Modelismo Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Kit, Compressor e Aerógrafo velhos...!

3 participantes

Ir para baixo

Kit, Compressor e Aerógrafo velhos...! Empty Kit, Compressor e Aerógrafo velhos...!

Mensagem por rbrunopinto Seg Nov 16, 2015 2:19 pm

Pessoal, boa tarde!
Revirando coisas antigas, achei um kit, compressor e aerógrafos que no fim nunca montei! kkk
Há muito tempo atrás postei aqui no fórum, mas agora queria começar de vez com os kits.

Podem me ajudar?

Bom, tenho esse kit que achei bem interessante...está meio amarelado, mas lacrado por dentro!
Christine, o carro assassino...
Kit, Compressor e Aerógrafo velhos...! IMG_20151115_220715488


O aerógrafo é este badger, mas gostaria de um por gravidade. O que vocês indicam para iniciante? Vi um da "Lee Tools" com um preço baixo. Sei que não deve ser 100%, mas para um iniciante dá conta? Não queria gastar muito. Ele veio com esse bico e não tenho ideia pra que serve...Aliás, vi muitos aerógrafos no ML com bicos 0.3 e 0.5. O que vcs indicam?
Kit, Compressor e Aerógrafo velhos...! IMG_20151115_220557681

Kit, Compressor e Aerógrafo velhos...! IMG_20151115_220632721
Kit, Compressor e Aerógrafo velhos...! IMG_20151115_220651945


O Compressor é esse comprado no Mappin... kkk Funciona bem até e o barulho é razoável. Vi este no mercado livre, mas não queria gastar...será que o meu aqui dá conta?
Kit, Compressor e Aerógrafo velhos...! IMG_20151115_220753561
Kit, Compressor e Aerógrafo velhos...! IMG_20151115_220813908
Kit, Compressor e Aerógrafo velhos...! IMG_20151115_220818433

Agora algumas dúvidas gerais
- Vi no ML mangueira trançada...é boa?
- Filtro para aerógrafo é necessário?
- Como moro em apartamento e não tenho muito espaço, gostaria de algumas coisas práticas, sem precisar misturar solvente + tinta por exemplo. Vi que há um primer da Vallejo que é só colocar no reservatório e mandar brasa no Kit. O que vocês acham? Há tintas já prontas, inclusive?
- Ah sim, se alguém tiver um aerógrafo básico para iniciante, me interessa!

Acho que é isso. Obrigado pela ajuda de todos!!  :clap:  :clap:

rbrunopinto
Australopithecus
Australopithecus

Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Kit, Compressor e Aerógrafo velhos...! Empty Re: Kit, Compressor e Aerógrafo velhos...!

Mensagem por AleNascimento Seg Nov 16, 2015 3:54 pm

Boa tarde Bruno vou tentar organizar suas perguntas para poder te responder melhor:

1- Vi no ML mangueira trançada...é boa?
Mangueiras de tecido são melhores do que as plásticas, elas retém menos agua.

2- Filtro para aerógrafo é necessário?
Esse filtro serve justamente para reter agua, ou seja uma combinação de filtro com mangueira trançada reduz muito o risco de entrar agua no aerógrafo.

3- Como moro em apartamento e não tenho muito espaço, gostaria de algumas coisas práticas, sem precisar misturar solvente + tinta por exemplo. Vi que há um primer da Vallejo que é só colocar no reservatório e mandar brasa no Kit. O que vocês acham? Há tintas já prontas, inclusive?
Se você não quer odores forte recomendo trabalhar somente com tintas acrílicas (são a base de agua) pois elas não emitem um odor forte e nem toxico, pode usar vallejo, andrea, scale75, acrilex, corfix, mural, citadel entre muitas outras, mas se você procura aquele acabamento que você vê nas exposições, ali quase tudo é pintado com tinta automotiva, cheiro forte e perigoso para áreas fechadas, porém se esta for sua escolha tem o Adriano da DryColor que são tintas automotivas já diluídas, só jogar no aerógrafo e sair usando.

Sugestões:
Aerógrafo bom para iniciante são os baratinhos para aprender a usar e se estragar não tem grandes perdas financeiras, estes você encontra no Mercado Livre.

Para você conhecer mais e aprender mais sobre a pintura de carros eu sugiro que você participe de um fórum chamado Auto Champion, pois lá é especifico para este segmento do hobby, aqui nós focamos somente em figuras, bases e todo material envolvido nesse segmento.

Fique a vontade para participar do nosso fórum, aprender técnicas, participar, tirar duvidas e se divertir.

Abraços
AleNascimento
AleNascimento
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1963
Data de inscrição : 09/03/2013
Idade : 46
Localização : São Paulo

https://modelismobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Kit, Compressor e Aerógrafo velhos...! Empty Re: Kit, Compressor e Aerógrafo velhos...!

Mensagem por rbrunopinto Seg Nov 16, 2015 3:57 pm

Olá Ale!
Obrigado pelos cumprimentos e pelas dicas!
Um dia quem sabe quero ir para as figuras de WWII, mas tenho muito chão ainda...rs
Realmente, como tenho filho pequeno, o cheiro é complicado. Vou pesquisar sobre a Dry Color!
Obrigado!

rbrunopinto
Australopithecus
Australopithecus

Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Kit, Compressor e Aerógrafo velhos...! Empty Re: Kit, Compressor e Aerógrafo velhos...!

Mensagem por rafael_phy Seg Nov 16, 2015 4:29 pm

Te recomendo o aerógrafo dupla ação sagima.
Comprei um, para isso geral, tem um mês, foi R$120 no Ml.
Achei o preço bom e a qualidade compensa
rafael_phy
rafael_phy
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1560
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 40
Localização : volta redonda. RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Kit, Compressor e Aerógrafo velhos...! Empty Re: Kit, Compressor e Aerógrafo velhos...!

Mensagem por rbrunopinto Ter Nov 17, 2015 2:48 pm

rafael_phy escreveu:Te recomendo o aerógrafo dupla ação sagima.
Comprei um, para isso geral, tem um mês, foi R$120 no Ml.
Achei o preço bom e a qualidade compensa
Boa! Obrigado Raphael!

rbrunopinto
Australopithecus
Australopithecus

Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Kit, Compressor e Aerógrafo velhos...! Empty Re: Kit, Compressor e Aerógrafo velhos...!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos