Modelismo Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Highlander: O Guerreiro Imortal 54mm

4 participantes

Ir para baixo

Highlander: O Guerreiro Imortal 54mm Empty Highlander: O Guerreiro Imortal 54mm

Mensagem por Gregovit Ter Out 27, 2015 10:39 pm

Olá amigos!

Estou iniciando meus passos nas figuras. Vou começar com esta figura, que achei ao acaso numa loja aqui em Porto Alegre, escondida numa prateleira e solitaria. É uma figura da Andrea Miniatures, escala 54mm (Acredito ser cópia, mas nao sei ao certo).

Boxart:
Highlander: O Guerreiro Imortal 54mm IMG_20151018_230312662_zpslq44xsz9

Dry fit da figura:
Highlander: O Guerreiro Imortal 54mm IMG_20151018_230611348_zpsmeujools


Achei o metal da figura um pouco sujo, que poderia inclusive deixar a aplicação do primer mais dificil na aderencia, então, peguei uma escova de cerdas plasticas e outra de metal e escovei a figura. Notem a diferenca do metal:
Highlander: O Guerreiro Imortal 54mm IMG_20151021_224923623_zpsyxmdakef

Highlander: O Guerreiro Imortal 54mm IMG_20151021_230049288_zpslpyapcsl

Antes:
Highlander: O Guerreiro Imortal 54mm IMG_20151021_225506951_zpswviczshg

Depois:
Highlander: O Guerreiro Imortal 54mm IMG_20151021_225653358_zpsfbesitjy

Caros, eu não tenho experiencia alguma com figuras. Fiquem a vontade para criticar, sugerir, propor e coisas assim durante a montagem e a pintura. Aqui pretendo melhorar, uma figura de cada vez!

Grande abraço aos amigos!

Flavio


Última edição por Gregovit em Qui Out 29, 2015 3:14 pm, editado 1 vez(es)
Gregovit
Gregovit
Australopithecus
Australopithecus

Mensagens : 7
Data de inscrição : 07/08/2014
Idade : 43
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Highlander: O Guerreiro Imortal 54mm Empty Re: Highlander: O Guerreiro Imortal 54mm

Mensagem por rafael_phy Qua Out 28, 2015 4:22 am

O esquema é esse, paciência e ir melhorando a cada figura.
Eu tenho médo de Escovar aa figura com escova de metal e acabar apagando algum detalhes
rafael_phy
rafael_phy
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1560
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 40
Localização : volta redonda. RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Highlander: O Guerreiro Imortal 54mm Empty Re: Highlander: O Guerreiro Imortal 54mm

Mensagem por Gregovit Qua Out 28, 2015 11:43 am

rafael_phy escreveu:O esquema é esse, paciência e ir melhorando a cada figura.
Eu tenho médo de Escovar aa figura com escova de metal e acabar apagando algum detalhes

A escova de metal é bem forte, mesmo aplicando com suavidade. se tu usar a de cerdas plasticas, vai tranquilo e deixa o resultado bom. Acredito que até com escova de dentes seja o mesmo resultado, mas como nao testei, nao sei ao certo.

Hoje, vou aplicar primer nela.

Abração!
Gregovit
Gregovit
Australopithecus
Australopithecus

Mensagens : 7
Data de inscrição : 07/08/2014
Idade : 43
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Highlander: O Guerreiro Imortal 54mm Empty Re: Highlander: O Guerreiro Imortal 54mm

Mensagem por BadHabbitMiniaturas Qua Out 28, 2015 4:51 pm

Oi Gregovit, só lembra de pinar a figura antes de iniciar o primer.
Abcs
BadHabbitMiniaturas
BadHabbitMiniaturas
Homo Habilis
Homo Habilis

Mensagens : 239
Data de inscrição : 09/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Highlander: O Guerreiro Imortal 54mm Empty Re: Highlander: O Guerreiro Imortal 54mm

Mensagem por AleNascimento Qua Out 28, 2015 6:49 pm

Gregovit primeiramente seja muito bem vindo...

Ai no RS tem grandes figureiros, espero que possa pintar com eles algum dia, é um grande aprendizado mas vamos a sua figura...

Começou de forma excelente, a preparação da figura é a alma do negócio, como o Leandro (BadHabbits) te disse, pine a figura antes do primer e procure também por marcas de injeção, porque mesmo limpando com escova nem sempre essas marcas são removidas.

Não esqueça de diluir o primer, sempre é bom, pois deixa uma camada mais fina e não compromete os detalhes da figuras.

Dá sequência que vamos ajudando você.

Abraços
AleNascimento
AleNascimento
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1963
Data de inscrição : 09/03/2013
Idade : 46
Localização : São Paulo

https://modelismobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Highlander: O Guerreiro Imortal 54mm Empty Re: Highlander: O Guerreiro Imortal 54mm

Mensagem por Gregovit Qua Out 28, 2015 8:09 pm

BadHabbitMiniaturas escreveu:Oi Gregovit, só lembra de pinar a figura antes de iniciar o primer.
Abcs

Até o final de semana, vou conseguir a base dela, e vou adicionar elementos naturais, para maior realismo.
O Primer, vou aplicar somente que ela toda estiver montada, exceto com a espada, que vou colocar só na reta final.

Obrigado pelo Conselho!

Abração!
Gregovit
Gregovit
Australopithecus
Australopithecus

Mensagens : 7
Data de inscrição : 07/08/2014
Idade : 43
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Highlander: O Guerreiro Imortal 54mm Empty Re: Highlander: O Guerreiro Imortal 54mm

Mensagem por Gregovit Qua Out 28, 2015 8:17 pm

AleNascimento escreveu:Gregovit primeiramente seja muito bem vindo...

Ai no RS tem grandes figureiros, espero que possa pintar com eles algum dia, é um grande aprendizado mas vamos a sua figura...

Começou de forma excelente, a preparação da figura é a alma do negócio, como o Leandro (BadHabbits) te disse, pine a figura antes do primer e procure também por marcas de injeção, porque mesmo limpando com escova nem sempre essas marcas são removidas.

Não esqueça de diluir o primer, sempre é bom, pois deixa uma camada mais fina e não compromete os detalhes da figuras.

Dá sequência que vamos ajudando você.

Abraços

Estou esperando chegar o Primer da Vallejo, que eu comprei, pra usar nesta figura. Semana que vem, devem chegar algumas tintas vallejo e Game Color. Mais pro final do ano, quero conseguir algumas tintas da Citadel, pois são excelentes! De fato, uma dia gostaria de pintar com o pessoal aqui do sul, até mesmo para aprender e praticar, tirar duvidas, etc!

Peguei meu set de limas e lixas para remover alguns pontos que podem vir a aparecer no primer. Devo postar algumas fotos ao final do processo.

Obrigado pela ajuda!

Abração!
Gregovit
Gregovit
Australopithecus
Australopithecus

Mensagens : 7
Data de inscrição : 07/08/2014
Idade : 43
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Highlander: O Guerreiro Imortal 54mm Empty Re: Highlander: O Guerreiro Imortal 54mm

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos