French Corporal 77th Line Infantry 1870 - 70mm
+6
fabricio.fay
degoj
AleNascimento
roddox_df
maxag
Araripe
10 participantes
Página 1 de 1
French Corporal 77th Line Infantry 1870 - 70mm
A Figura
Peças
Iniciando os trabalhos:
Material: Putty, lixa 3M, Bombril, limas diamantadas, pinceis de cerda sintética e ponta de borracha
Ação: Eliminar imperfeições e corrigir pequenas falhas, prepara peças para aplicar o prime
Tudo pinado e pronto para receber o prime
por enquanto é isso
Sugestões, criticas, dicas e orientações são bem vindas
Abs
Araripe
Peças
Iniciando os trabalhos:
Material: Putty, lixa 3M, Bombril, limas diamantadas, pinceis de cerda sintética e ponta de borracha
Ação: Eliminar imperfeições e corrigir pequenas falhas, prepara peças para aplicar o prime
Tudo pinado e pronto para receber o prime
por enquanto é isso
Sugestões, criticas, dicas e orientações são bem vindas
Abs
Araripe
Araripe- Homo Habilis
Re: French Corporal 77th Line Infantry 1870 - 70mm
Prime branco aplicado
Araripe- Homo Habilis
Acompanhando Araripe....esses pauzinhos são aqueles espetinhos de churrasco???rsrsrsr
maxag escreveu:Acompanhando Araripe....esses pauzinhos são aqueles espetinhos de churrasco???rsrsrsr
Exatamente!
Nos que uso para Figura, eu os corto na metade e faço um furo para poder entrar o pino
Os outros uso com esses "jacarés" que se encontra em loja de elétrica
Abs
Araripe- Homo Habilis
Que rapaz Organizado....
Estou acompanhando!
Estou acompanhando!
roddox_df- Homo Erectus
Fiquei com inveja Araripe, que organização cara.
Quando crescer quero ser assim!
Quando crescer quero ser assim!
To com inveja da organização! Por mais que eu tente sempre ta tudo fora do lugar. Sigo acompanhando um abraço
degoj- Homo Habilis
Hola Marcelo!!!
Linda figura e iniciou muito bem!!!
Que primer você utilizou?
Abração
Linda figura e iniciou muito bem!!!
Que primer você utilizou?
Abração
Fay,
Sempre usei o Primer Cinza da Colorgin, principalmente em metal que adere bem.
Apos o curso procurei outro da cor Branca como sugerido pelo mestre Julio Cabos
Testei o da Acrilex para metais,
mais não acertei na diluição para aplicação com o aerógrafo, então comprei uma garrafa da Colorgin Branco fosco (imagens abaixo), usei e gostei
Estou a procura do diluente para aerógrafo da Mural Colors para testar o Prime da Acrilex, ainda não desisti dele
Abs
Araripe
Sempre usei o Primer Cinza da Colorgin, principalmente em metal que adere bem.
Apos o curso procurei outro da cor Branca como sugerido pelo mestre Julio Cabos
Testei o da Acrilex para metais,
mais não acertei na diluição para aplicação com o aerógrafo, então comprei uma garrafa da Colorgin Branco fosco (imagens abaixo), usei e gostei
Estou a procura do diluente para aerógrafo da Mural Colors para testar o Prime da Acrilex, ainda não desisti dele
Abs
Araripe
Araripe- Homo Habilis
Gostei do apoio para os palitos: "resta um".
E começou bem, mas uma pergunta, vc prefere pintar todas as peças separadas? Eu gosto de colar o máximo possível, estudando antes de colá-las para não atrapalhar em nada ou muito pouco na hora da pintura.
E começou bem, mas uma pergunta, vc prefere pintar todas as peças separadas? Eu gosto de colar o máximo possível, estudando antes de colá-las para não atrapalhar em nada ou muito pouco na hora da pintura.
CristianeWK- Homo Erectus
CristianeWK escreveu:Gostei do apoio para os palitos: "resta um".
Cris,
Vamos lá:
O apoio "resta um" é esse aqui: http://www.e2046.com/product/17296 custa U$ 5,59 e quebra o maior galho na hora de organizar a pintura
Em relação a pintar as peças separadas depende muito da figura, tem figuras que monto toda. No caso dessa eu preferi separar, pois fiquei com receio de não conseguir dar o melhor acabamento se todas estivessem já coladas, como por exemplo o rifle
é isso
Araripe- Homo Habilis
Araripe escreveu:O apoio "resta um" é esse aqui: http://www.e2046.com/product/17296 custa U$ 5,59 e quebra o maior galho na hora de organizar a pintura
Gostei.
CristianeWK- Homo Erectus
Parabens araripe....acompanhando.....
depai- Homo Habilis
Araripe, vc já usou máscara por cima deste primer? Ele adere bem? ( colorgin spray)
Abcs
Abcs
leandro pereira escreveu:Araripe, vc já usou máscara por cima deste primer? Ele adere bem? ( colorgin spray)
Abcs
Leandro, já usei mascara com o primer cinza sem problemas e não acho que haverá algum com o branco.
Em relação a aderência acho muito boa, e cobre bem as peças com pouca aplicação
Pode aplicar direto da lata, o que faço com as figuras (mantendo uma distancia de uns 15 cm), ou colocar em um copo e aplicar no aerógrafo (faço isso em kits de plastico)
Abs
Araripe- Homo Habilis
Valeu Araripe, vou experimentar assim que possível...
Brigadão
Brigadão
O Araripe é "dos meus", gostamos de usar a técnica do "Chico Picadinho".
Barsa- Neanderthal
Colegas,
Nesse sábado retomei o trabalho com a minha figura, depois de quase 3 semanas parado
Primeiro de tudo me diverti muito, pois utilizei meu aerógrafo Chingling comprado na hobbyking.com
Depois de alguns testes me entusiasmei e decidi pintar a figura ( o uniforme ) usando ele
Iniciei mascarando as partes para pintar a parte vermelha
Como aprendido no curso do Julio Cabos segui a sequencia
- apliquei a cor base de baixo para cima
- apliquei a primeira luz de cima para baixo - aqui uma DUVIDA: eu apliquei uma mistura dar cor base com a primeira luz, que seria a mistura que usaria no pincel, não senti muita diferença entre a base e a luz só fui sentir quando apliquei a primeira sobra mas mesmo assim achei que errei na mistura das tintas
- como dito a cima, apliquei a primeira sombra
Bem depois no pincel, apliquei a segunda sombre e a segunda luz - talvez na foto não apareça mas o resultado acabou ficando razoável
Minha dificuldade foi na hora da aplicação das luzes, parecia que eu aplicava e não mudava nada, depois até vi uma mudança mas não a que esperava, é assim mesmo?
O que fiz de errado?
Nesse sábado retomei o trabalho com a minha figura, depois de quase 3 semanas parado
Primeiro de tudo me diverti muito, pois utilizei meu aerógrafo Chingling comprado na hobbyking.com
Depois de alguns testes me entusiasmei e decidi pintar a figura ( o uniforme ) usando ele
Iniciei mascarando as partes para pintar a parte vermelha
Como aprendido no curso do Julio Cabos segui a sequencia
- apliquei a cor base de baixo para cima
- apliquei a primeira luz de cima para baixo - aqui uma DUVIDA: eu apliquei uma mistura dar cor base com a primeira luz, que seria a mistura que usaria no pincel, não senti muita diferença entre a base e a luz só fui sentir quando apliquei a primeira sobra mas mesmo assim achei que errei na mistura das tintas
- como dito a cima, apliquei a primeira sombra
Bem depois no pincel, apliquei a segunda sombre e a segunda luz - talvez na foto não apareça mas o resultado acabou ficando razoável
Minha dificuldade foi na hora da aplicação das luzes, parecia que eu aplicava e não mudava nada, depois até vi uma mudança mas não a que esperava, é assim mesmo?
O que fiz de errado?
Última edição por Araripe em Dom Jul 28, 2013 8:00 pm, editado 1 vez(es)
Araripe- Homo Habilis
Seguindo...
Fui para aplicação do azul
Mascarei as partes pintadas de vermelho e outras partes que receberão uma cor clara, como as mãos, rosto e a divisa em amarelo.
Segui os mesmo passos da etapa anterior e minha dúvida continuou a mesma,
Depois dos 3 passos acho que errei nas misturas e na aplicação, pois não consigo visualizar bem a primeira luz. Já aplique uma mão no pincel para reforçar, mas não vejo diferença
Usei tintas Andrea, Set Vermelho e Set Azul, segui as misturas indicadas nos set's pra não me perder
Nas fotos, acaba que por conta da iluminação, se vê sombra e luz mas de perto essa transição não está tão definida
No momento minha vontade era jogar no thinner e recomeçar ou aplicar uma passada de branco nos pontos das luzes pra ver se consigo salvar e realçar as luzes
Alguém pode me ajudar?
Que passos sigo agora?
Desde já agradeço a ajuda e orientação!!!
Fui para aplicação do azul
Mascarei as partes pintadas de vermelho e outras partes que receberão uma cor clara, como as mãos, rosto e a divisa em amarelo.
Segui os mesmo passos da etapa anterior e minha dúvida continuou a mesma,
Depois dos 3 passos acho que errei nas misturas e na aplicação, pois não consigo visualizar bem a primeira luz. Já aplique uma mão no pincel para reforçar, mas não vejo diferença
Usei tintas Andrea, Set Vermelho e Set Azul, segui as misturas indicadas nos set's pra não me perder
Nas fotos, acaba que por conta da iluminação, se vê sombra e luz mas de perto essa transição não está tão definida
No momento minha vontade era jogar no thinner e recomeçar ou aplicar uma passada de branco nos pontos das luzes pra ver se consigo salvar e realçar as luzes
Alguém pode me ajudar?
Que passos sigo agora?
Desde já agradeço a ajuda e orientação!!!
Araripe- Homo Habilis
Hola Marcelo!!!!
Vai com calma!!!
Não acho que valha a pena pintar partes tão pequenas com aerógrafo, mas sim para as grandes. Tente reforçar e definir as luzes e marcar algumas sombras com o pincel, você vai ver que vai aparecer as diferenças, pois como o aerografo deixa as transições muito suaves as vezes pode ficar difícil de definir as áreas.
Outra coisa, as partes que são vermelhas necessitam que o fundo seja claro, pois o vermelho não cobre sobre cores escuras de jeito nenhum.
Não desanime.
Abração
Vai com calma!!!
Não acho que valha a pena pintar partes tão pequenas com aerógrafo, mas sim para as grandes. Tente reforçar e definir as luzes e marcar algumas sombras com o pincel, você vai ver que vai aparecer as diferenças, pois como o aerografo deixa as transições muito suaves as vezes pode ficar difícil de definir as áreas.
Outra coisa, as partes que são vermelhas necessitam que o fundo seja claro, pois o vermelho não cobre sobre cores escuras de jeito nenhum.
Não desanime.
Abração
fabricio.fay escreveu:Hola Marcelo!!!!
Vai com calma!!!
Não desanime.
Abração
Fay,
Desanimar de maneira nenhuma, como disse me diverti muito nesse sábado
Fiquei só um pouco frustrado mas vamos em frente
O vermelho foi aplicado em cima do prime branco, depois eu o mascarei e apliquei o azul
O azul é que acho que exagerei nas passadas com o aerógrafo e ficou tudo muito misturado, e quando eu aplico as luzes no pincel parece que fica na mesma, alguma sugestão?
Abs
Araripe- Homo Habilis
Oi Araripe, pelo que me lembro do curso o Julio usa tons mais distntes de sombra e luz pq o aerografo mata um pouco o contraste. Acho que por isso o contraste deve ter ficado muito leve.
Abco
Abco
Quem sabe você tenta dar só uma ou duas passadinhas com o aerógrafo de cima para baixo só para marcar as luzes, mas é bem pouco, só umas passadinhas para ajudar a definir as áreas.
Coloquei 3 vídeos de pintura com o aerógrafo na figura que estou pintando aqui no forum, quem sabe possa ajudar:
https://modelismobrasil.forumeiros.com/t393p10-19th-regiment-of-foot-1854-art-girona-75mm
Abração
Coloquei 3 vídeos de pintura com o aerógrafo na figura que estou pintando aqui no forum, quem sabe possa ajudar:
https://modelismobrasil.forumeiros.com/t393p10-19th-regiment-of-foot-1854-art-girona-75mm
Abração
leandro pereira escreveu:Oi Araripe, pelo que me lembro do curso o Julio usa tons mais distntes de sombra e luz pq o aerografo mata um pouco o contraste. Acho que por isso o contraste deve ter ficado muito leve.
Abco
Leandro,
Foi nisso que errei, não me lembrava e acabei não aplicando dessa forma
Vamos acertar e ver como fica
Valeu, Abs
Araripe- Homo Habilis
fabricio.fay escreveu:Quem sabe você tenta dar só uma ou duas passadinhas com o aerógrafo de cima para baixo só para marcar as luzes, mas é bem pouco, só umas passadinhas para ajudar a definir as áreas.
Abração
Valeu Fay,
Vou ver os vídeos e depois tento sua sugestão
Abs e obrigado
Araripe- Homo Habilis