Modelismo Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alfonso Prado Vilares

+3
fabricio.fay
rafael_phy
roddox_df
7 participantes

Ir para baixo

Alfonso Prado Vilares Empty Alfonso Prado Vilares

Mensagem por roddox_df Seg Jan 05, 2015 8:36 am

1 – Onde você nasceu, qual a sua idade e sua profissão?
Olá, meu nome é Alfonso Prado Vilares, eu tenho 39 anos e nasci em uma pequena cidade na Galícia, no noroeste da Espanha. Trabalho como protético dental, e graças a essa profissão que eu descobri muitas ferramentas e materiais que uso todos os dias, e minha grande paixão é pintar miniaturas.

2 – Como você descobriu o hobby e a quanto tempo você pinta?
Na verdade, este passatempo não fui eu que descobri. Minha tia Esther me deu de presente de Natal vários modelos de aviões 1/72 quando eu tinha 12 anos de idade. Ainda lembro, era um helicóptero do Vietnã, F-4 phantom e um MiG 21. Foi um desastre de montagem, especialmente as hélices do helicóptero.

Depois passei para os  tanques e soldados na escala 1/72, então fui para  os modelos da Tamiya escala 1/35.

Um dia eu descobri Verlinden e Hornet em uma pequena loja perto da minha casa chamada Superhobbys. Me Lembro que não sabia qual cola usar para unir as partes das figuras (risos), não sabia que você tinha que usar super bonder. Não sabia nada sobre tintas acrílicas, ou quem era Bill Horan, então, eu apenas pintava com Humbrol.

Graças a Luis Esteban eu me tornei membro de uma associação onde conheci alguns dos meus melhores amigos, como Juan Avila Ribadas e Chema Garcia e outros. Então eu comecei a pintar em uma loja chamada El Diorama, ali começou minha paixão por figuras.

Normalmente me dedico duas horas por dia para pintar, mas devo dizer que sou muito lento para pintar uma figura, demoro entre 2 e 3 meses para termina-la.

Alfonso Prado Vilares 001_zps5cbfdf43

3 – Quais são os artistas que te influência e seus pintores favoritos?