Modelismo Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Minha Coleção

+3
Fábio Dytz
AleNascimento
roddox_df
7 participantes

Ir para baixo

Minha Coleção Empty Minha Coleção

Mensagem por roddox_df Sex Dez 13, 2013 10:12 am

Gostaria de compartilhar com os amigos do forum, minha humilde coleção de itens da Segunda guerra mundial. Alguns itens desses itens apareceram por acaso já outros precisei correr muito pra conseguir!

Segue as fotos!

Capacete M42 Decal Simples da Luftwaffe – “ET66”

A modernização do Exército Alemão começou logo após a subida de Hitler ao poder em 1933, um por um, os termos do Tratado de Versailles cairam por terra, abrindo a porta para uma rápida expansão das Forças Armadas e o desenvolvimento de novos equipamentos. Junto a esta expansão estava a criação de um novo capacete para substituir os modelos da I Guerra usados pelos soldados do Reichswehr. O mais moderno capacete de aço surgiu até 1935 para uso das Forças Armadas Alemãs. Os capacetes alemães começaram a ser colecionados quase que ao mesmo tempo com que os soldados alemães se rediam. Os soldados aliados, particularmente os GIs ficavam fascinados pelos itens de equipamentos inimigos capturados e os capacetes alemães, por possuir um design único, rapidamente tornou-se o souvenir favorito pelas tropas que retornavam para casa com lembranças de suas experiências do tempo de guerra. A produção de capacetes para a Luftwaffe permaneceu elevada em 1942, quando Hitler autorizou a criação de unidades de infantaria da Luftwaffe, da mesma forma e com o mesmo peso que as forças de combate ativas em ambos os fronts. Estas Divisões de Combate eram compostas pelo exesso de tripulações aéreas e pessoal de terra. Até o ano seguinte, cerca de 22 Divisões tinham sido formadas, a maioria das mesmas foram aniquiladas na Rússia.
Minha Coleção IMG_2909_zpse0f3ed7d
Minha Coleção IMG_2908_zpsf764414d
Minha Coleção IMG_2907_zps8ab3e4e6

Moedas dos Principais Países que participaram da WW II


São itens nem tão interessante para muitos colecionadores, porém eu adoro minhas moedas!
Minha Coleção IMG_2924_zpsc1bd1979
Minha Coleção IMG_2923_zps3dc90be7

Tinnie da Reunificação do SAAR de 1934 Pré-Guerra

Este tinnie é comemorativo ao retorno da região do SAAR para o controle alemão.
Minha Coleção IMG_2921_zpsa9d10b8c

Foto Autografada do Piloto de Caça Noturno da Luftwaffe Major “Martin Drewes”

Para ver a História de Drewes, um dos maiores pilotos de caça noturno da História da aviação de caça: http://www.luftwaffe39-45.historia.nom.br/ases/drewes.htm. Copia moderna da famosa foto de Drewes em preto e branco. Autografo original de punho do veterano.  
Minha Coleção IMG_2920_zps136ecac3


Braçadeira Deutsche Wehrmacht

A mobilização do Exército iniciou em 12 de Março de 1937, com a criação de uma grande variedade de braçadeiras que eram usadas para identificar o pessoal segundo o seu treinamento ou a sua função nas Forças Armadas. A maioria das braçadeiras era usada no braço superior esquerdo do pessoal uniformizado ou não uniformizado, somente durante o tempo que tivesse exercendo sua atividade oficial. A braçadeira "Deutsche Wehrmacht" (Forças Armadas Alemãs) foi criada com a mobilização do Exército em 12 de Março de 1937 e designada para o uso por pessoal não uniformizado servindo junto com as Forças Armadas. Em 1 de Outubro de 1941 foi criado um novo regulamento restringindo o uso desta braçadeira a pessoal não uniformizado e não combatente.
Minha Coleção IMG_2919_zps6eab9540

Pin de um Pracinha da FEB.Minha Coleção IMG_2918_zps56c70ebb


Collar Tabs de um Leutnant de Artilharia Anti-Aérea da Luftwaffe

O Reichsluftwaffe (Força Aérea nacional) foi oficialmente criado em 26 de fevereiro de 1935 como o terceiro braço de serviço da Wehrmacht (Forças Armadas). Em 9 de março de 1935 a formação da nova Reichsluftwaffe foi anunciada para a imprensa estrangeira e em 16 de março re-instroduzida para os 3 braços de serviço. Em 21 de março de 1935, o nome foi alterado para Luftwaffe. Em 14 de abril de 1935 os collar tabs foram adotados pela nova formação da Luftwaffe, seguindo os padrões que tinham sido utilizados pela DLV, Deutcher Luftsportverband (Associação de Esportes Aéreos Alemães), formação clandestina civil para treinamento de forma discreta do pessoal da Luftwaffe. O collar tab era usado em pares iguais e indicava o braço de serviço e a patente do usuário. Os diferentes braços de serviço dentro da Luftwaffe era indicado pela waffenfarbe (cor de braço de serviço), sendo a cor vermelha destinada ao pessoal que servia com o Flugzeugabwehrartillerie (artilharia anti-aérea). Digno de nota: o Flak arm é frequentemente visto como uma arma secundária de serviço na Luftwaffe, quando de fato, durante a Guerra, de metade a 2/3 do pessoal da Luftwaffe servia em unidades Flak. A produção de collar tabs foi encerrada pelas regulamentações de 12 de outubro de 1944, no entanto, a existência de grandes estoques desta peça garantiu o abastecimento das necessidades da Luftwaffe até o final da Guerra.
Minha Coleção IMG_2917_zps188f5042

Bibico Russo com Carteira de Motorista do Oficial
Minha Coleção IMG_2910_zpsb6af0075
Minha Coleção IMG_2916_zps7894be4c
Minha Coleção IMG_2915_zpscd8166c6
Minha Coleção IMG_2914_zps718a3837
Minha Coleção IMG_2912_zpsf1bbd8ea
Minha Coleção IMG_2911_zpsbaf0852b

Espero que Gostem!
roddox_df
roddox_df
Homo Erectus
Homo Erectus

Mensagens : 832
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 44
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Coleção Empty Re: Minha Coleção

Mensagem por AleNascimento Sex Dez 13, 2013 12:34 pm

Muito bacana... INVEJA  affraid 
AleNascimento
AleNascimento
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1963
Data de inscrição : 09/03/2013
Idade : 46
Localização : São Paulo

https://modelismobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Coleção Empty Re: Minha Coleção

Mensagem por Fábio Dytz Sex Dez 13, 2013 12:52 pm

Muito legal! Aqui no Rio aos sábados na Praça XV tem um mercado popular com várias bancas vendendo artigos da segunda guerra.
Fábio Dytz
Fábio Dytz
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1104
Data de inscrição : 10/03/2013
Idade : 60
Localização : Fortaleza da Asgard - Rio de Janeiro

http://www.asgard-rio.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Coleção Empty Re: Minha Coleção

Mensagem por leandro pereira Sex Dez 13, 2013 4:12 pm

Linda coleção Rodrigo...
Parabéns...
leandro pereira
leandro pereira
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1335
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 50

http://drleandropereira.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Coleção Empty Re: Minha Coleção

Mensagem por CristianeWK Sex Dez 13, 2013 6:08 pm

Show de bola.
CristianeWK
CristianeWK
Homo Erectus
Homo Erectus

Mensagens : 523
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 54
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Coleção Empty Re: Minha Coleção

Mensagem por rafael_phy Sáb Dez 14, 2013 8:25 am

Caraca q coleção maneira
rafael_phy
rafael_phy
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1560
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 40
Localização : volta redonda. RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Coleção Empty Re: Minha Coleção

Mensagem por Éverton Vieira Seg Dez 16, 2013 12:18 pm

Este capacete já esta valendo muito em uma coleção...
Parabéns, como gostaria de ter alguns assessórios da segunda guerra.
Pena que se encontra muito pouco aqui no brasil e sim quando encontra os caras querem valores absurdos...
Valeu por compartilhar ai com a gente...
Flw
Éverton Vieira
Éverton Vieira
Homo Habilis
Homo Habilis

Mensagens : 71
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 44
Localização : Porto Alegre

http://dioramaspoa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Coleção Empty Re: Minha Coleção

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos