la Résistance - Segunda Grande Guerra - França- terminado
+5
roddox_df
rafael_phy
AleNascimento
Fábio Dytz
leandro pereira
9 participantes
Página 1 de 4
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
la Résistance - Segunda Grande Guerra - França- terminado
Olá amigos a figura que escolhí é uma pegaso 90mm , vou modifica-la um pouquinho para representar um membro da Resistência Francesa durante a Segunda Guerra.
Partisan é um termo Francês ( partidário ) que se tornou popular na Segunda Guerra para representar grupos de pessoas unidas para combater determinado regime opressor. Caracterizavam-se por atividades de propaganda, guerrilha espionagem e sabotagem.
Segue o link do "Hino " Partisan com letras e fotos de época da resistência.
A figura
Partisan é um termo Francês ( partidário ) que se tornou popular na Segunda Guerra para representar grupos de pessoas unidas para combater determinado regime opressor. Caracterizavam-se por atividades de propaganda, guerrilha espionagem e sabotagem.
Segue o link do "Hino " Partisan com letras e fotos de época da resistência.
A figura
Última edição por leandro pereira em Qua Out 23, 2013 2:23 pm, editado 4 vez(es)
Re: la Résistance - Segunda Grande Guerra - França- terminado
Pretendo ambientá-la sobre trilhos de trem e para isso dei uma pesquisada na Net sobre o padrão usado na época na França
Se algum colega tiver conhecimento sobre trens e puder ajudar ficaria muito grato...
Se algum colega tiver conhecimento sobre trens e puder ajudar ficaria muito grato...
Na França o termo não era "maquis"? O pessoal do Tito é que costumava usar o termo "partisanen". O que vc precisa exatamente para fazer a vinheta?
Oi Fábio, pelo que lí Maquis era um nome utilizado sim mas partisan também. Principalmente para o braço comunista e mais agressivo da resistência. Por via das dúvidas e pra não incorrervem um erro histórico vou mudar o título do tópico.
O que eu tô precisando são os modelos e medidas ( se possível rsrsrs) dos fixadores dos trilhos nos dormentes...
Brigadão
O que eu tô precisando são os modelos e medidas ( se possível rsrsrs) dos fixadores dos trilhos nos dormentes...
Brigadão
Ainda não encontrei mas já arrumo alguma coisa!
Oi Fábio, brigadão...Fábio Dytz escreveu:Ainda não encontrei mas já arrumo alguma coisa!
Tô esperando. Dei mais uma pesquisada por aqui e acho que o padrão é bem próximo aos que postei, porém somente um parafuso para fixação no dormente ao invés de dois...
Sigo no aguardo...
Abcao
Leandro não sei se é o que você procura mas no ferreomodelismo tem uma escala chamada I e é 1/32mm, compra uma unidade de trilho nessa escala.
Abraços
Abraços
Pensei nisso amigo, tenho até na 1/35 também. Mas a figura é 90mm...
Da uma olhada nisso http://www.spmodelismo.com.br/howto/fe/escalas.php
Na SP modelismo tem um pequeno histórico sobre bitolas usadas ao redor do mundo, logo abaixo as escalas de ferreomodelismo.
Na SP modelismo tem um pequeno histórico sobre bitolas usadas ao redor do mundo, logo abaixo as escalas de ferreomodelismo.
Bem, uma coisa é certa nesse projeto: pode usar a bitola da Reichsbahn que era a mesma!
Se for procurar na net use duas palavras: RESISTANCE-FER e SNCF.
Vi uma foto de um maquis colocando um explosivo numa linha e aparece somente um parafuso na unha que segura o trilho...mas há fotos em que a unha aparece com dois parafusos....
Qualquer coisa francesa é complicada!!!
Se for procurar na net use duas palavras: RESISTANCE-FER e SNCF.
Vi uma foto de um maquis colocando um explosivo numa linha e aparece somente um parafuso na unha que segura o trilho...mas há fotos em que a unha aparece com dois parafusos....
Qualquer coisa francesa é complicada!!!
Valeu Alê, tô quase desistindo de fazer a base assim, tô com medo de errar na escala e estragar o conjunto. Mas vamos tentando né.
Abcs
Abcs
Mas errar o quê? Se fizer os trilhos e os dormentes já estará a meio caminho andado...e vai ficar a ambientação ideal para a vinheta!
Se eu tivesse um kit da Dragon ou Trumpeter de trilho te mandaria as medidas...
Se eu tivesse um kit da Dragon ou Trumpeter de trilho te mandaria as medidas...
Oi Fábio, vounseguir teu conselho...
Vou postando as fotos por aquí e peço aos amigos para irem criticando e palpitando...
Valeu, abcs
Vou postando as fotos por aquí e peço aos amigos para irem criticando e palpitando...
Valeu, abcs
Achei o site que estava procurando:
http://www.hs-merseburg.de/~nosske/EpocheII/fg/e2f_gwfb.html
Faz a linha pela bitola alemã, Reichsbahn Lichtraumprofil.
http://www.hs-merseburg.de/~nosske/EpocheII/fg/e2f_gwfb.html
Faz a linha pela bitola alemã, Reichsbahn Lichtraumprofil.
Fábio, brigadão mas fiquei perdido no alemão...
Hj trabalhei um pouco na base. Usei as fotos como referência para a escala. Sei que não estão precisas mas vou apelar pra velha e boa desculpa da licença poética.
Fiz uma base com durepoxi pra aumentar um pouco o relevo dos trilhos.
Os dormentes são madeira de balsa. O trilho ainda vou trabalhar mas são de um cabide que roubei no guarda-roupa. Os parafusos vou usar de um set que o Bertolin da Electric me deu há algum tempo.
O detonador usei madeira de balsa revestida com uma folha de carvalho que tinha em casa mais uma série de quinquilharias da minha caixa de sucata. Aguardando as idéias dos amigos
Hj trabalhei um pouco na base. Usei as fotos como referência para a escala. Sei que não estão precisas mas vou apelar pra velha e boa desculpa da licença poética.
Fiz uma base com durepoxi pra aumentar um pouco o relevo dos trilhos.
Os dormentes são madeira de balsa. O trilho ainda vou trabalhar mas são de um cabide que roubei no guarda-roupa. Os parafusos vou usar de um set que o Bertolin da Electric me deu há algum tempo.
O detonador usei madeira de balsa revestida com uma folha de carvalho que tinha em casa mais uma série de quinquilharias da minha caixa de sucata. Aguardando as idéias dos amigos
Ta ficando show....
rafael_phy- Neanderthal
Mais algum trabalho na base antes do primer...
Aguardando as críticas e sugestões
Abcs a todos
Aguardando as críticas e sugestões
Abcs a todos
Ainda bem que gostou, vou mandar o primer...
Obrigado pela ajuda
Obrigado pela ajuda
Grande amigo, esta ficando excelente cara, to gostando muito da base.
Continuo acompanhando.
Continuo acompanhando.
Ficou mt nom msm leandro.. Manda brasa....
O que vai mudar na figura?
O que vai mudar na figura?
rafael_phy- Neanderthal
Porra Leandro, você anda todo rapidinho heim.... rsrsrs! Cara a base esta show de bola como sempre né!
Estou acompanhando! Parabens Amigo!
Estou acompanhando! Parabens Amigo!
roddox_df- Homo Erectus
Olá amigos, obrigado pela força....
Rafael não vou fazer mais grandes modificações não, somente uma braçadeira com as cores da França.
Abcs a todos
Rafael não vou fazer mais grandes modificações não, somente uma braçadeira com as cores da França.
Abcs a todos
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4