Modelismo Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Andrea Europe Set de Pintura

+2
leandro pereira
lgalvao22
6 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Andrea Europe Set de Pintura Empty Andrea Europe Set de Pintura

Mensagem por lgalvao22 Sex Jul 18, 2014 7:13 am

Amigos, já sou modelista, mas só de militaria e aviação, estou começando na pintura de figuras agora. Estou louco para aprender. Vi o curso do Julio Cabos, o PDF, e ele indica Andrea Europe como tintas para figuras. Vocês indicam essa marca também?

Outra coisa, como não sei as cores para figuras, eu queria comprar o Set de pinturas da WWII e medieval. Quero pintar figuras de guerra, fantasia e medieval. Os dois Sets que eles vendem, de WWII e de Medieval, são bons? Eles tem muita tinta igual? Não vale a pena? Vou comprar também o set de pintura de face, vale?

Desculpa o monte de perguntas, eu sou novato e to naquela empolgação.  bounce  bounce  bounce 

Grande abraço.

lgalvao22
Homo Habilis
Homo Habilis

Mensagens : 63
Data de inscrição : 26/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Andrea Europe Set de Pintura Empty Re: Andrea Europe Set de Pintura

Mensagem por leandro pereira Sex Jul 18, 2014 7:51 am

Olá Igalvão, de modo geral a turma usa uma variação de cores e marcas de tinta. Vallejo é a preferência maior, tem uma grande gama de cores ( sets também) e excelente qualidade porém ás vezes tendem a acetinar. Outras marcas seriam andrea e scale 75. Também excelentes.
Quando a andrea lançou os sets todo mundo achou q tava resolvido o problema mas ñ é bem assim não. Os sets são legais mas não dá pra seguir a risca as orientações.
Resumindo, compensa a compra com certeza, até por que pra quem tá iniciando ele dá uma certa orientação em luzes e sombras.
Para figuras mais modernas vc com certeza vai precisar de cores pré estabelecidas e só vai achar essas marcas aí. Para medievais eu te aconselho a comprar uma marca nacional chamada mural collors. Essa é a tinta que eu mais uso, bem fosca, grande gama de cores e barata. Cuidado apenas pra não transformar medievais históricos e figuras de fantasia (existiam regras para os desenhos e cores).
Dê uma olhada na net nessas marcas aí, abraços e espero ter ajudado
leandro pereira
leandro pereira
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1335
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 50

http://drleandropereira.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Andrea Europe Set de Pintura Empty Re: Andrea Europe Set de Pintura

Mensagem por lgalvao22 Sex Jul 18, 2014 9:15 am

Valeu, amigo...

vou dar uma olhada na murall, sim.

As vallejo são problemas para mim pois não vem com "guias de pintura" como as andrea colors vem... mas sei que são boas

lgalvao22
Homo Habilis
Homo Habilis

Mensagens : 63
Data de inscrição : 26/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Andrea Europe Set de Pintura Empty Re: Andrea Europe Set de Pintura

Mensagem por lgalvao22 Sex Jul 18, 2014 9:16 am

Mas esqueci de perguntar, vale a pena comprar os dois kits, tanto o kit WWII quanto o kit de MEdieval da ANDREA, eles nao sao mt iguais, ou sei lá...

lgalvao22
Homo Habilis
Homo Habilis

Mensagens : 63
Data de inscrição : 26/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Andrea Europe Set de Pintura Empty Re: Andrea Europe Set de Pintura

Mensagem por rafael_phy Sex Jul 18, 2014 12:02 pm

O kit wwii andrea com quantas tintas?
Tenho a impressão q o kit wwii vem com muitos tons verdes.

Eu prefiro as tintas vallejo, mas também uso as andrea e estou para experimentar as scale75, q dizem ser ótimas.

Quanto aos manuais de pintura só procurar na net. Quase td mundo aqui deve ter esses manuais, e scanear ou te enviar não custa nada. Outra coisa importante é não se iludir pensando que esses manuais vão te ensinar a pintar. Eles vão dar uma ajuda lógico, vão te mostrar onde colocar as cores no início, porém não vão fazer você pintar bem uma figura. Existem inúmeros tutoriais na internet e tem o pessoal aqui do fórum pra te ajudar no que for preciso, logo não escola as tintas simplesmente pelos manuais de pintura e sim pela facilidade e praticidade de cada tinta.

Para rosto aconselho ter as seguintes cores vallejo: arena marron, carne base, carne dourada, carne clara, preto, branco, vermelho cádmio tostado, rojo violeta.

Uniforme alemão: para o uniforme básico, field gray, azul prussia, preto, carne base, marrom violeta.

Couros: preto, marrom couro, couro vermelho e morrom laranja.

Para pintar amarelos recomendo o  kit amarelo da andrea.

É sempre bom ter algumas cores metálicas, eu recomendo as tintas da linha model air vallejo, cores: aluminio, ouro, bronze.

Lógico que isso não é receita de bolo, são algumas das tintas básicas que eu uso nas minhas pinturas e isso varia do gosto de cada um.
Um bom site pra comprar tintas vallejo a um preço bom (próximo de R$6) é hobbyeasy.com ,preço bom, bom atendimento e o chinês declara valor bem pequeno na nota. Se comprar tinta na andrea já prepara 60% do valor pra pagar, pois eles declaram como "toy" e você que sente o "toy" entrar....
Smile
rafael_phy
rafael_phy
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1560
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 40
Localização : volta redonda. RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Andrea Europe Set de Pintura Empty Re: Andrea Europe Set de Pintura

Mensagem por lgalvao22 Sex Jul 18, 2014 1:47 pm

Valeu pela ajuda, Rafael. Quer dizer que se eu comprar na Andrea eu vou, COM CERTEZA, pagar os 60% na alfândega? Ou seja, não vou ter aquela chance de passar batido? Eu nunca precisei pagar esse imposto em nenhum kit meu, sempre passou. Os kits de tinta da Andrea eu vou ter que pagar 60% sempre?

lgalvao22
Homo Habilis
Homo Habilis

Mensagens : 63
Data de inscrição : 26/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Andrea Europe Set de Pintura Empty Re: Andrea Europe Set de Pintura

Mensagem por fabricio.fay Sex Jul 18, 2014 2:26 pm

Hola Igalvão  cheers 

Você não te prende muito a guias de pintura, se você quer pintar medievais tem uma infinidade de possibilidade de cores que você pode empregar.
Como te falei por MP as tintas da Scale75 tem uma vantagem muito grande que é serem foscas, e os sets te dão muitas possibilidades de cores, por exemplo, o set de vermelhos te traz diversos tons, permitindo chegar a diferentes "vermelhos" e ainda criar luz e sombras. Como disse o Leandro, os sets da Andrea são uma receita para se chegar a uma cor específica, mas sempre falta uma luz ou sombra neles, e são bem mais restritos.
Você pode encontrar esses sets em diversas lojas como a historex, bestosoldiers, etc.
Em relação a figuras existe uma infinidade de marcas, uma marca nova que vem lançando figuras sensacionais é a Heroes & Villains, do meu amigo Fernando Ruiz, que inclusive tem um banner aqui no fórum. Além de excelente escultura a injeção é incrível, com quase nada para limpar  cheers 

Acho também interessante para começar experimentar a muralcolor para ter um pouco mais de possibilidades de cor antes de investir em tintas mais caras e que vão demorar um pouco até chegar em suas mãos.

Outro investimento fundamental são uns 2 ou 3 pincéis bons, de marta kolynski.


Abração  cheers 
fabricio.fay
fabricio.fay
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1165
Data de inscrição : 10/03/2013
Idade : 51
Localização : Porto Alegre

http://losfigureros.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Andrea Europe Set de Pintura Empty Re: Andrea Europe Set de Pintura

Mensagem por rafael_phy Sex Jul 18, 2014 5:51 pm

Igalvão você mora onde?
rafael_phy
rafael_phy
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1560
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 40
Localização : volta redonda. RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Andrea Europe Set de Pintura Empty Re: Andrea Europe Set de Pintura

Mensagem por lgalvao22 Sex Jul 18, 2014 7:16 pm

Eu moro no Rio de Janeiro, capital.

Eu vi que a scale 75 vende por 160 euros, todas as tintas dela. Eu pensei, isso é mais jogo do que eu comprar aos poucos. Eu sei que eu sou iniciante, mas não vou desistir nunca de pintar figuras, e mesmo assim posso usar as tintas para meus modelos, então, acho que vale a pena, né? Assim eu teria todas as tintas da scale. o envio fica em 50 euros. da tudo, 210 euros, pq eles abatem 30 de um tal de VAT.

lgalvao22
Homo Habilis
Homo Habilis

Mensagens : 63
Data de inscrição : 26/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Andrea Europe Set de Pintura Empty Re: Andrea Europe Set de Pintura

Mensagem por lgalvao22 Sex Jul 18, 2014 7:20 pm

Eu conheço a mural color, Fay, o que eu pensei é comprar essas tintas da scale pq parecem muito boas e tem tintas que me servem para meus modelos.

Quanto ao pincel, eu comprei um aerógrafo novo na chicago airbrush ontem, e como eu quero virar figureiro, comprei um set que tinha lá, da Harder Steenbeck de pincéis de detalhamento, são bons? Custaram relativament barato, 20 dólares o set com 5.


Última edição por lgalvao22 em Sex Jul 18, 2014 8:30 pm, editado 1 vez(es)

lgalvao22
Homo Habilis
Homo Habilis

Mensagens : 63
Data de inscrição : 26/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Andrea Europe Set de Pintura Empty Re: Andrea Europe Set de Pintura

Mensagem por CristianeWK Sex Jul 18, 2014 8:02 pm

Essa marca de pincel não conheço, depois diz o que achou.
Eu uso W&N, Raphael, Isabey, Da Vinci. Todos marta kolinsky.
CristianeWK
CristianeWK
Homo Erectus
Homo Erectus

Mensagens : 523
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 54
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Andrea Europe Set de Pintura Empty Re: Andrea Europe Set de Pintura

Mensagem por lgalvao22 Sex Jul 18, 2014 8:12 pm

o meu não sei dizer se é pelo de marta, só que é sintético.

lgalvao22
Homo Habilis
Homo Habilis

Mensagens : 63
Data de inscrição : 26/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Andrea Europe Set de Pintura Empty Re: Andrea Europe Set de Pintura

Mensagem por CristianeWK Sex Jul 18, 2014 8:13 pm

Se é sintético, não é marta.
CristianeWK
CristianeWK
Homo Erectus
Homo Erectus

Mensagens : 523
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 54
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Andrea Europe Set de Pintura Empty Re: Andrea Europe Set de Pintura

Mensagem por lgalvao22 Sex Jul 18, 2014 8:29 pm

Marta é melhor, né?

Fay, Rafael e amigos, que vocês achoram da ideia que postei na página anterior?

lgalvao22
Homo Habilis
Homo Habilis

Mensagens : 63
Data de inscrição : 26/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Andrea Europe Set de Pintura Empty Re: Andrea Europe Set de Pintura

Mensagem por CristianeWK Sex Jul 18, 2014 8:37 pm

lgalvao22 escreveu:Marta é melhor, né?

Com certeza, não pense duas vezes ao comprar umas dessas marcas que citei.  study study 
CristianeWK
CristianeWK
Homo Erectus
Homo Erectus

Mensagens : 523
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 54
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Andrea Europe Set de Pintura Empty Re: Andrea Europe Set de Pintura

Mensagem por rafael_phy Sex Jul 18, 2014 8:45 pm

Não sei quais são as figuras que vem nesse set da scale, mas parece ser um bom negócio. Vou olhar lá no site deles com mais detalhes.
Eu uso pincel Rosemary co, marta kolynsk, muito bons também, mas ainda prefiro os winsor & newton caríssimos.
Eu sou de volta redonda, interior do rio, como tenho pouco tempo fica meio difícil ir ao rio, mas caso queira vir passear por essas bandas podemos fazer uma brincadeira de jogar tintas nas figuras e fingir q estamos pintando....rsrsrsrsrsrsrs
rafael_phy
rafael_phy
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1560
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 40
Localização : volta redonda. RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Andrea Europe Set de Pintura Empty Re: Andrea Europe Set de Pintura

Mensagem por AleNascimento Sáb Jul 19, 2014 10:15 am

Bom dia lgalvao, espero que possamos te ajudar.

Cara a diferença em comprar esse set completo da scale é que ele não vem com guia de informação sobre a pintura, já que disse que não compra vallejo justamente por não vir um guia.

Nesse caso acho que para você ainda é melhor comprar os sets separados.

As tintas da Andrea são excelentes mas senti muita dificuldade em fazer as transições com ela, então eu prefiro os da scale 75, agora quando já estiver com mais facilidade as vallejo se tornam bem interessante porque tem uma gama de cor incríveis.

Sobre as tarifas cobradas, não posso garantir com certeza que vai ser tarifado mas ultimamente estão demorando muito para entregar e tarifando a maioria. Não se esqueça também que são 60% do valor total, ou seja! o frete também entra nessa brincadeira.
Por isso se tiver alguma loja conhecida lá fora compensa pedir para a pessoa enviar com uma nota de valor reduzido.

Abraços.
AleNascimento
AleNascimento
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1963
Data de inscrição : 09/03/2013
Idade : 46
Localização : São Paulo

https://modelismobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Andrea Europe Set de Pintura Empty Re: Andrea Europe Set de Pintura

Mensagem por leandro pereira Sáb Jul 19, 2014 1:44 pm

Oi Igalvao, eu cheguei a comprar muita mural coloors lá na caçula da alfandega.
Quanto às tintas, te digo o seguinte: vc vai comprar as primeiras e depois vai continuar comprando e comprando... Então, comprar o set completo da scale ñ vai reolver seu problema.
Eu também moro no Rio ( pelos menos em parte da semana) na maior parte fico em Barra Mansa. Como sugeriu o Raffa podemos marcar um encontro caso vc tenha interesse.
Você já tem alguma figura pra pintar? Se tiver alguma em mente derrepente fica mais fácil pra te ajudar....
Abcs
leandro pereira
leandro pereira
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1335
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 50

http://drleandropereira.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Andrea Europe Set de Pintura Empty Re: Andrea Europe Set de Pintura

Mensagem por leandro pereira Sáb Jul 19, 2014 1:51 pm

Outra dica é, se tiver oportunidade, vá em algum dos cursos organizados pela galera daquí. O de Brasília promete... Dá uma chorada com o Roddox, quem sabe ainda dá tempo....
Acredite, faz muita diferença
leandro pereira
leandro pereira
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1335
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 50

http://drleandropereira.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Andrea Europe Set de Pintura Empty Re: Andrea Europe Set de Pintura

Mensagem por lgalvao22 Sáb Jul 19, 2014 2:13 pm

Respondendo a galera.

Rafael, eu morei em Vassouras, ia no cinema de Voltaço as vezes, gosto muito da tua terra. Não vem nenhuma figura no set da scale.

Ale, eu tinha pensado nesse detalhe dos guias. No set da scale que vem com todas as tintas viesse com guias blz, mas não vem guia nenhum. Se os sets menores dela vierem guias de passo a passo eu comprarei da Scale 75. Não vou comprar na Andrea pq todos dizem que as scale são melhores, assim como as vallejo, e que na Andrea eu to fadado a pagar o tributo. Eu pegando o jeito passo a comprar vallejo, é a minha esperança.

VOu comprar pincéis bons, sim. Sem falta. depois me indiquem lojas, exterior ou no Brasil.

Leadro, eu sou louco para ir num workshop de figuras, mas o problema é q sou casado e tenho 3 filhos pequenos, 1 de colo, ainda... não posso deixar a patroa sozinha... se alguém aqui tivesse algum curso em pdf, ou alguas aulas em video que pudessem me ajudar, ficaria mito grato... E Leandro, eu concordo com vc depois que pensei bem, vou sempre ter q comprar novas tintas, entao eu vou comprar as primeiras da área que me interessa, WWII e medieval e partir daí.

Pergunta aos amigos:

1- Os sets de iniciantes da Andrea são legais, tem manual e tudo, mas eu corro risco de ser taxado e todos afirmam que scale é melhor, então vou comprar scale, logo, quais tintas devo comprar para iniciar meu caminho para WWII e Medieval??? Podem dizer os sets ou as tintas uma a uma.

2- alguém tem videos, pdfs, words oq seja para me ajudar com figuras.

3 - loja de pincéis bons?


Galera, muito obrigado pela ajuda, tá sendo muito boa e tá me deixando mt empolgado com a brincadeira, vcs são demais. Se alguém for um dia na APRJ saibam q eu sou associado de lá. Me procurem lá. Lucas Galvão.



lgalvao22
Homo Habilis
Homo Habilis

Mensagens : 63
Data de inscrição : 26/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Andrea Europe Set de Pintura Empty Re: Andrea Europe Set de Pintura

Mensagem por leandro pereira Sáb Jul 19, 2014 2:21 pm

Lucas, eu não devo ir ao concurso da APRJ este ano não, paraos uniformes alemães da wwii eu aconselho o set novo da vallejo que experimentamos no início do ano e foram excelentes, o ruim é q vc vai precisar do flat base da tamiya ou de verniz fosco no final ( a maioria dos figureiros tem evitado usar verniz).
Para medieval ( essa é minha praia) compra murall por enquanto. Se vc já tiver uma figura me manda a foto ou o numero de serie que te dou as dicas do que comprar.
Abcs
leandro pereira
leandro pereira
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1335
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 50

http://drleandropereira.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Andrea Europe Set de Pintura Empty Re: Andrea Europe Set de Pintura

Mensagem por AleNascimento Sáb Jul 19, 2014 3:29 pm

Lucas é o seguinte, a tributação não é sobre os produtos da andrea mas de qualquer um de fora do Brasil.
Os seus da scale vem com guia também.
Olha eu tenho comprado pincéis Winsor & Newton em uma loja na Inglaterra a Jackson Art Supplies mas aqui no Brasil você acha na Casa do Artista que é aqui em SP e tem loja virtual mas acredito que deve ter algo do tipo.

Me passa o seu email que tenho alguns materiais para te enviar.

Abraços
AleNascimento
AleNascimento
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1963
Data de inscrição : 09/03/2013
Idade : 46
Localização : São Paulo

https://modelismobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Andrea Europe Set de Pintura Empty Re: Andrea Europe Set de Pintura

Mensagem por AleNascimento Sáb Jul 19, 2014 3:31 pm

Ah e só para completar, não é que os sets da andrea sejam ruins, acredito que sejam mais difíceis de utilizar porém o set amarelo deles eu me adaptei muito bem.

A escolha da marca é mais uma questão de adaptação e gosto pessoal.
AleNascimento
AleNascimento
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1963
Data de inscrição : 09/03/2013
Idade : 46
Localização : São Paulo

https://modelismobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Andrea Europe Set de Pintura Empty Re: Andrea Europe Set de Pintura

Mensagem por rafael_phy Sáb Jul 19, 2014 3:42 pm

Manda seu email que te passo uns guias em pdf.

O set amarelo da andrea é o melhor Smile tb gosto muito dele. O vermelho tb interesse, porém restrito para iniciantes
rafael_phy
rafael_phy
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1560
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 40
Localização : volta redonda. RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Andrea Europe Set de Pintura Empty Re: Andrea Europe Set de Pintura

Mensagem por lgalvao22 Sáb Jul 19, 2014 4:23 pm

Valeu, gente...

Leandro, eu pensei em não usar as mural pois o preço delas é o mesmo que de uma tinta feita para figureiros, estou enganado? Eu to quase comprando vallejo, sabia. Vou usar o guia que o Rafael escreveu aqui e o que você me disse, e vou ver o que arranjo, pois as Vallejo me servem para militaria muito bem, e vocês todos só elogiam a vallejo, vai ver eu que sou teimoso. Quanto ao verniz, eu tenho o flat base da tamiya. Só que detesto, kkkk.

Ale, eu entendi a questão da tributação, o que eu não entendi é pq q a Andrea é mais facilmente tributada, isso dito por muitas pessoas, já. Voou ver as tinas e depois partir para pinceis bons.

galera, meu email é lucasgalvao22@hotmail.com

uhu




lgalvao22
Homo Habilis
Homo Habilis

Mensagens : 63
Data de inscrição : 26/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Andrea Europe Set de Pintura Empty Re: Andrea Europe Set de Pintura

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos