Abrafig ou coisa parecida

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Abrafig ou coisa parecida

Mensagem por roddox_df em Sex Maio 31, 2013 10:49 am

Galera, acabei de ligar em uma loja aqui de brasilia CASA DAS ARTES eles ministram varios cursos nessa area... Expliquei da nossa ideia sobre o workshop e tal... A gerente falou que infelizmente não tem uma sala que atenda a todos nós! Mais me passou o telefone de uma professora de aquarela que aluga sala para dar cursos.

Vou ligar pra ela e ver esse espaço e valores...

Vamos que Vamos
roddox_df
Homo Erectus
Homo Erectus

Ver perfil do usuário

Mensagem por degoj em Sex Maio 31, 2013 11:51 am

Leandro muito bom e conte comigo aqui de Brasília o que eu puder fazer para ajudar estarei disposto.
Concordo com os colegas quanto ao nome Abrafig simples e objetivo!
Grande abraço
André de Paula
degoj
Homo Habilis
Homo Habilis

Ver perfil do usuário

Mensagem por Barsa em Sex Maio 31, 2013 5:57 pm

Esse é um dos problemas que vai aparecer...
Conciliar a agenda de todos. O correto e marcar uma data e os interessados se programam para ela, e não o contrário.

Outra coisa, será que não estamos pulando etapas para criarmos uma entidade nacional? Não esta faltando criar as regionais primeiro?
Barsa
Neanderthal
Neanderthal

Ver perfil do usuário

Mensagem por leandro pereira em Sex Maio 31, 2013 6:19 pm

Barsa, também não acho que devemos marcar nada em função de agenda pessoal. Só pedi que o Rafael se manifestasse em relação à data em que ele teria disponível. Se por exemplo aqueles que ainda não se manifestaram optarem por outro mês e esta for a maioria?
Abraços
leandro pereira
Neanderthal
Neanderthal

Ver perfil do usuário http://drleandropereira.com.br

Mensagem por Barsa em Sex Maio 31, 2013 6:25 pm

Leandro, não me manifestei em especial por causa do Rafael, muito pelo contrário, o ideal seria que todos os participantes do forum pudessem estar presente na data escolhida, só quis chamar a atenção que essa posibilidade (de agenda) será um dos problemas a resolver.
Quanto ao mes de outubro, segui a sua sugestão, mas para mim, que sou aposentado, tenho uma agenda bem mais flexível.

Abração, Barsa.
Barsa
Neanderthal
Neanderthal

Ver perfil do usuário

Mensagem por leandro pereira em Sex Maio 31, 2013 6:34 pm

Tranquilo Barsa...
Minha agenda é meio louca, mas com certeza não posso em feriados
Abcao
leandro pereira
Neanderthal
Neanderthal

Mensagem por Barsa em Sex Maio 31, 2013 6:39 pm

E sobre o outro assunto (dar o passo maior que as pernas) o que vc acha?
Barsa
Neanderthal
Neanderthal

Ver perfil do usuário

Mensagem por leandro pereira em Sex Maio 31, 2013 7:08 pm

Acho que comissões regionais facilitariam bem a organização. Mas se formos tirar pelos interessados aquí do fórum vamos ter dois integrantes apenas em alguns estados...
Minha é q podemos escolher representantes estaduais, que seriam avisados com um ano de antecedência da escolha do local do curso e teriam tempo hábil para organiza lo
leandro pereira
Neanderthal
Neanderthal

Mensagem por Barsa em Sex Maio 31, 2013 7:28 pm

Na verdade, Leandro, se até hoje as convenções de plastimodelismo não fizeram um encontro nacional, congregando todos os clubes do Brasil, por que você (nos) achamos que iremos conseguir com os figureiros?
Não seria melhor funcionar no mesmo esquema do plasti?
Encontros regionais que a associação local recepciona os plastimodelistas de outros estados. Nessa ótica, hoje me programo para ir sempre em um evento de plasti inter-estadual por ano, (ja conheci o pessoal de Curutiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte) fora os regionais: Campinas, SJCampos, Catanduva, São Paulo, etc.
Barsa
Neanderthal
Neanderthal

Ver perfil do usuário

Mensagem por Barsa em Sex Maio 31, 2013 7:33 pm

... e outra coisa: Não acho que os encontros devam ser só para cursos, paralelamente é necessário a apresentação dos trabalhos ao grande público. Como o hobby das figuras é solitário (assim como o plasti) sem divulgação nunca iremos popularizar o nosso hobby.
Barsa
Neanderthal
Neanderthal

Ver perfil do usuário

Mensagem por maxag em Sex Maio 31, 2013 8:12 pm

Marco Antonio Barsotti escreveu:
Esse é um dos problemas que vai aparecer...
Conciliar a agenda de todos. O correto e marcar uma data e os interessados se programam para ela, e não o contrário.

Outra coisa, será que não estamos pulando etapas para criarmos uma entidade nacional? Não esta faltando criar as regionais primeiro?

Barsa....acho que no caso das figuras é um pouco diferente....somos poucos! Aqui em BH por exemplo já teve exposição apenas com minhas figuras na mesa!! Já é difícil mantermos uma associação de plasti em geral quem dirá apenas de figuras!!! Vejo essa ideia da associação nacional muito mas viável que várias regionais!!

Quanto a datas...prefiro que o organizador marque uma data e que a turma tente viabilizar a viagem!!
maxag
Neanderthal
Neanderthal

Ver perfil do usuário http://plastimax.blogspot.com.br/

Mensagem por maxag em Sex Maio 31, 2013 8:13 pm

Marco Antonio Barsotti escreveu: ... e outra coisa: Não acho que os encontros devam ser só para cursos, paralelamente é necessário a apresentação dos trabalhos ao grande público. Como o hobby das figuras é solitário (assim como o plasti) sem divulgação nunca iremos popularizar o nosso hobby.

Assino embaixo!!!
maxag
Neanderthal
Neanderthal

Ver perfil do usuário http://plastimax.blogspot.com.br/

Mensagem por AleNascimento em Sex Maio 31, 2013 10:07 pm

Então pessoal o que estamos sugerindo é uma associação nacional mesmo, não teria como criar associações estaduais pois hoje as que existem englobam tudo, militaria, aviação, naval, carros, figuras e tudo mais, estamos querendo fazer uma só de figureiros e para ter um bom número de membros tem que ser nacional, se não teremos 5 ou 6 por região.
A questão de ser uma exposição ou encontro não é o mais importante, o que percebemos nos cursos que temos participado é que necessitamos nos encontrarmos mais vezes para praticarmos, conversarmos e poder observar os trabalhos dos colegas pois isso também nos ajuda a melhorar.

Então vamos nos unir e criar uma associação, o curso de Porto Alegre deve continuar no mesmo molde que hoje porém um segundo encontro deve ser marcado, a intenção de criar uma associação é para nos organizarmos melhor e também estarmos dentro da lei para que consigamos apoio, parceiros e quem sabe até algum patrocínio.
Podemos até ter uma exposição somada a um curso, pois sempre levamos nossas figuras e nada impede de deixarmos elas expostas enquanto pintamos.

Abraços
AleNascimento
Neanderthal
Neanderthal

Ver perfil do usuário http://modelismobrasil.forumeiros.com

Mensagem por Barsa em Sex Maio 31, 2013 10:17 pm

Bem, então se o encontro é para trocar experiencias e fazer cursos, para que uma associação? E quem vai patrocinar se seus produtos não serão visto pelo público? A Modelismo Brasil e a ASP financiaram a vinda do Fabricio porque isso daria retorno em vendas para a loja e visitantes para a convenção. Com essa proposta tudo fica mais simples. Se somarmos uns 10/12 participantes para um curso, coloco todos aqui no meu quintal.
Barsa
Neanderthal
Neanderthal

Ver perfil do usuário

Mensagem por AleNascimento em Sex Maio 31, 2013 10:20 pm

kkkk É quase isso Barsa, a intenção do encontro é essa mas algo maior, por isso sempre é bom dar uma organizada para no futuro quem sabe possamos conseguir colocar em práticas aquelas ideias que você deu lá em Santos.
AleNascimento
Neanderthal
Neanderthal

Ver perfil do usuário http://modelismobrasil.forumeiros.com

Mensagem por Barsa em Sex Maio 31, 2013 10:25 pm

Isso é bom. Em Sampa acho que deveria ficar por tua conta o local. No colégio que vc dá aula e complicado? Mesmo tendo o cunho cultural do hobby?

Acho que não devíamos deixar esfriar o impeto com palavras. Marca um dia e um mês, quem sabe nas ferias de julho, e levo no mínimo 6 figureiro de Santos prai. Levo até o Motorhead para animar a festa. kkkkkkkkkkk
Barsa
Neanderthal
Neanderthal

Ver perfil do usuário

Mensagem por dkinamine em Sab Jun 01, 2013 4:55 pm

Olha o mês de Julho seria uma boa, porque já vai ter passado o corre-corre do meu trabalho e tem as férias, a cidade anda "menos" devagar e é uma oportunidade (para mim) aprender com vocês pois em casa sozinha vou fazendo sem ter as técnicas e dicas de vcs. Tomara que dê certo nos encontrarmos em Julho e nos próximos meses, pelo menos a turma de Sampa pra começarmos um grupo e assim, divulgar o hobby. Assim todos ganham...abraços
dkinamine
Homo Habilis
Homo Habilis

Ver perfil do usuário

Mensagem por dkinamine em Sab Jun 01, 2013 5:01 pm

Bem, só acho complicado deixarmos para marcar em Nov e Dez porque são meses de fechamento na empresa...demais meses tudo bem...
dkinamine
Homo Habilis
Homo Habilis

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: