2 ou 3 pintan ago

:: FIGURAS :: Históricas

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

2 ou 3 pintan ago

Mensagem por Leonardo Heller em Ter Jul 01, 2014 8:19 pm

não participo mais , tem gente julgando o que não faz em suas pinturas, e isso não me interessa, postei como teste obra premiada, e não foi nem vista, sinceramente ,gente medíocre.
Leonardo Heller
Homo Habilis
Homo Habilis

Ver perfil do usuário http://l.heller33@gmail.com

Re: 2 ou 3 pintan ago

Mensagem por AleNascimento em Ter Jul 01, 2014 8:44 pm

Boa noite Leonardo, vamos esclarecer as coisas, primeiramente você tem o direito de postar onde quiser, isso é uma escolha sua.

Segundo, aqui não tem só dois ou três modelistas que pintam mas temos vários, nos últimos meses vi vários modelistas postando os seus trabalhos.

A questão do julgar não quer dizer que estejam falando mal dos seus trabalhos mas aqui todos tentamos incentivar e mostrar onde cada um pode melhorar, pois ninguém aqui está em um nível que não possa evoluir mais, se alguém comenta um trabalho seu dizendo coloca mais luz aqui ou lá e no dele não ter isso não representa uma ofensa mas sim que ele esta mostrando algo que ele também vê no próprio trabalho.

Por último, você postou um trabalho premiado, todos aqui tem trabalhos premiados, no RJ, em SP, em MG, no RS e até fora do Brasil e isso não significa que o trabalho seja impecável ou não, para todos se torna mais uma figura onde olhamos e admiramos.
Se ninguém postou algo talvez seja por falta de tempo ou as vezes até falta de como colocar o olhar.

Mais uma vez digo, aqui sempre foi um fórum aberto para todos, sempre recebemos todos de braços abertos para dividirmos e compartilharmos técnicas e experiências, amizade, risadas e tudo mais, pois sabemos que o hobby é muito solitário.

Já tive figuras que eu achava o máximo que olharam e disseram que porcaria e outros que nem me chamaram a atenção que disseram nossa ficou muito legal, então não pode esperar que todos reajam como queremos.

Espero que supere isso e continue a postar os seus trabalhos aqui, pois o desabafo feito por você é de direito porém a única coisa que não permitimos é ofensas, então a parte do medíocre acho que você deve guardar para você, pois cada um aqui tem uma história, uma visão e uma ocupação.

Muito obrigado pela atenção!
AleNascimento
Neanderthal
Neanderthal

Ver perfil do usuário http://modelismobrasil.forumeiros.com

Mensagem por rafael_phy em Ter Jul 01, 2014 8:53 pm

Corcordo com o Ale, e tenho a acrescentar que todos aqui somos amigos, muito amigos por sinal, e de todos os fóruns que já participei esse é o forum mais tranquilo, acolhedor e sem julgamentos.

Vejo aqui sempre pessoas dispostas a dar opinião com o intuito de ajudar a melhorarmos nosso trabalho...

As vezes eu sinto falta, como já falei com alguns amigos, de opiniões mais duras sobre nossos trabalhos, pois somente assim consigo ver meus erros e melhorar minhas pinturas.

As vezes ficamos chateados com um comentário, porem, a critica positiva nos faz rever nossos conceitos e nos faz melhorar sempre, desde que aceitemos que somos falhos e que podemos sempre melhorar
rafael_phy
Neanderthal
Neanderthal

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafael_phy em Ter Jul 01, 2014 9:01 pm

Também acho que pegou pesado com o "medíocres", até porque temos grandes mestres que participam desse fórum e que não merecem nem ler isso.

Mas assim como o Ale, espero que você supere isso e não desista de postar seus trabalhos e participar do fórum. Nosso hobby já tem poucos participantes e ficar sozinho é sempre ruim. Faça o seguinte, o que você não achar pertinente simplesmente ignore....
Smile
rafael_phy
Neanderthal
Neanderthal

Ver perfil do usuário

Mensagem por Barsa em Ter Jul 01, 2014 9:19 pm

Ave, Heller!

Mas o que é que é isso, meu rapaz??
Surtou, foi?
Aqui nesta casa, digo, Forum, ninguém esta interessado se a sua figura é premiada ou não, alias ninguém olha uma figura com esses "olhos"!
O que interessa para nós, família Modelismo Brasil, é crescer juntos, dividir conhecimentos, mostrar aquela figura em que levamos horas, dias ou semanas (e ate meses) para terminar e mostrar para os amigos.
Ninguém aqui, corre atras de elogios.
Se você esta aqui atrás de galardão, acho que entrou pela porta errada.
Agora se estiver a fins de se divertir, mostrar seus trabalhos (premiados ou não) aprender e ensinar, fica aqui conosco...você esta no lugar certo!!
Quanto ao medíocre... bom deixa para lá né? Não vou te julgar... reconheço que as vezes eu também não acordo num bom dia.

Grande abraço, Barsa.
Barsa
Neanderthal
Neanderthal

Ver perfil do usuário

Mensagem por Barsa em Ter Jul 01, 2014 9:56 pm

(...) não participo mais , tem gente julgando o que não faz em suas pinturas, e isso não me interessa, postei como teste obra premiada, e não foi nem vista, sinceramente ,gente medíocre.(...)

Cara, estou procurando sua figura premiada para fazer um comentario mais não estou achando. Por favor, posta ela novamente para eu ver.

Tks.
Barsa
Neanderthal
Neanderthal

Ver perfil do usuário

Mensagem por pedro neto em Qua Jul 02, 2014 12:47 am

Entao, boiei na discussão.... q acontece?
pedro neto
Homo Erectus
Homo Erectus

Ver perfil do usuário http://www.grupogpc.com.br

Mensagem por mauro faustino barbosa em Qua Jul 02, 2014 1:06 am

Ola Leonardo!!!Cara não fica ofendido!!!!Olha eu particularmente prefiro que as pessoas sejam sinceras ou critiquem meus trabalhos,porque só assim a nos poderemos melhorar e crescer na vida.Abraç.
mauro faustino barbosa
Homo Habilis
Homo Habilis

Ver perfil do usuário

Mensagem por maxag em Qua Jul 02, 2014 8:15 am

Uai...não entendi!
Também já postei trabalhos que eu achei que ficaram excelentes...e tive muito pouco ou nenhum retorno! e já postei trabalhos que eu achava que tinha ficado horrível....e teve muito elogios!
Eu sou o errado? Falta de tempo da turma? Pouco caso? Não gostam de mim? Simplesmente não viram? Minhas fotos ficaram horríveis?...sei lá o motivo e sinceramente não tô nem aí!
Eu sinceramente prefiro as críticas pois só assim consigo me nortear para poder melhorar!
Mas cada um é cada um....
Continua postando....como já disseram...nosso hobby tem uma característica muito individualista! Essa interação no fórum ajuda a minimizar isso...sem contar que incentiva a turma a continuar, se atualizar e a propagar o hobby!

Abraço
Max (que começou com o plastimodelismo na área de aviação e naval ao ver alguns kits interessantes em um supermercado aqui de BH....que passou a gostar de militaria devido a trabalhos postados pelo Serra e pelo Gelson na Webkits... que depois voltou a dar preferência a área naval devido a ver ao vivo os trabalhos e conhecer o Cláudio, graças a um link que falava sobre uma exposição aqui em BH....que depois de conhecer os trabalhos do Genésio na Webkits acabou se encantando com os barcos de madeira e largou o plasti.....que depois de conhecer os trabalhos do Murilo (Pretorian), do Flávio (Guevara) e de conhecer o Barsa acabou se apaixonando pelas figuras e que tenta conciliar seus trabalhos náuticos com as figuras até hoje)...você pode até nunca ter visto esses nomes, mas percebe como a interação nos fóruns foi interessante no meu caso?
maxag
Neanderthal
Neanderthal

Ver perfil do usuário http://plastimax.blogspot.com.br/

Mensagem por Ancien_Grognard em Qua Jul 02, 2014 9:36 am

Shocked Parou !!!! Parou !!!! Parou !!!!  Sad 

Olhamos a vida por uma janela de espelhos.  silent
Ancien_Grognard
Homo Erectus
Homo Erectus

Ver perfil do usuário

Mensagem por pedro neto em Qua Jul 02, 2014 5:00 pm

Max, é isso ai.. interação é o que vale.... eu posto pouquissimas coisas aqui (muito pq nao tenho tempo de montar e pintar mesmo - minha bancada tem 5 kits que estao fazendo aniversario e nao há de termina-los) e os que ja terminei, creio que nem postar fotos aqui postei, dou meus pitacos, critico mais que elogio acho ate, pq sou daquele grupo que prefere criticar sinceramente, mostrando os lados bons, os que precisam melhorar e ate os ruins, do que ficar babando ovo como ficam em determinados forums, uma verdadeira fogueira de vaidades....... aqui é onde encontrei as pessoas mais sinceras e amigas para crescimento no hobby.... e dessa turma que citou ai em cima, conheço todos tambem, mas muito tempo que nao vej nada dessa galera viu......(fora vc barsa)... falando nisso, cade o pretorian que desde o fim do PMF nao o vi mais?
pedro neto
Homo Erectus
Homo Erectus

Mensagem por fabricio.fay em Qua Jul 02, 2014 10:08 pm

Leonardo, boa noite.

A função do fórum é compartilhar conhecimento e trazer evolução aos participantes.

Prefiro participar em fóruns onde recebemos sugestões e até críticas mais fortes que em outros onde só se faz elogios.

A crítica faz evoluir, participo de alguns fóruns de fora do Brasil onde o pessoal fala o que está errado e o que pode ser feito para melhorar, tomo cada sugestão como ensinamento para tentar aprimorar a pintura e não como ofensa.

Quando expomos nosso trabalho estamos sujeitos a crítica e devemos aceitar isso, ninguém é obrigado a gostar do trabalho de ninguém ou fazer comentários, isso tudo faz parte do jogo.

Nunca vi aqui no fórum comentários que não fossem construtivos, ao contrário sempre são com a finalidade de ajudar e incentivar. Essas críticas por vezes nos fazem perceber o que não estamos enxergando e nos dá uma referencia.

Como já foi dito pelos demais, graças ao fórum se criaram muitas amizades, é muito legal poder encontrar com o pessoal de outros estados e confraternizar e curtir o hobby.

Abraço
fabricio.fay
Neanderthal
Neanderthal

Ver perfil do usuário http://losfigureros.blogspot.com.br/

Mensagem por CristianeWK em Qui Jul 03, 2014 7:12 pm

Decidi que eu nem vou comentar.
CristianeWK
Homo Erectus
Homo Erectus

Ver perfil do usuário

Mensagem por pedro neto em Sex Jul 04, 2014 12:37 am

ai assim vc ja ta avacalhando cris!!!! Laughing 
pedro neto
Homo Erectus
Homo Erectus

Mensagem por Foks em Sex Jul 04, 2014 8:39 am

Não entendi foi nada... Laughing 
Foks
Homo Habilis
Homo Habilis

Ver perfil do usuário

Mensagem por AleNascimento em Sex Jul 04, 2014 9:25 am

Foks não foi só você, na verdade ninguém entendeu nada, deixo aqui totalmente explicado que olhei tópico por tópico que o Leandro Heller postou seus trabalhos para ver se alguém havia ofendido, diminuído ou qualquer comentário que desabonasse o trabalho dele, pois eu poderia ter falhado e algo ter passado mas pelo contrário, sempre que houveram comentários em seus trabalhos todos eles foram de forma respeitosa e informativa.

Por isso mais uma vez digo, ninguém entendeu e por este motivo ainda deixo o tópico aberto para que o usuário possa vir se explicar.
AleNascimento
Neanderthal
Neanderthal

Mensagem por Foks em Sex Jul 04, 2014 9:52 am

Olha, a única não comentada foi essa:

http://modelismobrasil.forumeiros.com/t847-brittish-infantry-oficcer-1815-54mm

O restante foi bem comentado e tudo muito na paz.

Enfim...
Foks
Homo Habilis
Homo Habilis

Ver perfil do usuário

Mensagem por pedro neto em Sex Jul 04, 2014 11:37 am

E que por ser generica esta muito bem trabalhada..... ele ainda comenta que corrigiu duas falhas, q nao consegui achar....o rosto e os vermelhos bem trabalhados (fora que ele postou lá em maio essa figura... deve ter passado batido.....
Só fico pensando se algum de nós (eu me incluo bem dentro dessa) não fez algum comentario em frma de bricnadeira e o cara nao entendeu.....
pedro neto
Homo Erectus
Homo Erectus

Mensagem por Leonardo Heller em Sex Jul 04, 2014 3:46 pm

todos somo unidos pela irmandade do pincel, eu sou polêmico , mas faz parte depois me arrependi o que escrevi, mas não peço desculpas, apenas lamento pela minha colocação.acredito que um fórum verdadeiro deva analisar desde a a confecção da base (com o tema) até o final ,caso contrário é parcial, no mago de minha revolta pessoal como qualquer um generalizei( coisas inúteis da raiva e dos caprichos), mas entendi, e dei meu recado. LEONARDO HELLER.'.
Leonardo Heller
Homo Habilis
Homo Habilis

Mensagem por Leonardo Heller em Sex Jul 04, 2014 3:50 pm

A TODOS RESPONDENDO GENÉRICAMENTE, NEM TODO PICA-PAU ACHA NA MEDEIRA NOBRE FONTE DE SEIVA OU MADEIRA BRUTA PARA AFIAR I BICO.
Leonardo Heller
Homo Habilis
Homo Habilis

Mensagem por Foks em Sex Jul 04, 2014 4:56 pm

Olha...

Eu continuo sem entender.

Enfim, acalme essa revolta, afinal, todos foram muito tranquilos...até o momento!
Foks
Homo Habilis
Homo Habilis

Ver perfil do usuário

Mensagem por AleNascimento em Sex Jul 04, 2014 5:01 pm

O importante é isso, entender que o fórum está aqui para colaborar com todos.

Espero que continue a postar os seus trabalho e que possa participar de algum curso que organizamos para você conhecer o pessoal.

Abraços
AleNascimento
Neanderthal
Neanderthal

Mensagem por Leonardo Heller em Sex Jul 04, 2014 5:20 pm

como disso antes,(estou digitando durante o jogo do (BrasilxColombia), para mim são todos artistas neste fórum, pela dificuldade de conseguir as peças etc....a única coisa q não goste é o método de de avaliação, por que para mim tem só 3 que realmente pintam e se aprimoraram, e o fórum sabe quem é, inclusive um é moderador deste tópico,desculpe se fui honesto demais.
Leonardo Heller
Homo Habilis
Homo Habilis

Mensagem por Foks em Sab Jul 05, 2014 8:04 am

Leonardo Heller escreveu:como disso antes,(estou digitando durante o jogo do (BrasilxColombia), para mim são todos artistas neste fórum, pela dificuldade de conseguir as peças etc....a única coisa q não goste é o método de de avaliação, por que para mim tem só 3 que realmente pintam e se aprimoraram, e o fórum sabe quem é, inclusive um é moderador deste tópico,desculpe se fui honesto demais.

Então, me desculpe, mas você não está preparado para frequentar um fórum.

É a velha história "quem não sabe brincar, não desce para o play".

Mostrou o trabalho, aguente a crítica. E crítica independe da capacidade de seu autor fazer ou não melhor do que o autor do objeto criticado.

Aqui neste fórum, todos são extremamente amistosos e cautelosos na forma de escrever. Isso é raro, digo até que, é o único fórum que conheço com esse clima. Por qual razão? Porque aqui, todos, sem exceção, agem assim.

Poste seus trabalhos em qualquer outro lugar...e veja. Aliás, figuras costumam ser pouco visualizadas...não há muita tradição em figuras no Brasil, visto o altíssimo custo das mesmas frente aos kits de plasti.

Portanto, quem está sendo extremamente mal educado com os colegas, é você.

Há maneiras e maneiras de ser honesto. Honestidade, quando mostrada com grosseria, perde toda a capa da virtude, torna-se apenas vulgaridade.

Se, em sua opinião, as pessoas não estão evoluindo ou estão mostrando trabalhos fracos, vá nos tópicos e aponte onde essa pessoa pode melhorar, mostre sua crítica de forma lúdica, desenhe se for preciso.

Se você julga seu trabalho superior ao dos outros e, por isso mesmo, irretocável, não use fóruns. Monte um blog (é gratuito) e poste seus trabalhos. No blog você modera os comentários e publica apenas o que quer.

Não perca tempo aqui...

Foks
Homo Habilis
Homo Habilis

Ver perfil do usuário

Mensagem por Barsa em Dom Jul 06, 2014 1:03 pm

Heller, por favor nos poupe de seus comentários pseudo filosóficos.
Quem "pisou na bola" foi você.
Quanto a questão de "não pedir desculpas", não esperava outra coisa de egocêntricos como você.
Continue por aqui para ver se aprende alguma coisa. (no modelismo e na solidariedade).

Barsa.

Barsa
Neanderthal
Neanderthal

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

:: FIGURAS :: Históricas

Permissão deste fórum: