cor um pouco mais escura(1ªsombra) e aplique um mao mais diluida que a base, nao muito diluida, porem diluida, na parte onde teria sombra, repita o processo pelo menos mais uma vez com uma cor um pouquinho mais escura e em uma regiao menor na segunda vez. Assim vai criar um degrade.
Depois faça o mesmo com as luzes, porem com uma tinta mais clara que a base e a tinta com a mesma diluiçao da base praticamente, pouca coisa mais diluida.
rafael_phy- Neanderthal
Grande Rafael "O Generoso" agradeço a aula simples e direta, muitíssimo útil para nós iniciantes e Davi, eu uso o pincel nacional mesmo, da marca Tigre Marta 315 que quanto mais usado melhor fica
Abraços Napoleônisticos a todos
Abraços Napoleônisticos a todos
Convidado- Convidado
David.... ai vai tambem das tecnicas que cada um aprende a usar... a maioria aqui usa apenas acrilicas para os trabalhos de luzes e sombras... eu sou um que destoa, pois faço a pintura base com acrilicas e as luzes e sombras com tinha a oleo..... tudo sem diluição (pra mim é mais facil esse trabalho e as transições), mas como sempre tentamos evoluir.... os ultimos dois trabalhos na bancada estou tentando trabalhar só com acrilicas.... (usando a explicação do rafa - que peguei estudando videos na net e nos sites, como o do Fabricio) é assim mesmo só experimentando pra saber como nos adaptamos as melhores tecnicas....
Tem algum lugar que tenha esse video ensinando a técnica que o rafael explicou?
Obrigado Rafael
Obrigado Rafael
No youtube tem vários. Assim q estiver em casa posto os links pra você
rafael_phy- Neanderthal
Davicanabrava, todos os que aqui estão e vc chama de artistas, começaram ( Tentando ), tenha certeza que vc tendo duas coisas vontade, e amor ira longe. Uma dica valiosa, nunca pare, procure a cada pincelada o aprimoramento, seja humilde, assim diz um dos maiores mestres das ilustrações de fantasia ( Boris Vallejo ). As dicas do Rafael Phy são ótimas. Um abraço JM
Jorge Miguel JM- Homo Habilis
Com certeza! Estou melhorando, mas tenho ainda uns 90% pra aprender, rsrs. Vou postar aqui depois como ela está ficando.
Atualizaçao
Ainda faltam os olhos, mas dá um medo!
Segue algumas fotos:
Ainda faltam os olhos, mas dá um medo!
Segue algumas fotos:
Está ficando bom. Faz uma tinta latanja um pouco mais escuro, pode ser com violeta e pinta a parte de baixo da barba. Depous de bemsseco, faça uma tinta mais escura e diluida 50% ou mais e tente faxer sombras bem finas entre as mechas de barba.
A chuta de malha vão se destacar se fizer um wash escuro nela. O dourado da cota vai ficar muito bom se dizer uma sombra em degrade indo do meio até a cintura do anão, onde estará a sombra máxima.
Espero estar ajudando e não confundindo.
Abs
A chuta de malha vão se destacar se fizer um wash escuro nela. O dourado da cota vai ficar muito bom se dizer uma sombra em degrade indo do meio até a cintura do anão, onde estará a sombra máxima.
Espero estar ajudando e não confundindo.
Abs
rafael_phy- Neanderthal
Sugestão para quem tem medo de fazer os olhos...como eu.....rsrsrss
Sempre faço eles primeiros....pois se erro não fico puto de ter de começar de novo
Sempre faço eles primeiros....pois se erro não fico puto de ter de começar de novo
sobre fazer olhos tem umas dicas otimas no you tube
https://www.youtube.com/watch?v=GIzxQP2XxlY&list=PLFD1m6ga5Fb0x0pNo-H5DtOhZ8sIcJaXm
e ali ja tem uma cacetada de videos de pintura de rosto, olhos, sombreamento, luzes e o diabo a 4......
Abraços
https://www.youtube.com/watch?v=GIzxQP2XxlY&list=PLFD1m6ga5Fb0x0pNo-H5DtOhZ8sIcJaXm
e ali ja tem uma cacetada de videos de pintura de rosto, olhos, sombreamento, luzes e o diabo a 4......
Abraços
Olhos, nestas figuras, eu faço assim:
1- Pincel 000 ou mais fino
Molho a ponta em tinta branca e dou um toque no local. É praticamente um "depósito" de tinta.
2- Com um pedaço de fio de cobre ou arame, muito fino, faço a "bolinha". rs
Coloque o fio na tinta e retire todo o excesso. Literalmente, espete o olho. A tinta ficará lá...no formato "redondo".
Se errar nessa, pode passar o branco novamente e iniciar o processo.
Minha sugestão para a barba.
Use, ao menos, três tons diferentes da tinta base, indo do mais claro para o mais escuro.
Pinte as partes inferiores com a escura, as partes medianas com o tom intermediário e as bordas com a mais clara.
Bom ver mais alguém pintando essas figuras!
Estava me sentindo isolado aqui! hahahaha
1- Pincel 000 ou mais fino
Molho a ponta em tinta branca e dou um toque no local. É praticamente um "depósito" de tinta.
2- Com um pedaço de fio de cobre ou arame, muito fino, faço a "bolinha". rs
Coloque o fio na tinta e retire todo o excesso. Literalmente, espete o olho. A tinta ficará lá...no formato "redondo".
Se errar nessa, pode passar o branco novamente e iniciar o processo.
Minha sugestão para a barba.
Use, ao menos, três tons diferentes da tinta base, indo do mais claro para o mais escuro.
Pinte as partes inferiores com a escura, as partes medianas com o tom intermediário e as bordas com a mais clara.
Bom ver mais alguém pintando essas figuras!
Estava me sentindo isolado aqui! hahahaha
Foks- Homo Habilis
Grande davicanabrava, não se envergonhe de mostrar os seus trabalhos pois vc com toda certeza vai melhorar a cada pintura. A coisa mais importante vc já demonstrou. É HUMILDE, isso é tudo para quem quer aprender, qualquer coisa que eu possa ajuda-lo dentro do que eu souber, sera um grande prazer. Passa uma mensagem privada. Um forte abraço JM
Jorge Miguel JM- Homo Habilis
Eu agradeço imensamente a todos voces!