Modelismo Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mesa de Traballo, Euromodelismo Reportage

+2
maxag
roddox_df
6 participantes

Ir para baixo

Mesa de Traballo, Euromodelismo Reportage Empty Mesa de Traballo, Euromodelismo Reportage

Mensagem por Alfonso Prado Seg Abr 13, 2015 8:51 am

Esta e a miña primeira participaçao neste foro. O meu Portugues non e moi bo, jejeje. ainda asi en entendo perfeitamente o Portugues. estas fotos son da magazine EUROMODELISMO. Espero que gostem e podan ensinar a vostedes algunhas ideas.
Un saludo a todolos forumeiros.

Mesa de Traballo, Euromodelismo Reportage 20150413_IMG_4891

Mesa de Traballo, Euromodelismo Reportage 20150413_IMG_4892

Mesa de Traballo, Euromodelismo Reportage 20150413_IMG_4893

Mesa de Traballo, Euromodelismo Reportage 20150413_IMG_4895

Alfonso Prado
Australopithecus
Australopithecus

Mensagens : 6
Data de inscrição : 11/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mesa de Traballo, Euromodelismo Reportage Empty Re: Mesa de Traballo, Euromodelismo Reportage

Mensagem por Alfonso Prado Seg Abr 13, 2015 9:02 am

Mais fotos:

Mesa de Traballo, Euromodelismo Reportage 14.Direccion%20de%20las%20Luces

Mesa de Traballo, Euromodelismo Reportage 09.Posicion%20de%20las%20Luces

Mesa de Traballo, Euromodelismo Reportage 16.Herramientas

Mesa de Traballo, Euromodelismo Reportage 10.Apoya-brazos

Mesa de Traballo, Euromodelismo Reportage 15.Aspiracion

Mesa de Traballo, Euromodelismo Reportage 13.%20Tres%20Puntos%20de%20Apoyo%2003

Mesa de Traballo, Euromodelismo Reportage 05.Zona%20de%20Pintura

Mesa de Traballo, Euromodelismo Reportage 07.Detalle%20Carrito.

Mesa de Traballo, Euromodelismo Reportage 08.Zona%20de%20Materiales

Mesa de Traballo, Euromodelismo Reportage 03.Lateral%20derecho

Mesa de Traballo, Euromodelismo Reportage 04.Lateral%20Izquierdo


Mesa de Traballo, Euromodelismo Reportage 12.El%20Pintor%20Diestro%20Ciega%20la%20Luz%20Derecha%20con%20la%20Mano

Mesa de Traballo, Euromodelismo Reportage 11.%20Puntos%20de%20Apoyo%20en%20Brazos

Alfonso Prado
Australopithecus
Australopithecus

Mensagens : 6
Data de inscrição : 11/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mesa de Traballo, Euromodelismo Reportage Empty Re: Mesa de Traballo, Euromodelismo Reportage

Mensagem por Alfonso Prado Seg Abr 13, 2015 9:04 am

Mesa de Traballo, Euromodelismo Reportage 02.Mesa%20Completa%20Encendida

Mesa de Traballo, Euromodelismo Reportage 01.Mesa%20Completa%20Apagada

Mesa de Traballo, Euromodelismo Reportage 06.Astillera%20con%20Aspiracion


Alfonso Prado
Australopithecus
Australopithecus

Mensagens : 6
Data de inscrição : 11/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mesa de Traballo, Euromodelismo Reportage Empty Re: Mesa de Traballo, Euromodelismo Reportage

Mensagem por roddox_df Seg Abr 13, 2015 11:32 am

Seja bem vindo Alfonso...

Essas dicas são muito valiosas, muito obrigado pela contribuição!

Abraços
roddox_df
roddox_df
Homo Erectus
Homo Erectus

Mensagens : 832
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 44
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Mesa de Traballo, Euromodelismo Reportage Empty Re: Mesa de Traballo, Euromodelismo Reportage

Mensagem por Alfonso Prado Seg Abr 13, 2015 1:04 pm

texto en portugues (disculpen a Tradução)

Introdução:
Neste artigo vamos tentar dar algumas dicas e chaves para organizar nossa mesa de trabalho. Em nosso hobby, normal, é que com o passar do tempo, que nossa metodologia de trabalho evolui com ela como evoluem as ferramentas, como nossa habilidade na realização de um projeto. Para desenvolver um ofício deve levar em conta quatro pilares fundamentais que há em cada um de nós: conhecimento, atitude, habilidade e talento.

Tanto a atitude e conhecimento podem adquirir e melhorar, ou seja, podemos ler mais artigos em periódicos ou participar de cursos (conhecimento) e pode dedicar mais tempo e paciência para nosso hobby (atitude).A habilidade por exemplo também pode ser melhorada, mas infelizmente, o talento é inato de cada um, e alguns têm mais talento do que outros. A falta de talento pode ser completada em parte para melhorar as outras três facetas. Este artigo está diretamente ligado a dois desses aspectos, desde o "conhecimento" de certos aspectos ao trabalhar, afetar positivamente na melhoria de nossa "habilidade".

Sabemos por experiência própria e por razões bem conhecidas para todos, que, ao longo dos anos, não tiveram sempre um lugar espaçoso e confortável em nossa casa para nosso hobby. Eu também me aconteceu, mas eu lhe asseguro que muito mais espaço e ordem permitem que você tem, a sujeira menor criada. A questão deste kit auto-organizar e ser limpo.

A ordem é muito importante, que temos de ter mão todas as ferramentas e materiais, para evitar ter que se levantar toda vez. Cada uma das etapas (início ao fim) limpeza afetará positivamente o acabamento do trabalho. Vamos dividir este artigo em quatro partes: mesa de trabalho, adereços, iluminação e materiais.

Tabela de trabalho:
deve ser grande o suficiente para que você não tem que ser tropeçando em material cada vez e por sua vez deve ser bem usado para ser capaz de localizar todo o nosso trabalho de ferramentas intimamente. No caso de um veículo ou um diorama espaço deve ser muito maior. Aconselho-te a limpar e reorganizar a tabela no final da semana. Um dos nossos inimigos é o pó, e se não limpar, muitas vezes, corremos o risco de caroços e marcas na pintura.

de minha própria experiência, aconselho a tinta sobre uma mesa bastante escura e sobretudo evitar aqueles de branco. Tabelas de cores claras, você tem um problema, a luz de lâmpadas é refletido neles e isso nos afeta diretamente no modo de exibição. Se você olhar, quando vemos fotos de figuras em revistas, o fundo em que fotos foram removidas quase sempre é escuro e na maioria das vezes é preto, nunca branco. No meu caso, a tabela é pintada muitas cores, isto é porque a cor do airbrush provas, mas em nenhum caso são coloridas. No momento da pintura, você vai notar uma grande diferença se o que está por trás da figura é um fundo escuro.

A tabela deve ser suficientemente elevada para evitar ter que ser dobrada e não muito alta cadeira. No meu caso, eu gosto de ter bastante baixo e sem roda da cadeira assim que não ter qualquer tipo de movimento durante o trabalho, que é muito importante. Isso sim, eu gosto de ter girar sobre si mesmo para obter o material que é colocado na minha esquerda e direita. À minha esquerda, eu tenho as pinturas (foto 4) e à minha direita uma cozinha típica do carrinho que eu uso para armazenar toda a terra (pedras, areia, neve, grama...)(Figura 3). Na frente de minhas ferramentas são mais de uso, como por exemplo, escovas, enchimentos, cortador, ect.(Foto 8 ).


apoyo:
uno dos erros que vejo nas pessoas quando se trata de pintar é que não suporta corretamente as mãos e braços, alguns deles até mesmo trabalhar no ar. Pulso muito bom que você tem, nunca devemos trabalhar no ar, com a exceção de quando usamos um aerógrafo. Quantos mais pontos de apoio tenho, mais confiável será o curso de pintura. No meu caso, eu uso um astillera (foto 6. ponto e), que pode perfeitamente se desenvolver com um bloco de madeira. -Onde é apoiar a figura e por sua vez é onde apoiar as mãos, fazendo um todo quando se trata de pintura. Estes seriam os três pontos de apoio nas mãos (foto 13 ). O astillera é muito útil quando se trata de pintura, mas também serve como um suporte para todos os tipos de corte com o cortador ou para fazer furos com furadeira, evitando, assim, para trabalhar em cima da mesa.

armas, se possível, devem ser também suportados (foto 11 ) de descansar durante a sessão de pintura, sobretudo quando tiramos muitas horas de trabalho. Além disso, eles nos dão uma dose extra de contribuição para manter a taxa de coração. Uma dica, quando pintéis algo muito difícil (um olho, um botão...) não respiréis, se você manter a respiração em que acertareis vez mais facilmente no ponto você quer pintar.

ILUMINAÇÃO:
Este é um ponto chave. Cada pintor tem seus hobbies no momento da pintura, alguns fazem-lo com luz natural e outros com artificial. Primeiro, temos que levar em conta o ambiente em que as figuras são a ser exibido em um concurso ou exposição. Normalmente as luzes que terão um impacto sobre os números, são: um javna geral e outro ponto que é geralmente dentro do caso. O que devemos tentar, é refletir em nossa tabela de condições de ambiente que estão a ser neste tipo de salas de trabalho. Nesta base, pintura com luz natural não faz sentido, a menos que exposições e competições são realizadas ao ar livre. Isso é porque, no meu caso, eu prefiro artificial.

Quando um amigo nos ensina uma das suas figuras acabadas de pedir uma opinião, uma das respostas típicas que muitas vezes é, é...:-falta de luzes, isto pouco contrastado, ou o que é o mesmo, está fora. Sua resposta é geralmente como segue:-raro, porque com a luz da minha cozinha parece muito contrastadas.Bem, então a única solução que você tem, é que as pessoas vão ver sua figura na cozinha de sua casa. Tanto a cozinha e a sala de estar são a parte da casa onde geralmente tem melhor iluminação. Mas não acho que esta é uma solução.

Como eu disse antes, com base no que precisamos de uma luz geral e outro ponto, a distribuição de luz em minha mesa é o seguinte (foto 9): para dar uma luz geral eu coloquei dois luz de néon 18W branco quase sobre a minha cabeça. (Foto 14. aponte para) geral, enquanto para áreas específicas criar uma luz do dia, três lâmpadas de uso nos meus lados de luz branca 11W (foto 14. os pontos b e c). É o meu caso, já que estou certo entregou, coloco minhas esquerdas duas lâmpadas de 11W (foto 14. alínea b) e um à minha direita (foto 14. ponto c).

Coloque dois candeeiros à esquerda é o seguinte: os matadores no momento da escrita ou pintura, como no meu caso, temos a tendência de mover o corpo à nossa esquerda. Sendo deslocado para a esquerda, tendemos a cobrir com as mãos e escovar a luz caindo sobre a figura do lado direito. parcialmente cegando a contribuição da luz do outro lado e criando sombra sobre a figura (foto 12. ponto d). Tendo um pouco deslocado o corpo e a figura à esquerda, nós deve agrupar mais luz sobre esse lado, então colocamos duas luzes no lado esquerdo. Embora estivéssemos três lâmpadas do lado direito, eles não serviriam muito, porque a mão que sustenta a escova vai continuar a nos criar sombras. Este posicionamento de luzes seria vice-versa para pessoas canhotas.

Ao longo do tempo, veio para me dar a nota que a luz branca não era inteiramente bom, e figuras terminado uma vez tiveram um resfriado na sua aparência de cor, então, corrigi-lo se que você optar por adicionar um pouco de calor para a luz e uma lâmpada com potência de lâmpada amarela um pouco acima do resto.


MATERIAIS:
Por removendo as ferramentas típicas por todos conhecido, aqui vou tentar apenas alguns especial uso sempre e que pode nos ajudar, quando se trabalha:

Pincéis: Utilize apenas Windsor (serie 7 ) Eles são um pouco caros, mas eles são a Ferrari de pincéis, nada pode compará-los e se você cuidar deles pode durar um ano. Você nunca deve misturar a tinta com eles. Para misturar a tinta usar paus redondos. Nunca esquecerei a primeira vez que você usar uma dessas escovas, era como ir da noite para o dia. a pintura é melhor controlada e as cerdas da escova não estão abertas. Não cansei de dizer isso, já disse isso mil vezes, canto melhor sexa a figura e melhor modelado, mas mais fácil de pintá-lo. Não tenha medo de estragar as melhores figuras, você sempre pode ser despojado-los mas são felizes terminar o trabalho. Não perca tempo com figuras de má qualidade, isso só leva ao desespero e não lograreis evoluir na sua pintura.

Óculos de proteção (foto 16. ponto f): nós sempre tê-los, eles são muito baratos e eles protegem nossos olhos evitando ter uma desgraça quando usando a fresa ou broca.
Cola de dois componentes: no meu caso nunca use cyano, sempre trabalhar com Araldite (vermelho) e para peças mais pesadas use Nural (soldadura de frio especial) (foto 16. g-spot).
Paleta de pintura: no meu caso que eu uso o plástico que posso usar e jogar em cada mistura de pintura, então eu sempre tenho a paleta limpa de restos de fiapos e poeira. Isto garante maior limpeza no momento da pintura.  Estes plásticos comprá-los em supermercados, vêm em sacos de 25, 50 e 100 unidades, eles são projetados para entrar em páginas de tamanho dina A-3, mas corte-os em retângulos e usá-los como uma paleta. Um saco de 100 é muito barato e pode durar por um ano. Use estes plásticos porque me permitem estender sobre eles todas as cores do gradiente de uma só vez (foto 6 ) e, portanto, em cada momento eu posso usar na minha ascensão de um ou outro capricho da luz enquanto eu pinto. Além disso, esses plásticos têm a particularidade de que podemos depositar as gotas de água (foto 16 ) de tamanhos diferentes e movê-los, assim, usando a quantidade de água que são apropriadas em cada mistura. Para apanhar a água utilizando uma pipeta plástica (foto 16. ponto h) e para mover as gotas de água e misturar o uso de tinta, como antes já ter dito paus redondos.
Astillera: É um bloco de madeira para apoiar as mãos e trabalhar nele. Você pode obter depósitos dentários, e seu custo é muito baixo. No meu caso, o astillera vem equipado com uma grade (para que peças pequenas não são deslizamento) e um canal para ligar a um aspirador (foto 15 ). Assim, quando eu ligar o aspirador de pó, evitar que a poeira é desperdigué ao redor da sala.

Espero que este artigo pode lhe dar idéias quando se trata de organizar seu local de trabalho, e assim, que ajudam a melhorar e desfrutar mais do que o nosso hobby.




Texto original es español:

INTRODUCCION:
En este articulo vamos a tratar de dar ciertos consejos y claves a la hora de organizar nuestra mesa de trabajo. En nuestro hobby, lo normal, es que con el paso del tiempo nuestra metodología de trabajo evolucione y con ella evolucionen tanto la herramientas, como nuestra destreza a la hora de llevar a cabo un proyecto. Al desarrollar un trabajo manual debemos tener en cuenta cuatro pilares fundamentales que hay en cada uno de nosotros: Conocimientos, Actitud, Destreza y Talento.

Tanto la actitud como los conocimientos se pueden adquirir y mejorar, es decir, podemos leer mas artículos en revistas o ir a cursos (conocimientos) y podemos dedicar mas tiempo y paciencia a nuestro hobby (actitud).
La destreza por ejemplo también se puede mejorar, pero por desgracia, el talento es innato a cada uno, y algunos tienen mas talento que otros.
La falta de talento se puede suplir en parte mejorando las otras tres facetas. Este articulo esta directamente ligado a dos de estas facetas, ya que el “conocimiento” de ciertos aspectos a la hora de trabajar, afectara positivamente en la mejora de nuestra “destreza”.

Sabemos por propia experiencia, y por razones de sobra conocidas por todos, que a lo largo de los años no siempre hemos dispuesto de un lugar amplio y cómodo en nuestra casa para realizar nuestra afición. Esto también me ocurrió a mi, pero os aseguro que cuanto mayor espacio y orden os permitan tener, menor será suciedad creada. El kit de la cuestión esta en organizarse y en ser limpio.

El orden es importantísimo, debemos poder tener a mano todas las herramientas y materiales, para evitar tener que levantarnos a cada momento. La limpieza en cada uno de los pasos (de principio a fin) repercutirá positivamente en el acabado de la obra. Dividiremos este articulo en cuatro partes: Mesa de trabajo, Apoyos, Iluminación y Materiales.


MESA DE TRABAJO:
Debe ser suficientemente amplia para no tener que estar tropezando con el material a cada monento, y a su vez debe estar bien aprovechada para poder situar todas nuestras herramientas de trabajo cerca. En el caso de realizar un vehículo o un diorama el espacio debe ser mucho mayor. Os aconsejo limpiar y reorganizar la mesa al terminar la semana. Uno de nuestros  grandes enemigos es el polvo, y si no limpiamos a menudo, corremos el riesgo de que aparezcan grumos y marcas sobre la pintura.

Por mi experiencia os aconsejo pintar sobre una mesa de color mas bien oscuro, y evitar sobretodo las de color blanco. Las mesas de color claro tienen un problema, la luz de las lamparas se refleja en ellas y esto nos incide directamente en la vista. Si os fijáis, cuando vemos fotos de figuras en las revistas, el fondo sobre el que se han sacado las fotos es casi siempre oscuro y la mayoría de las veces es negro, nunca blanco. En mi caso, la mesa esta pintada de muchos colores, esto es debido a pruebas de color con el aerógrafo, pero en ningún caso son colores claros. A la hora de pintar notareis una gran diferencia si lo que esta por detrás de la figura es un fondo oscuro.

La mesa debe ser suficientemente alta para no tener que estar encorvado y la silla no muy alta. En mi caso, me gusta tener la silla bastante baja y sin ruedas para que no tener ningún tipo de movimiento mientras trabajo, lo cual en muy importante. Eso si, me gusta que tenga giro sobre si misma para poder coger el material que esta posicionado a mi izquierda y derecha. A mi izquierda tengo las pinturas (Foto 4) y a mi derecha un carrito típico de cocina que uso para guardar todo el material de terrenos (piedras, arena, nieve, hierba...)(Foto 3). En frente de mi están las herramientas que mas uso, como por ejemplo pinceles, masillas, cuter, ect.(Foto Cool.


APOYOS:
Uno de los errores que mas observo en la gente a la hora de pintar es que no apoyan correctamente las manos y los brazos, algunos incluso trabajan en el aire. Por muy buen pulso que tengamos, nunca debemos trabajar en el aire, a excepción de cuando usemos un aerógrafo. Cuantos mas puntos de apoyo tengamos, mas fiable nos va a quedar el trazo de la pintura. En mi caso, utilizo una astillera (Foto 6. punto e), que perfectamente de puede elaborar con un taco de madera. En ella es donde apoyo la figura, y es a su vez donde apoyo las manos, haciendo todo un conjunto a la hora de pintar. Estos serian lo tres puntos de apoyo en las manos (foto 13). La astillera es muy útil a la hora de pintar, pero también sirve como soporte para realizar todo tipo de cortes con el cuter o para hacer agujeros con el taladro, evitando así, trabajar encima de la mesa.

Los brazos, a ser posible, deben estar también apoyados (foto 11) para que estén descansados durante la sesión de pintura, sobretodo cuando llevamos muchas horas de trabajo. Ademas, nos dan un aporte extra a la hora de mantener el pulso. Un pequeño truco, cuando pintéis algo muy difícil (un ojo, un botón..) no respiréis, si mantenéis la respiración en ese momento acertareis mas fácilmente en el punto que queréis pintar.

ILUMINACIÓN:
Este es un punto clave. Cada pintor tiene sus manías a la hora de pintar, algunos lo hacen con luz natural y otros con artificial.
En primer lugar, tenemos que tener en cuenta, el entorno en el que las figuras van a ser mostradas en un concurso o exposición. Normalmente las luces que van a incidir en las figuras, son: una general en todo el recinto y otra puntual que suele estar dentro de la vitrina. Lo que debemos intentar, es reflejar en el entorno de nuestra mesa de trabajo las mismas condiciones que se van a dar en este tipo de salas. Partiendo de esta base, pintar con luz natural no tiene ningún sentido, a no ser que las exposiciones y concursos se realicen al aire libre. Por eso, en mi caso, me decanto por la artificial.

Cuando un amigo nos enseña una de sus figuras terminadas para pedirnos una opinión, una de las respuestas típicas que a menudo le damos, es:
-Le falta luces, esta poco contrastada, o lo que es lo mismo, esta apagada.
Su contestación suele ser la siguiente:
-Que raro, porque con la luz de mi cocina se ve muy contrastada.
Pues bien, entonces la única solución que tienes, es que la gente vaya a ver tu figura a la cocina de tu casa. Tanto la  cocina como el salón son la parte de la casa donde se suele tener mejor iluminación. Pero no creo que esta sea una solución.

Como antes he comentado, partiendo de la base de que necesitamos una luz general y otra puntual, la distribución de la luz en mi mesa es la siguiente (Foto 9): Para dar una luz general he situado prácticamente sobre mi cabeza dos neones de luz blanca de 18W. (Foto 14. punto a) para crear una luz cenital general, mientras que para las zonas puntuales uso tres lamparas a mis lados de luz blanca de 11W (Foto 14. puntos b y c). Es mi caso, como soy diestro, sitúo a mi izquierda dos lamparas de 11W (Foto 14. punto b) y una a mi derecha (Foto 14. punto c).

La razón de situar dos lamparas a la izquierda es la siguiente:
Los diestros a la hora de escribir o pintar, como es en este mi caso, tendemos a desplazar el cuerpo hacia nuestra izquierda. Al estar desplazados hacia la izquierda, tendemos a tapar con la mano y el pincel la luz que llega a la figura desde el lado derecho. cegando parcialmente el aporte de luz de ese lado y creando sombra sobre la figura (Foto 12. punto d). Al tener un poco desplazado el cuerpo y la figura hacia la izquierda, debemos agrupar mas luz en ese lado, por eso colocamos dos lamparas del lado izquierdo. Aunque pusiésemos tres lamparas del lado derecho, no servirían de mucho, porque la mano que sustenta el pincel nos seguirá creando sombras. En el caso de las personas zurdas todo este posicionamiento de luces seria a la inversa.

Con el tiempo, llegue a darme cuenta que la luz totalmente blanca no era del todo buena, y las figuras una vez terminadas tenían un aspecto frío en sus colores, así que, para solucionarlo opte por añadir un poco de calidez a la luz, y a sitúe por encima del resto una lampara con una bombilla de luz amarilla de poco potencia.


MATERIALES:
Quitando las típicas herramientas por todos conocidas, aquí tratare solo algunas especiales que uso siempre y que nos pueden ayudar a la hora de trabajar:

Pinceles: Solo uso Windsor & Newton (serie 7), son un poco caros, pero son los Ferrari de los pinceles, nada se les puede comparar, y si los cuidáis os pueden durar un año. Nunca debéis mezclar la pintura con ellos. Para mezclar la pintura yo uso palillos redondos. Nunca olvidare la primera vez que use uno de estos pinceles, fue como pasar de la noche al día. la pintura se controla mejor y las cerdas del pincel no se abren. No me cansare de decirlo, lo he dicho mil veces, cuanta mejor calidad tenga la figura y cuanto mejor este modelada, mas fácil será pintarla. No tengáis miedo a estropear las mejores figuras, siempre podéis decaparlas sino estáis contentos al terminar el trabajo. No perdáis el tiempo con figuras de mala calidad, esto solo lleva a la desesperación y no lograreis evolucionar en vuestra pintura.
Las gafas de protección (Foto 16. punto f): debemos tenerlas siempre, son muy baratas y protegen nuestros ojos evitando que tengamos una desgracia a la hora de usar el cuter o el taladro.
Pegamento de dos componentes: en mi caso nunca uso ciano, siempre trabajo con Araldit (color rojo) y para piezas mas pesadas uso Nural (especial soldadura en frío) (Foto 16. punto g).
La paleta de pintura: En mi caso utilizo plásticos que puedo usar y tirar en cada mezcla de pintura, con lo cual siempre tengo la paleta limpia de restos de pelusas y de polvo. esto me asegura mayor limpieza a la hora de pintar.  Estos plásticos los compro en grandes supermercados, vienen en bolsas de 25, 50 y 100 unidades, están pensados para meter dentro folios de tamaño dina A-3, pero yo, los corto en rectángulos y los uso como una paleta. Una bolsa de 100 es muy barata y puede llegar a durar un año. Uso estos plásticos porque me permiten extender sobre ellos todos los degradados de color de una sola vez (Foto 6) y así en cada momento puedo usar a mi antojo una u otra subida de luz mientras pinto. Ademas, estos plásticos tienen la peculiaridad de que podemos depositar gotas de agua (Foto 16) de diferentes tamaños y moverlas sobre el mismo, usando así la cantidad de agua apropiada en cada mezcla. Para coger el agua uso unas pipetas de plástico (Foto 16. punto h) y para mover las gotas de agua y mezclar la pintura uso, como antes ya he dicho palillos redondos.
Astillera: Se trata de un taco de madera para apoyar las manos y trabajar sobre ella. Se puede conseguir en Depósitos Dentales, y su coste es muy bajo. En mi caso, la astillera viene dotada de una rejilla (para que no se cuelen las piezas pequeñas) y un conducto para conectar un aspirador (Foto 15). Así, cuando conecto el aspirador, evito que el polvo se desperdigué por la habitación.

Espero que este articulo os pueda dar ideas a la hora de organizar vuestro sitio de trabajo, y con ello, que os ayude a mejorar y a disfrutar mas de nuestro hobby.

Alfonso Prado
Australopithecus
Australopithecus

Mensagens : 6
Data de inscrição : 11/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mesa de Traballo, Euromodelismo Reportage Empty Re: Mesa de Traballo, Euromodelismo Reportage

Mensagem por maxag Seg Abr 13, 2015 1:23 pm

Bem vindo ao forum Alfonso!
Muito legal essa matéria! O meu maior problema na minha bancada é a iluminação.....tanto que só estou podendo pintar no final de semana!
Tenho que arrumar isso urgente!
Abraço
maxag
maxag
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1451
Data de inscrição : 27/05/2013
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

http://plastimax.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Mesa de Traballo, Euromodelismo Reportage Empty Re: Mesa de Traballo, Euromodelismo Reportage

Mensagem por Alfonso Prado Seg Abr 13, 2015 1:40 pm

Obrigado Wink
a iluminação e moito importante.

Alfonso Prado
Australopithecus
Australopithecus

Mensagens : 6
Data de inscrição : 11/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mesa de Traballo, Euromodelismo Reportage Empty Re: Mesa de Traballo, Euromodelismo Reportage

Mensagem por BadHabbitMiniaturas Seg Abr 13, 2015 1:52 pm

Muito bom o artigo Alfonso. Bem vindo ao fórum.
Obrigado
BadHabbitMiniaturas
BadHabbitMiniaturas
Homo Habilis
Homo Habilis

Mensagens : 239
Data de inscrição : 09/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mesa de Traballo, Euromodelismo Reportage Empty Re: Mesa de Traballo, Euromodelismo Reportage

Mensagem por rafael_phy Seg Abr 13, 2015 5:22 pm

Muito bom mesmo, artigo Nota 10 maestro.

Bem vindo ao forum.
rafael_phy
rafael_phy
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1560
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 40
Localização : volta redonda. RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mesa de Traballo, Euromodelismo Reportage Empty Re: Mesa de Traballo, Euromodelismo Reportage

Mensagem por fabricio.fay Sáb Abr 18, 2015 9:59 am

Hola Alfonso cheers

Sea muy bien venido al foro cheers
El artigo está de lujo, yo ya havido comprado la magazine en funcion del.
Lo sabes se tienen intencion de volver con Eurofiguras?

Un fuerte abrazo desde Brasil cheers
fabricio.fay
fabricio.fay
Neanderthal
Neanderthal

Mensagens : 1165
Data de inscrição : 10/03/2013
Idade : 51
Localização : Porto Alegre

http://losfigureros.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Mesa de Traballo, Euromodelismo Reportage Empty Re: Mesa de Traballo, Euromodelismo Reportage

Mensagem por Alfonso Prado Qua maio 06, 2015 6:27 pm

Hola Frabricio, perdoa pola tardanza en respostar.
Estou case seguro que o Euromodelismo Figuras non vai voltar, O sinto moito Fabricio. Realmente isto e unha pena.

Saudos Wink

Alfonso Prado
Australopithecus
Australopithecus

Mensagens : 6
Data de inscrição : 11/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mesa de Traballo, Euromodelismo Reportage Empty Re: Mesa de Traballo, Euromodelismo Reportage

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos