Cortesã Francesa - XVIII - El Viejo Dragon - 1/10
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Cortesã Francesa - XVIII - El Viejo Dragon - 1/10
Olá amigos, seguem algumas fotos do busto em que estou trabalhando.
Gostei bastante deste busto, embora esteja com dificuldade nas extensas partes de pele e por ser uma figura feminina as transições de luzes e sombras têm q ser bem sutis. Para os tecidos eu usei Mural collors, a pele foi com Andrea e Vallejo e os lábios e olhos com acrilex de tubo.
Algumas fotos:
Box Art, Pepa Saavedra
Referência
Gostei bastante deste busto, embora esteja com dificuldade nas extensas partes de pele e por ser uma figura feminina as transições de luzes e sombras têm q ser bem sutis. Para os tecidos eu usei Mural collors, a pele foi com Andrea e Vallejo e os lábios e olhos com acrilex de tubo.
Algumas fotos:
Box Art, Pepa Saavedra
Referência
Re: Cortesã Francesa - XVIII - El Viejo Dragon - 1/10
Tentei obter um tom de pele mais pálido, então trabalhei com uma mescla da primeira luz do set da Andrea com basic skin tone da vallejo com base.
Daí fui acrescentando a mesma proporção às luzes subseqüentes e usei como sombra a primeira base do set. À luz e à sombra final não acrescentei valejjo.
Iniciei com aerógrafo e restante com pincel
Veja o que acham e aguardo as críticas e sugestões.
Ps.: fotos com Ipad, mais uma vez desculpem pela qualidade
Daí fui acrescentando a mesma proporção às luzes subseqüentes e usei como sombra a primeira base do set. À luz e à sombra final não acrescentei valejjo.
Iniciei com aerógrafo e restante com pincel
Veja o que acham e aguardo as críticas e sugestões.
Ps.: fotos com Ipad, mais uma vez desculpem pela qualidade
Re: Cortesã Francesa - XVIII - El Viejo Dragon - 1/10
Nooooooooooooooooossa !!!!! Gatíssima !!!!! rs.
Leandro não sou nenhum expert em pinturas artisticas, quando muito sou um borra figuras, mas os lábios parecem-me estar com muito brilho como se a dama tivesse passado "gloss" e em um tom muito carmim, talvez um tom mais esmaecido deixe o todo mais suave; agora com relação ao tom de pele acredito estar perfeito, aqui lembrando que nesse período histórico as damas não eram nada adeptas ao Sol, então pele clarinha e as maçãs do rosto mais destacadas com o uso do rouge era o que havia como padrão de beleza da época para as mulheres "bem nascidas". Perdoe-me pelos pitacos
Abraço Napoleonistico
Leandro não sou nenhum expert em pinturas artisticas, quando muito sou um borra figuras, mas os lábios parecem-me estar com muito brilho como se a dama tivesse passado "gloss" e em um tom muito carmim, talvez um tom mais esmaecido deixe o todo mais suave; agora com relação ao tom de pele acredito estar perfeito, aqui lembrando que nesse período histórico as damas não eram nada adeptas ao Sol, então pele clarinha e as maçãs do rosto mais destacadas com o uso do rouge era o que havia como padrão de beleza da época para as mulheres "bem nascidas". Perdoe-me pelos pitacos
Abraço Napoleonistico
Convidado- Convidado
Re: Cortesã Francesa - XVIII - El Viejo Dragon - 1/10
Leandro o que achou da qualidade, não conheço nada da EL Viejo, nunca comprei nada.
As figuras que são mais antigas tem qualidade boa?
O trabalho ficou lindo.
Abraços
As figuras que são mais antigas tem qualidade boa?
O trabalho ficou lindo.
Abraços
Re: Cortesã Francesa - XVIII - El Viejo Dragon - 1/10
Caríssimo Augusto, vc tá coberto de razão...
O tom pálido e as " gordurinhas" eram indicativo de status social e padrão de beleza já que indicavam uma vida de regalias longe da vida braçal do campo e da pouca oferta de comida comum aos camponeses.
Veja que hoje o padrão se inverteu, quem tem tempo de expor-se à atividades físicas e ao ar livre transmite um padrão social mais saudável e elevado.
Nas minhas pesquisas ví que a maquiagem e as roupas tendiam à tons pálidos mas de olho na box art resolvi lançar mão da licença poética e por um batom vinho. O brilho excessivo pode ser efeito da foto embora ele exista na figura...
Vou ver o que dá pra melhorar...
Brigadão
O tom pálido e as " gordurinhas" eram indicativo de status social e padrão de beleza já que indicavam uma vida de regalias longe da vida braçal do campo e da pouca oferta de comida comum aos camponeses.
Veja que hoje o padrão se inverteu, quem tem tempo de expor-se à atividades físicas e ao ar livre transmite um padrão social mais saudável e elevado.
Nas minhas pesquisas ví que a maquiagem e as roupas tendiam à tons pálidos mas de olho na box art resolvi lançar mão da licença poética e por um batom vinho. O brilho excessivo pode ser efeito da foto embora ele exista na figura...
Vou ver o que dá pra melhorar...
Brigadão
Re: Cortesã Francesa - XVIII - El Viejo Dragon - 1/10
Alê eu tenho duas apenas, aquela gladiatrix que levei em Poa e essa aí. Gostei das duas mas não tenho tanta confiança assim, principalmente nas figuras antigas.
Eles estão com umas séries novas em um 54mm (extra grande rsrsrs) que parece ser bem legal...
Eles estão com umas séries novas em um 54mm (extra grande rsrsrs) que parece ser bem legal...
Re: Cortesã Francesa - XVIII - El Viejo Dragon - 1/10
Agora use e abuse do brilho nas perolas que acredito irá dar um "Up" na composição. Mas que a moça é uma tremenda gata, aaaaaaaaaaaaah! Isso é. (hahahahahahahaha)
Convidado- Convidado
Re: Cortesã Francesa - XVIII - El Viejo Dragon - 1/10
Esse fórum é fantástico, comenta-se sobre todos assuntos (hahahaha), inclusive de moda ( http://modahistorica.blogspot.com.br/ ) e maquiagem.
Convidado- Convidado
Re: Cortesã Francesa - XVIII - El Viejo Dragon - 1/10
Vamos lá, vou dar uns pitacos históricos sobre a questão feminina desde a idade média até final da idade moderna inicio da contemporânea (Belle Époque).
Pele pálida, pois significa que não exerce atividade física, ou seja, se falando deste período, não trabalha, sinônimo de luxo, riqueza e nobreza.
As mulheres não podiam ser extremamente magras porque isso poderia parecer com alguma enfermidade, então as mulheres mantinham algumas gordurinhas para mostrar sua saúde e para os que não sabem alguns homens escolhiam suas mulheres por terem seios grandes e fartos, assim acreditavam que a criança seria bem amamentada (pensamentos e conclusões do período)
Já a maquiagem as mulheres concentravam nas cores mais pálidas e menos chamativas, as maquiagens que eram muito chamativas eram destinadas as mulheres da casa de burlesco...rs (prostitutas).
Mas nada impedia que uma mulher da realeza ou da alta burguesia (falando do período moderno) fizesse uso de uma maquiagem assim, as mulheres iriam falar, fofocar mas com certeza iria chamar a atenção de muitos homens das altas rodas.
Abraços amigos
Pele pálida, pois significa que não exerce atividade física, ou seja, se falando deste período, não trabalha, sinônimo de luxo, riqueza e nobreza.
As mulheres não podiam ser extremamente magras porque isso poderia parecer com alguma enfermidade, então as mulheres mantinham algumas gordurinhas para mostrar sua saúde e para os que não sabem alguns homens escolhiam suas mulheres por terem seios grandes e fartos, assim acreditavam que a criança seria bem amamentada (pensamentos e conclusões do período)
Já a maquiagem as mulheres concentravam nas cores mais pálidas e menos chamativas, as maquiagens que eram muito chamativas eram destinadas as mulheres da casa de burlesco...rs (prostitutas).
Mas nada impedia que uma mulher da realeza ou da alta burguesia (falando do período moderno) fizesse uso de uma maquiagem assim, as mulheres iriam falar, fofocar mas com certeza iria chamar a atenção de muitos homens das altas rodas.
Abraços amigos
Re: Cortesã Francesa - XVIII - El Viejo Dragon - 1/10
Caro Augusto, só por curiosidade...
Os padrões de beleza tendem a seguir o que é tido pela sociedade como o melhor para a reprodução da espécie.
Por exemplo, na época em questão era quem tinha dinheiro suficiente para manter-se em casa, sem trabalho no campo e com boa oferta de comida. O estilo de roupa que vc postou ressaltava uma relação entre a cintura e a pelve bem desproporcional mas mulheres com a pelve ( ossos da bacia) bem larga são vistas como boas genitoras e capazes de atrair mais parceiros...
Os padrões de beleza tendem a seguir o que é tido pela sociedade como o melhor para a reprodução da espécie.
Por exemplo, na época em questão era quem tinha dinheiro suficiente para manter-se em casa, sem trabalho no campo e com boa oferta de comida. O estilo de roupa que vc postou ressaltava uma relação entre a cintura e a pelve bem desproporcional mas mulheres com a pelve ( ossos da bacia) bem larga são vistas como boas genitoras e capazes de atrair mais parceiros...
Re: Cortesã Francesa - XVIII - El Viejo Dragon - 1/10
É muito bom participar deste fórum, ter contato com pessoas de um bom nível cultural e artístico, mesclado com muito senso de bom humor e ir colhendo conhecimento. Agradeço a todos os participantes pela oportunidade.
Abraços Napoleonisticos
Abraços Napoleonisticos
Convidado- Convidado
Re: Cortesã Francesa - XVIII - El Viejo Dragon - 1/10
Bom, divagações sobre padrões de beleza entram na minha área profissional.
Desnecessário dizer como o padrão de beleza se altera com o tempo.
Mulheres já foram gordinhas, magras, andrógenas e agora bombadas. Mas se reparem o padrão masculino só começou a mudar efetivamente nos últimos tempos. Estamos em uma fase em que a população jovem masculina está exacerbando os padrões físicos com drogas e hipertrofia muscular. Já se indagaram o motivo?
Bom, acredita-se que com a revolução sexual e a independência social feminina a imagem de provedor de segurança do homem se perdeu e para atrair as beldades do sexo oposto sofremos um " efeito pavão".
Os extremos destas mudanças estéticas são conhecidos como dismorfias, e não faltam exemplos na mídia destes excessos, começando pelo saudoso Michael Jackson.
Desnecessário dizer como o padrão de beleza se altera com o tempo.
Mulheres já foram gordinhas, magras, andrógenas e agora bombadas. Mas se reparem o padrão masculino só começou a mudar efetivamente nos últimos tempos. Estamos em uma fase em que a população jovem masculina está exacerbando os padrões físicos com drogas e hipertrofia muscular. Já se indagaram o motivo?
Bom, acredita-se que com a revolução sexual e a independência social feminina a imagem de provedor de segurança do homem se perdeu e para atrair as beldades do sexo oposto sofremos um " efeito pavão".
Os extremos destas mudanças estéticas são conhecidos como dismorfias, e não faltam exemplos na mídia destes excessos, começando pelo saudoso Michael Jackson.
Re: Cortesã Francesa - XVIII - El Viejo Dragon - 1/10
Mas o Michael não queria atrair mulheres...rs (se é que me entendem)
Leandro você esta totalmente correto, a moda é ditada conforme a necessidade da sociedade em buscar novos padrões de atrativos, na idade média era essa questão, quanto mais branca a mulher melhor, significa mais tempo dentro de casa (castelo, palácio e etc) os homens eram observados também pela cor da pele, lembrando que com rosto pálido um aristocrata, já com um rosto um pouco bronzeado um cavaleiro.
As roupas como bem disse o Leandro faziam parte do atrativo para "conquistar" o homem, espartilho ressalta os seios e leva de encontro com o que eu disse e também afina a cintura para dar a impressão de um "quadril" mais largo, dando assim a ideia de "boa parideira" como o Leandro ressaltou.
Isso ai pessoal, brincadeira, diversão, arte, pintura, mas sem nunca deixar de lado a intelectualidade.
Abraços
Leandro você esta totalmente correto, a moda é ditada conforme a necessidade da sociedade em buscar novos padrões de atrativos, na idade média era essa questão, quanto mais branca a mulher melhor, significa mais tempo dentro de casa (castelo, palácio e etc) os homens eram observados também pela cor da pele, lembrando que com rosto pálido um aristocrata, já com um rosto um pouco bronzeado um cavaleiro.
As roupas como bem disse o Leandro faziam parte do atrativo para "conquistar" o homem, espartilho ressalta os seios e leva de encontro com o que eu disse e também afina a cintura para dar a impressão de um "quadril" mais largo, dando assim a ideia de "boa parideira" como o Leandro ressaltou.
Isso ai pessoal, brincadeira, diversão, arte, pintura, mas sem nunca deixar de lado a intelectualidade.
Abraços
Re: Cortesã Francesa - XVIII - El Viejo Dragon - 1/10
Que grande prazer é aprender
Convidado- Convidado
Re: Cortesã Francesa - XVIII - El Viejo Dragon - 1/10
Estes olhos estão incríveis Leandro, bom demais.
Re: Cortesã Francesa - XVIII - El Viejo Dragon - 1/10
É a escala ajuda, o pincel ajuda, a tinta ajuda, mas se o artista não for dos "bão" não adianta nada (hehehe), e por isso que essa Cortesã está ficando lindona
Convidado- Convidado
Re: Cortesã Francesa - XVIII - El Viejo Dragon - 1/10
tá ficando muito bom leandro!!
Usou as misturas que te falei no roxo?
Usou as misturas que te falei no roxo?
rafael_phy- Neanderthal
- Mensagens : 1560
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 40
Localização : volta redonda. RJ
Re: Cortesã Francesa - XVIII - El Viejo Dragon - 1/10
A mescla foi a seguinte:
Violeta mais cinza azulado como base
Azul da prussia nas sombras
Luz com violeta e depois acrescentando basic skyn tone da valejjo ( que acho que é um pouco mais rosa do que a carne dourada.
Valeu meu amigo.
Abcao
Violeta mais cinza azulado como base
Azul da prussia nas sombras
Luz com violeta e depois acrescentando basic skyn tone da valejjo ( que acho que é um pouco mais rosa do que a carne dourada.
Valeu meu amigo.
Abcao
Re: Cortesã Francesa - XVIII - El Viejo Dragon - 1/10
Excelente Leandro......ficou muito gata!!!
depai- Homo Habilis
- Mensagens : 259
Data de inscrição : 07/06/2013
Localização : Gyn
Re: Cortesã Francesa - XVIII - El Viejo Dragon - 1/10
Leandro, que trabalho lindo. Quero ver em Santos.
Mas eu gostaria de ver umas fotos sem o flash para ter uma ideia melhor de como ficou a pele.
Mas eu gostaria de ver umas fotos sem o flash para ter uma ideia melhor de como ficou a pele.
CristianeWK- Homo Erectus
- Mensagens : 523
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 54
Localização : Florianópolis
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