Modelismo Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Capitão da FEB 1945 (1/8) Mauro Miniatures.

+2
maxag
Barsa
6 participantes

Ir para baixo

Capitão da FEB 1945 (1/8) Mauro Miniatures. Empty Capitão da FEB 1945 (1/8) Mauro Miniatures.

Mensagem por Barsa Qua Fev 12, 2014 9:56 am

Ave, Figureiros!!

Não resisti e superei o calor para pintar este busto feito pelo querido amigo Mauro Faustino.
Acredito que de tanto "encher o saco" cobrando uma figura nacional, ele "sucumbio" as minhas investidas.  Laughing  Laughing 
Um busto muito bem esculpido e fácil de pintar como tudo o que é bem feito!
Vamos a ele (pena que a pintura não ficou a altura da escultura):

A vida para quem pinta soldado americano da WW2 é muito fácil e economica. Você só precisa destas 3 cores básicas:

Capitão da FEB 1945 (1/8) Mauro Miniatures. SAM_1491

Como os uniformes americanos foram fornecidos aos pracinhas brasileiros, a formula é a mesma.
Esta é uma camisa de passeio ( e gravata) das tropas americanas, a mesma que o capitão retratado pelo mauro esta usando:

Capitão da FEB 1945 (1/8) Mauro Miniatures. S_MLB_v_V_f_3457884879_112012

Vamos as fotos:

Capitão da FEB 1945 (1/8) Mauro Miniatures. SAM_1508

Capitão da FEB 1945 (1/8) Mauro Miniatures. SAM_1511

Capitão da FEB 1945 (1/8) Mauro Miniatures. SAM_1516

Capitão da FEB 1945 (1/8) Mauro Miniatures. SAM_1519

O patch da "cobra fumou" esta ligeiramente maior no braço esquerdo do busto, o que, no meu ver, valoriza mais ainda a homenagem aos heróis da FEB.

Capitão da FEB 1945 (1/8) Mauro Miniatures. SAM_1515

O rosto, como tinha prometido ao Max, fiz com tinta a óleo usando a "receita" que ele deixou no magnifico trabalho de sua autoria:

https://modelismobrasil.forumeiros.com/t586-landsknecht-xvic-busto-250mm-da-castle-miniature

Capitão da FEB 1945 (1/8) Mauro Miniatures. SAM_1495

É isso senhores, agora podem fazer jus a FAB nesse mesmo teatro e: "Sentar a Púa!"

abraços, Barsa.
Barsa
Barsa
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1200
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 65
Localização : Santos, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Capitão da FEB 1945 (1/8) Mauro Miniatures. Empty Re: Capitão da FEB 1945 (1/8) Mauro Miniatures.

Mensagem por Convidado Qua Fev 12, 2014 10:25 am

Very Happy 

Mestre Barsotti faz tudo parecer tão fácil. Está simplesmente excelente  cheers 

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Capitão da FEB 1945 (1/8) Mauro Miniatures. Empty Re: Capitão da FEB 1945 (1/8) Mauro Miniatures.

Mensagem por maxag Qua Fev 12, 2014 6:08 pm

E aí Barsa...estava tão louco para pintar o busto que terminou em um dia???
Belo trabalho...A pintura do uniforme ficou muito legal! O rosto está com cara que não secou por completo ainda....então o aspecto ainda pode mudar! Acho que você poderia ter trabalhado um pouco mais com as luzes na face...mas aí vai do gosto de cada um!
Só achei o olho arregalado....olhando a escultura vi que o Mauro deixou a marcação dos olhos grande mesmo....talvez eu faria uma pálpebra para contornar isso....
Deixa eu folgar nas minhas finanças....acho que também quero um Rolling Eyes Cool Cool Cool Cool 
Grande abraço
Max
maxag
maxag
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1451
Data de inscrição : 27/05/2013
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

http://plastimax.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Capitão da FEB 1945 (1/8) Mauro Miniatures. Empty Re: Capitão da FEB 1945 (1/8) Mauro Miniatures.

Mensagem por leandro pereira Qua Fev 12, 2014 8:30 pm

Oi Barsa, muito bom... Concordo plenamente com o Maxag, faço minhas as palavras dele.
Abcao
leandro pereira
leandro pereira
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1335
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 50

http://drleandropereira.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Capitão da FEB 1945 (1/8) Mauro Miniatures. Empty Re: Capitão da FEB 1945 (1/8) Mauro Miniatures.

Mensagem por fabricio.fay Qui Fev 13, 2014 4:31 pm

Hola Bärsa  cheers 

Lindo trabalho  cheers 
Concordo com o Max em relação as luzes, mas isso é questão de gosto.
Espero ver ao vivo em março  What a Face 


Abração  cheers 
fabricio.fay
fabricio.fay
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1165
Data de inscrição : 10/03/2013
Idade : 51
Localização : Porto Alegre

http://losfigureros.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Capitão da FEB 1945 (1/8) Mauro Miniatures. Empty Re: Capitão da FEB 1945 (1/8) Mauro Miniatures.

Mensagem por AleNascimento Qui Fev 13, 2014 4:36 pm

Barsa gostei muito do rosto mas depois posta outra foto pq as cores devem alterar um pouco.

O uniforme ficou muito bom, na verdade o busto todo ficou bom, só precisa pensar em algo para esses olhos, ficaram muito arregalados mesmo.
AleNascimento
AleNascimento
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1963
Data de inscrição : 09/03/2013
Idade : 46
Localização : São Paulo

https://modelismobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Capitão da FEB 1945 (1/8) Mauro Miniatures. Empty Re: Capitão da FEB 1945 (1/8) Mauro Miniatures.

Mensagem por pedro neto Sex Fev 14, 2014 8:50 pm

bacana a figura barsa... essa tambem quero ter... e ao inves de usar russian Uniform, tenta o US dark green....dura essa vida de quem só monte P.O.W. vc diz né? tenho dois aqui que adoraria ver vc trabalhando os tons de uniforme.... um piloto de B-17 e um soldado ardennes... kkkkkk
Tambem achei o olho bastante arregalado, mas nao vi o box art.
Tambem achei o uniforme meio chapado, sem profundidade, mas acho que é da foto.....
Parabéns,
Abraços
pedro neto
pedro neto
Homo Erectus
Homo Erectus

Mensagens : 526
Data de inscrição : 09/04/2013
Idade : 44
Localização : Sumaré - SP

http://www.grupogpc.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Capitão da FEB 1945 (1/8) Mauro Miniatures. Empty Re: Capitão da FEB 1945 (1/8) Mauro Miniatures.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos