Modelismo Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fazer réplica de escultura com molde?

4 participantes

Ir para baixo

Fazer réplica de escultura com molde? Empty Fazer réplica de escultura com molde?

Mensagem por fuzileiro Ter maio 03, 2016 8:22 pm

Boa noite pessoal!

Este é o meu primeiro post no fórum. Estou iniciando nesse magnífico hobby (ainda estou comprando material básico como tintas, pincéis, aerógrafo, etc). Lendo bastante em diversos fóruns, até que cheguei aqui (e me parece um excelente fórum).

Quero efetuar a pintura de um action figure que tenho do Kratos, mas estou com receio de não ficar bom. Então, queria fazer uma réplica dele e fazer o primeiro teste na cópia. Que materiais eu utilizaria para isso?

A figura é esta (já desmembrei todas as partes móveis dela).

Fazer réplica de escultura com molde? 6RCB4dJ

Se ainda assim não conseguirem ver a imagem, trata-se de da figura "Kratos ou God of War Omega Edition". Ela é toda pintada de um tom bronze.


Última edição por fuzileiro em Qua maio 04, 2016 7:03 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Editando link da imagem adicionando comentário.)
fuzileiro
fuzileiro
Homo Habilis
Homo Habilis

Mensagens : 13
Data de inscrição : 03/05/2016
Idade : 44
Localização : Brasília / DF

Ir para o topo Ir para baixo

Fazer réplica de escultura com molde? Empty Re: Fazer réplica de escultura com molde?

Mensagem por BadHabbitMiniaturas Ter maio 03, 2016 8:51 pm

Oi Fuzileiro, bem vindo ao grupo...
Sua foto ñ entrou. Eu ñ sei fazer cópias mas quem entende bem disso aqui é o Bertolin...
Tenta umemail pra ele
Ephobby@uol.com.br
BadHabbitMiniaturas
BadHabbitMiniaturas
Homo Habilis
Homo Habilis

Mensagens : 239
Data de inscrição : 09/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Fazer réplica de escultura com molde? Empty Re: Fazer réplica de escultura com molde?

Mensagem por fuzileiro Ter maio 03, 2016 8:55 pm

Acho que é pq sou novo no fórum (apareceu a mensagem que eu não tenho permissão para postar links externos). Mas basta clicar com o direito do mouse no quadradinho da figura quebrada e abrir em uma nova guia que aparecerá.
fuzileiro
fuzileiro
Homo Habilis
Homo Habilis

Mensagens : 13
Data de inscrição : 03/05/2016
Idade : 44
Localização : Brasília / DF

Ir para o topo Ir para baixo

Fazer réplica de escultura com molde? Empty Re: Fazer réplica de escultura com molde?

Mensagem por rafael_phy Qui maio 05, 2016 8:19 am

Bem vindo fuzileiro.
Também não entendo de copias, mas outro dia estava assistindo alguns vídeos mt bons no YouTube e eles ensinam a fazer, indicam os materiais. Mas já te adianto, dá trabalho.

Da uma conferida no YouTube.

Também não consegui ver a figura.

rafael_phy
rafael_phy
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1560
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 40
Localização : volta redonda. RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fazer réplica de escultura com molde? Empty Re: Fazer réplica de escultura com molde?

Mensagem por fuzileiro Qui maio 05, 2016 10:55 am

A figura é igual a esta: Fazer réplica de escultura com molde? Img-estatualata
fuzileiro
fuzileiro
Homo Habilis
Homo Habilis

Mensagens : 13
Data de inscrição : 03/05/2016
Idade : 44
Localização : Brasília / DF

Ir para o topo Ir para baixo

Fazer réplica de escultura com molde? Empty Re: Fazer réplica de escultura com molde?

Mensagem por mauro faustino barbosa Dom maio 08, 2016 9:01 pm

Ola,cara bem vindo ao grupo,bem como o nosso amigo Leandro disse o Marcelo Bertolin,conhece muito em fazer copias inclusive ele me deu algumas dicas.
mauro faustino barbosa
mauro faustino barbosa
Homo Habilis
Homo Habilis

Mensagens : 290
Data de inscrição : 25/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Fazer réplica de escultura com molde? Empty Re: Fazer réplica de escultura com molde?

Mensagem por fuzileiro Seg Dez 19, 2016 4:36 pm

Pessoal, desculpe pela ausência, mas acabei me direcionando para um grupo no face (sobre esculturas) e lá peguei muitas dicas de como esculpir, retirar o molde, casting etc. Segue abaixo minha primeira escultura finalizada (Majin Boo) e a primeira pintada (Kratos).

Criticas (positivas ou negativas) serão bem vindas!

Em ambas utilizei tintas acrílicas base d'água da corfix (algumas eu utilizei da acrilex); verniz fosco acrilex e o prime do kratos foi acrilex e no Boo, usei um spray já pronto.



fuzileiro
fuzileiro
Homo Habilis
Homo Habilis

Mensagens : 13
Data de inscrição : 03/05/2016
Idade : 44
Localização : Brasília / DF

Ir para o topo Ir para baixo

Fazer réplica de escultura com molde? Empty Re: Fazer réplica de escultura com molde?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos